Descubra En Dwi Gast, o bizarro Grão-Mestre de Thor: Ragnarok

O novo capítulo cinematográfico de Thor está quase a chegar e um interessante personagem vai finalmente pular das páginas para o cinema. Será em Thor: Ragnarok que os fãs dos quadrinhos vão finalmente assistir ao Grão-Mestre em filme. Mas, afinal, quem é este personagem?

Saiba o essencial sobre En Dwi Gast, um dos maiores mestres do universo Marvel!

Um Ancião do Universo

Anciões do Universo

A história de origem do Grão-Mestre é um grande mistério, se sabendo apenas que seu nome verdadeiro é En Dwi Gast e ele é um dos seres mais antigos do universo Marvel. Este personagem é um dos Anciões do Universo, um grupo de sobreviventes de diversas raças alienígenas extraordinariamente avançadas.

Estes seres espaciais foram das primeiras raças inteligentes a evoluírem após o evento do Big Bang (também conhecido como a “Grande Explosão”). Cada Ancião pertence a uma raça diferente, e alcançou a imortalidade de uma forma única, sobrevivendo e se adaptando até os dias de hoje. O lar do Grão-Mestre está perdido para sempre, sua galáxia nativa morta há demasiados milhares de anos para ser lembrado.

Como únicos sobreviventes do início do universo, todos os Anciões se veem mutuamente como irmãos. No Universo Cinematográfico Marvel, já conhecemos dois Anciões além do Grão-Mestre: o Colecionador e Ego, o Planeta Vivo.

Obsessão com jogos

Grão-Mestre

Como combater o tédio de uma vida praticamente imortal? Como ter emoção e prazer em dias sem fim num universo vasto? Para o Grão-Mestre, a resposta está em jogos. Este Ancião viajou por todas as galáxias e mundos para estudar as diferentes formas de jogos de milhões e milhões de civilizações.

O seu conhecimento sobre a teoria e práticas de jogos não tem rival em nenhum canto do universo. Dos mais exóticos aos mais comuns, não existe nenhum tipo de torneio, concurso ou desafio que o Grão-Mestre não conheça e não domine.

Depois de muitos anos de estudo intensivo, o Ancião decidiu criar os seus próprios jogos e torneios, colocando frequentemente a vida de outros em risco. Se considerando a si mesmo como um ser superior, o Grão-Mestre transformou vários super-heróis em simples peões no seu tabuleiro, forçando eles a lutarem uns contra os outros.

Os superpoderes de um ser extraordinário

Grão-Mestre

Os superpoderes e capacidades do Grão-Mestre advém da sua força vital cósmica, proveniente da energia residual do Big Bang. Ele tem um corpo praticamente imortal, é imune ao envelhecimento, a doenças e a ferimentos, sendo capaz de se regenerar após ser atingido.

En Dwi Gast pode usar sua força vital cósmica para levitar, lançar rajadas de energia, viajar no tempo, espaço e através de dimensões. Tudo isto à velocidade do pensamento. O seu pensamento pode ainda ser uma arma contra os outros, já que o Ancião pode matar alguém com sua mente, bastando apenas desejar que isso aconteça.

Este ser superpoderoso consegue ainda ressuscitar alguém que esteja morto há menos de 29,5 horas. O Grão-Mestre possui capacidades de computação vastamente superiores a um humano comum, assim como a sua habilidade para guardar quantidades astronômicas de informação. En Dwi Gast consegue ainda manipular matéria da maioria dos seres e objetos a uma escala planetária.

Desafiou a Morte para um jogo

Grão-Mestre e Colecionador

A ressurreição é um dos maiores poderes do Grão-Mestre mas existem regras que limitam esta capacidade. Ele consegue ressuscitar a maioria dos seres comuns mas não o consegue fazer com sujeitos como ele que são praticamente imortais.

Quando o Colecionador morreu, o Grão-Mestre não aceitou perder um dos seus “irmãos” e decidiu desafiar a Morte para um jogo. A aposta era simples: se ele ganhasse, o Colecionador voltaria à vida; se ele perdesse, morreria e se juntaria ao seu “irmão”.

O Grão-Mestre e a Morte escolheram vários super-heróis da Terra como seus representantes no desafio. No evento Torneio dos Campeões, as duas equipes de heróis tiveram de lutar entre si e foi o time do Ancião quem venceu. Mas a Morte é uma entidade cheia de segredos e não iria ser derrotada assim tão facilmente.

Foi então que a Morte revelou que, para que o Colecionador ressuscitasse, o Grão-Mestre tinha de sacrificar a sua vida. En Dwi Gast escolheu morrer e o seu “irmão” voltou à vida. Contudo, a Morte não queria terminar esta série de jogos e convocou o Grão-Mestre para um desafio final.

Este novo jogo permaneceu um mistério mas é um fato que o Colecionador e o Grão-Mestre estão vivos. Mas esta não seria a última vez que a Morte e os Anciões se enfrentariam, nesta sucessão de jogos e torneios insana.

O Grão-Mestre usou os Vingadores e uma versão da Legião dos Condenados em um último confronto com a Morte. Foi com este jogo que En Dwi Gast ganhou imortalidade para todos os Anciões do Universo, através da proibição destes seres do reino da Morte para toda a eternidade.