Thor: Ragnarok ganhou finalmente o seu primeiro trailer que tem tudo para cativar o coração dos fãs. Se você quer saber aqueles detalhes, referências e teorias que o trailer lançou, está no lugar certo.

Confira tudo o que aprendemos com o trailer e as questões que ele levantou!

Reveja o trailer

1. A captura de Valquíria

Valquíria

A personagem Valquíria é introduzida como a captora de Thor em Sakaar. Ela sequestra o deus do trovão e leva ele até o enigmático Grão-Mestre. O objetivo? Usar Thor como competidor na arena do Grão-Mestre para divertimento de toda a população.

Isso mostra que Valquíria é alguém ao serviço do Grão-Mestre ou que busca a sua aprovação. A personagem interpretada por Tessa Thompson tinha sido revelada como um novo interesse amoroso de Thor.

Com a sua introdução dominadora, Valquíria mostra que o seu papel será muito mais que o de nova paixão de Thor.

2. Mjolnir destruída pela Hela

Hela

Aquele momento em que todos os fãs da Marvel sentiram uma dor aguda no coração. Como assim Hela conseguiu agarrar a Mjolnir e destruir esse objeto supremo?

Mas será esse era o martelo verdadeiro de Thor? Mjolnir é famosa por decidir quem é suficientemente digno para a usar. Como é que uma vilã que busca destruir Asgard ganha essa honra?

3. Joia da Alma com menos uma hipótese

Mjolnir

Se o Mjolnir do trailer for o verdadeiro, então isso elimina uma das teorias mais interessantes do UCM. Muitos fãs acreditavam que a Joia da Alma estaria guardada dentro do martelo mágico de Thor.

Com Mjolnir reduzido em pedaços, a cena não mostrou nenhuma Joia do Infinito aguardando ser descoberta.

4. “Asgard morreu”

Hela

É com essas palavras que Hela recebe os solados de Asgard. Interpretada por Cate Blanchett, a deusa da morte asgardiana busca a vingança pelo seu aprisionamento milenar.

Um erro de Loki (disfarçado de Odin desde Thor: O Mundo Sombrio) causa a libertação acidental de Hela. Como deusa da morte, as suas palavras têm um significado maior: a destruição de Asgard não é um desejo de raiva pura.

É com a aniquilação da vida do planeta – “Asgard morreu" – que Hela poderá se tornar a rainha deste reino. Os espíritos dos caídos alimentam a deusa e poderão até fazer parte do seu exército.

5. Loki ao lado do Grão-Mestre

Grão-Mestre e Loki

Quando assistimos a Thor entrando na arena, existe alguém muito especial ao lado do Grão-Mestre: Loki. Assistindo do alto, o deus da trapaça está novamente em uma posição de superioridade em relação ao seu irmão.

Será que o banimento de Thor para Sakaar foi algo também planejado por Loki?

6. Hulk não quer saber de conhecer ninguém

Hulk vs Thor

Hulk até pode ser do time dos Vingadores como Thor mas isso não impede ele de atacar o amigo. A dúvida agora é se ele fez isso para dar o show que todos esperavam (e assim não levantar problemas para os dois) ou se está sofrendo algum tipo de lavagem cerebral.

Seja como for, para o público isso é fantástico. Thor e Hulk lutando um contra o outro? Queremos assistir!

7. A música tem a mensagem perfeita

O rock’n’roll elevou esse trailer a um nível estratosférico, não é verdade? A música é “The Immigrant Song” dos Led Zeppelin e sua letra tem referências à mitologia nórdica:

Hammer of the gods will drive our ships to new land.
To fight the hordes and sing, and cry.
Valhalla, I am coming.

Tradução:

Martelo dos deuses irá conduzir nossos navios para novas terras
Para combater as hordas e cantar, e gritar,
Valhalla, estou chegando

Com a partida de Thor para Sakaar, ele se tornou realmente um imigrante como o título da música. E a destruição de Mjolnir com o seu novo estatuto de “indigno” levou ele até “novas terras”. Transformado em gladiador, tudo indica que ele vai enfrentar hordas de inimigos como a canção refere.

E com a presença de Valquíria, Valhalla é algo que deverá ser referido. Na mitologia nórdica e nos quadrinhos da Marvel, as Valquírias são as responsáveis para levar os espíritos dos soldados mortos em batalha até Valhalla. Só os honrados tinha o privilégio de serem escolhidos para o além dos mais fiéis guerreiros de Odin.

Mjolnir pode estar destruída mas a sua simbologia e importância vão continuar presentes no UCM. Será possível que Thor volte a receber outro martelo com as mesmas características?

Bônus: Referência a Star Wars?

Povo da Areia e aliens de Sakaar

Antes de Thor ser capturado, ele cumprimenta alienígenas com semelhanças com o Povo da Areia, os Tuskens de Star Wars. Será isso uma referência direta? O visual e história apresentados no trailer mostram vários elementos de ficção científica que reforçam a grande influência dos Guardiões da Galáxia.