Quando sai o filme de God of War?

É a pergunta mais feita pelos fãs do Fantasma de Esparta.

Foi em 2005 que nasceu uma das sagas de videogame mais famosas: God of War. Esse game se transformou num dos maiores sucessos da Playstation e uma referência mundial nos jogos eletrônicos de ação.

No centro desse game está Kratos, um guerreiro espartano que, desesperado, clama pela ajuda do deus da guerra para que este derrote seus inimigos e o liberte da morte. Em troca, Kratos vende sua alma a Ares e promete a ele sua servidão eterna.

Principais rumores

Há anos que surgem boatos sobre a transformação da história em filme. O que começou bem cedo, ainda no ano de lançamento do jogo. No anúncio da adaptação cinematográfica de God of War, seu criador David Jaffe afirmou que o roteiro do filme tinha sido escrito por David Self, roteirista de Estrada para Perdição e O Lobisomem.

Mas seus roteiristas atuais são Patrick Melton e Marcus Dunstan, os dois conhecidos pelos filmes Jogos Mortais, da quarta sequência até à última, em 2010. A razão para a mudança dos envolvidos surgiu da necessidade de alterar a história, humanizando Kratos através da exploração de seu passado.

Roteiro

A história do filme é um prequel do primeiro jogo, mostrando o personagem principal antes de se transformar no temível Fantasma de Esparta, quando Kratos era apenas um guerreiro com uma família feliz. Outro personagem que o filme quer explorar mais é Ares, que, nas palavras dos roteiristas, seria um vilão mais proativo e visível na trama.

Produção parada

Enquanto a produção fica parada, muita se especula em torno dos possíveis atores para o papel de Kratos. Dois dos nomes mais falados são Dwayne “The Rock” Johnson e Vin Diesel, ambos atores famosos por seus papéis na saga de Velozes e Furiosos.

Os fãs estão esperando há muito tempo que esse filme se torne realidade, trazendo para a tela as fantásticas histórias de deuses, semi-deuses e titãs da mitologia grega. Essa foi uma das maiores razões do sucesso de God of War (além sequências incríveis de luta, claro).

Documentário

Enquanto a adaptação cinematográfica não chega, assista a God of War: Unearthing the Legend (2010), o documentário oficial que explora a história de Kratos com a presença dos criadores do jogo e de historiadores e professores da mitologia grega.

Assista ao trailer: