Thor: Ragnarok já estreou e todo mundo sabe que filme da Marvel tem cena pós-créditos, não é verdade? O terceiro capítulo solo do deus do trovão tem duas cenas pós-créditos e aqui você vai saber tudo sobre elas. Cuidado com os spoilers se ainda não assistiu o filme!

Primeira cena: a sombra de um vilão?

Loki

Com a queda de Asgard, todos os asgardianos sobreviventes estão agora em uma nave espacial em direção à Terra. Loki questiona Thor se o planeta azul será a melhor escolha para eles, especificamente para ele próprio devido à sua passagem destruidora pela Terra.

Thor acredita que tudo vai correr bem e encoraja o irmão a não se preocupar. Em seguida vemos a modesta “coroação” do deus do trovão como o sucessor de Odin, ocupando simbolicamente o seu lugar na cadeira da nave espacial. Tudo parece estar bem até o momento em que uma sombra obscurece todos os refugiados.

Uma gigantesca nave espacial surge em frente de Thor e dos seus súditos e a esperança em um futuro melhor é colocada em perigo. Embora sem confirmação oficial, tudo indica que esta será uma das naves de Thanos.

O que significa?

No final do filme, Thor entende que a única forma de destruir Hela é se provocar a chegada do Ragnarok, o fim dos tempos asgardiano. Ele pede a Loki que vá ao cofre de Odin para juntar o artefato de Surtur com a Chama Eterna, e assim dar vida ao único ser que tem o poder para destruir a deusa da morte.

Mas algo chama a atenção de Loki antes dele fazer o que seu irmão pediu: o Tesseract, claro. Este objeto é, na verdade, a Joia do Espaço e tem um lugar especial no coração de Loki. O deus da trapaça usou esta Joia do Infinito na sua invasão à Terra, o que levou à criação dos Vingadores. Falhando o seu objetivo, ele foi aprisionado e a Joia do Espaço foi guardada em Asgard – até agora.

Não é difícil imaginar que Loki salvou o Tessaract da destruição, e não revele esse detalhe a Thor. Sabemos que Thanos está reunindo todas as Joias do Infinito e é possível que seja esse o motivo pela sua visita à nave espacial asgardiana. Mas será que o supervilão sentiu a presença da Joia na nave ou foi avisado por Loki, em mais uma reviravolta traiçoeira?

É também muito provável que os refugiados não consigam chegar à Terra tão depressa como desejariam. Se realmente for uma nave de Thanos, é de esperar que Thor, Hulk, Valquíria e Loki tenham grandes dificuldades em combater o supervilão. O que acontecerá a todos os refugiados na nave?

A construção de uma nova Asgard só será possível depois dos eventos de Guerra Infinita. Se o UCM for fiel aos quadrinhos, poderemos ver Asgard renascer como a nação independente de Asgardia em Oklahoma (Estados Unidos) ou flutuando junto à nossa lua. Tudo isso com a ajuda da valiosa tecnologia Stark, em uma harmonia perfeita com a magia asgardiana.

Esta cena parece ser a ligação entre Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita, algo que explicaria o que sabemos sobre o trailer mais aguardado do UCM. A nave de Thanos ajudaria a entender o que sabemos sobre a aparição de Thor no trailer de Guerra Infinita. Para saber mais sobre essa cena, clique no link abaixo para ler a descrição (com spoilers).

Segunda cena: o fim do jogo para o Grão-Mestre?

Grão-Mestre

A última cena mostra o que aconteceu ao Grão-Mestre depois da fuga dos heróis de Sakaar. O tirano é cercado pelos seus súditos que estão a meio de uma revolução contra ele. O Grão-Mestre tenta sair desta situação usando o seu talento para as palavras e o teatro, declarando que foi ótima revolução e todos tiveram o seu papel, dizendo mesmo que ele também esteve muito bem porque não existem revoltas sem alguém contra quem revoltar.

Os sakaarianos não aceitam a farsa e embora ele tenha claramente perdido, ele ainda insiste que foi um empate entre ambos os lados.

O que significa?

Grão-Mestre continua bem vivo, mas não sabemos se o voltaremos a ver no cinema. Já imaginou assistir ao Grão-Mestre e ao Colecionador na mesma cena? São ambos Anciões do Universo, seres imortais e superpoderosos e com uma excentricidade sensacional. Este pode ser o fim do Grão-Mestre em Sakaar mas duvidamos muito que seja o seu fim no UCM.

Jeff Goldblum, o ator que interpretou o grande mestre de jogos, revelou a sua visão dessa cena em entrevista ao Radio Times:

“Parece que minha nave está destruída e eu estou cercado por rebeldes. E sou eu contra todos eles – mas eu sou o Grão-Mestre. Sou imortal. Você não pode me matar, você nem pode me machucar. Eu posso fazer isto – mmmmmm – e fazer eles desaparecerem, e depois posso ressuscitá-los se quiser. Então, o que quer que eu esteja fazendo [nessa cena] eu apenas faço para minha diversão.”