Muito de God of War 4 é, sem dúvida, familiar para os fãs da franquia, porém existem também diferenças importantes relativamente aos games anteriores.

Conheça os novos conceitos e mecânicas e confira as dicas para se dar bem nesse novo mundo!

Explore o Mundo Aberto

mundo

Em God of War 4, ter acesso a um mundo aberto é uma novidade na franquia. Aqui, você pode explorar o mundo com uma certa liberdade, se bem que é maioritariamente opcional.

No entanto, é útil fazer isso para ganhar experiência e hacksilverextra e ainda encontrar novos equipamentos. É importante que procure todos os Quartos de Odin que consiga e que pegue todos os coletáveis que veja para ganhar experiência e outras recompensas.

Não perca tempo

porta

É normal que você se depare com alguns locais impossíveis de acessar ou populados com inimigos de nível muito alto. Isso significa que você necessita progredir no game para conseguir explorar essas áreas. Se você chegar nesses locais, então não perca tempo, pois pode voltar atrás mais tarde.

Pegue todos os itens coletáveis

itens

Existem vários tipos de itens coletáveis espalhados pelas várias regiões do game e que vale a pena pegar para ganhar experiência e dinheiro ao vendê-los. Você pode procurar histórias para ler, corvos para matar e itens diversos relacionados com cada zona para pegar.

Procure baús

baús

Em God of War 4, você pode encontrar quatro tipos de baús para abrir.

  • Os pequenos baús de madeira que Kratos quebra com seu punho contêm hacksilver.
  • Os sarcófagos de pedra brilhando em vermelho contêm todo o tipo de itens, como encantamentos e materiais.
  • Os baús lendários de pedra com uma máscara flutuando na sua frente contêm as mesmas recompensas que os sarcófagos, mas de nível mais alto.
  • Os baús Nornir contém os melhores encantamentos, materiais e ataques do game. Além disso, podem também ter itens que aumentam sua vida e raiva espartana máximas.

Não recuse Favores

favores

No decorrer de suas aventuras, vai encontrar personagens que vão pedir que complete certas tarefas. Esses pedidos são chamados de Favores e normalmente envolvem matar algo.

Ao completar essas missões secundárias, você vai ganhar várias recompensas como experiência, hacksilver e encantamentos.

Saiba utilizar suas novas armas em combate

combate

Em God of War 4, Kratos substituiu suas armas icônicas pelo machado Leviatã, fazendo com que o combate seja mais tático do que nos games anteriores. Você vai ter de aprender a bloquear e escapar dos ataques dos oponentes, mas também poderá jogar seu machado à distância.

Já Atreus, o filho e companheiro de Kratos, vai automaticamente o ajudar em combate. Inicialmente ele apenas pode atirar setas de fogo, mas mais tarde irá ter outro tipo de setas e técnicas de combate corpo-a-corpo.

O ambiente é seu aliado

machado

Utilizar o machado Leviatã abre novas oportunidades de combate. Rapidamente você pode atirá-lo para quebrar lanternas ou outros itens, fazendo com que eles esmaguem os inimigos que se encontrem por baixo.

Além disso, Kratos e Atreus não podem cair em abismos, mas os inimigos podem. Lute perto de bermas e jogue seus inimigos no abismo, os mantando de forma rápida e eficaz.

Saiba gerir seus atributos e equipamento

vida

Kratos não sobe de nível ao contrário de outros RPGs. Na verdade, a experiência ganha é usada para você liberar habilidades, ataques e técnicas para utilizar em combate.

Já o nível que você vê na tela representa o conjunto dos níveis de seu equipamento. Este pode ser melhorado ou substituído dependendo de suas preferências.

Comprar ou melhorar?

upgrade

É mais vantajoso utilizar itens ganhos explorando, mantando inimigos e resolvendo puzzles do que equipamento comprado. Poupe seu hacksilver e materiais para melhorar esses mesmos itens e ficar ainda mais forte.

Relativamente a sua experiência, o ideal é começar melhorando as habilidades de Atreus, para que ele possa fazer a diferença em batalha. Para além disso, escolha liberar e melhorar habilidades rúnicas.