O apocalipse está chegando a Asgard graças ao filme Thor: Ragnarok. O fim do mundo asgardiano vai ter um elenco de luxo com nomes conceituados como Cate Blanchett e Jeff Goldblum em papéis de destaque.

Mas afinal, o que vai acontecer a Thor e a Asgard? Confira tudo o que descobrimos para você!

Data de estreia e sinopse

Thor

Thor: Ragnarok chega aos cinemas em 2 de novembro. A sinopse oficial do filme revela que:

Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador – o Incrível Hulk"

Novos personagens importantes

Novos atores

O Universo Cinematográfico Marvel recebe novos atores em esse filme com Cate Blanchett encarnando a vilã Hela, Tessa Thompson como Valquíria, Karl Urban como Skurge, o Executor, e Jeff Goldblum no papel de Grão-Mestre.

Descubra agora quem são esses personagens nos quadrinhos!

Hela, a deusa da morte

Hela

Hela é a deusa asgardiana da morte e ela governa o reino de Hel, um dos 9 reinos do Universo Cinematográfico Marvel. Nos quadrinhos ela também detém poder sobre o reino de Niffelheim.

Os seus poderes são vastos e ela possui os traços normais de uma mulher asgardiana assim como as habilidades únicas de ser a deusa da morte. Isso confere a ela um poder extraordinário e com poucos rivais, mesmo entre os seus iguais. Ambiciosa, Hela busca a expansão dos seus reinos e já tentou conquistar Valhalla das mãos de Odin.

Hela guia os espíritos dos moribundos até o além, mas é apenas a rainha da morte para os asgardianos.

Será que Hela vai substituir Morte no UCM?

Morte e Thanos

Vingadores: Guerra Infinita está cada vez mais próximo e, com ele, o vilão Thanos. Junte-se a isso várias declarações da Marvel em como Thor: Ragnarok iria definir o futuro do UCM; será que vamos ter Hela como o amor de Thanos?

Nos quadrinhos a Morte é o amor da vida de Thanos mas o Universo Cinematográfico pode querer juntar Hela e Morte em uma só. As vantagens disso são óbvias: conheceríamos Hela primeiro em Ragnarok, dando uma origem e motivações à vilã, e Cate Blanchett é uma das melhores atrizes da atualidade e uma atuação dela com Josh Brolin seria épica.

Grão-Mestre e os seus jogos perigosos

Grão-Mestre

Caracterizado como “excêntrico”, o Grão-Mestre é um dos seres mais antigos no universo Marvel. Ele é membro dos Anciões do Universo, grupo que também inclui o Colecionador – um seu aliado.

O seu nome real é En Dwi Gast e os seus poderes são invejáveis: ele é imune ao envelhecimento, apenas usando o seu pensamento ele voa pela galáxia, é capaz de lançar rajadas energéticas, levitar e reorganizar matéria em um nível atômico.

O Grão-Mestre descobriu que com uma vida longa, também vem o aborrecimento dos dias sem fim. Para combater esse tédio, ele se tornou obcecado com jogos de todo o gênero. Ele adora manipular os heróis e vilões em seus jogos, e imaginamos que será ele quem vai colocar Hulk e Thor lutando um contra o outro.

Skurge, o Executor

Skurge, o Executor

Considerado um dos maiores guerreiros de Asgard, Skurge ganhou o nome de Executor após lutar na guerra contra os gigantes de gelo. Skurge tem superforça e resistência fora do normal e possui um machado mágico que permite viajar no tempo e lançar rajadas energéticas.

Nos quadrinhos, o Executor acompanha frequentemente a feiticeira Encantor em seus planos maléficos. Mas quando ela o abandonou, ele uniu-se aos Vingadores e a Thor, ajudando o super-herói a libertar almas aprisionadas pela deusa Hela.

Embora seja uma influência poderosa e nefasta na HQ, a Encantor não vai estar presente no filme.

Valquíria

Valquíria

Valquíria quase foi incluída no elenco de Thor: O Mundo Sombrio mas esses planos não se concretizaram. O seu nome original era Brunnhilde e era uma asgardiana normal até Odin a ter transformado na Valquíria.

O pai de Thor tornou Brunnhilde na líder das Valquírias, dando a ela uma missão para a vida. Quando um soldado asgardiano digno morresse em batalha, Valquíria levaria o seu espírito até Valhalla, o além dos guerreiros honrados. todos os guerreiros asgardianos dignos que tinham morrido em batalha.

Os poderes desta heroína incluem a tradicional superforça, resistência e longevidade acima do normal. Mas Valquíria possui ainda o poder especial de pressentir quando a morte de alguém é iminente.

Surtur e Fenris são duas novas ameaças

Durante a San Diego Comic-Con foi liberado um novo trailer que mostra dois personagens clássicos dos quadrinhos de Thor: o demoníaco Surtur e o lobo gigante Fenris. No vídeo assistimos às duas criaturas lutando contra Hulk, suscitando a ideia de que os novos personagens fazem parte do time Hela.

Nos quadrinhos, Surtur é um velho inimigo de Odin e está destinado a destruir Asgard no fim dos tempos; já o grande lobo Fenris é filho de Loki e tem como destino devorar Odin quando o Ragnarök chegar. Ambos os personagens são inspirados em lendas e criaturas da mitologia nórdica.

Onde está Odin?

Odin

Quando Thor: O Mundo Sombrio termina, descobrimos que Loki está enganando todo o mundo ao assumir a aparência e identidade de Odin. Mas nada se sabe do que aconteceu ao pai divino asgardiano.

Esse mistério promete ser bastante explorado em Thor: Ragnarok como ficou claro nos pós-créditos do Doutor Estranho. A cena mostra Thor na casa de Estranho buscando a ajuda do Mago Supremo e o deus nórdico revela que Loki está também envolvido. Os irmãos buscam a ajuda do Doutor Estranho para encontrar seu pai, Odin.

Curiosamente, essa cena foi dirigida por Taika Waititi, o mesmo diretor de Thor: Ragnarok.

Quem está de volta

Heimdall

Além dos já mencionados Thor, Hulk, Loki e Odin, vamos assistir novamente a Idris Elba no papel do guardião Heimdall. Quem parece estar de fora são Fandral, Hogun e Volstagg. Os guerreiros asgardianos e amigos de Thor participaram nos dois anteriores filmes da franquia.

Natalie Portman não retorna para o papel de Jane Foster e fica a dúvida se a Marvel não vai colocar outro interesse romântico para Thor em Ragnarok.