O final da terceira temporada de The Flash deixou muitas perguntas no ar. Depois do Time Flash ter derrotado Savitar, uma grande tempestade de Força de Aceleração assombrou Central City, lançando vários relâmpagos de diferentes cores por toda a cidade. Rapidamente um portal se abriu, saindo de lá a figura de Nora Allen (a personificação da Força de Aceleração) dizendo que vinha buscar Barry Allen.

A razão para a Força de Aceleração ter vindo buscar o Barry, se prende com o fato de Savitar ter escapado da prisão da Força de Aceleração,justamente quando Wally West tomou o seu lugar. 

Mais tarde, Jay Garrick se sacrificou para libertar Wally, ficando assim ele preso. No entanto, Jay escapou da prisão no último episódio da temporada para ajudar o Time Flash a derrotar Savitar. Deste jeito, a prisão da Força de Aceleração ficou sem prisioneiro, tendo vindo buscar o Barry para ocupar esse lugar.

A Força de Aceleração tornou claro que Barry não iria sofrer (normalmente os prisioneiros ficam revivendo o pior momento de suas vidas num loop temporal eterno), dizendo que ele ia ficar em paz, afirmando: "Todos os corredores acabam por chegar à meta, a sua vez chegou Barry."

Os relâmpagos da Força de Aceleração e a criação de novos velocistas

the flash

Durante a tempestade da Força de Aceleração, vários raios coloridos caíram em diversos locais de Central City, apesar de parecerem relâmpagos normais, não nos podemos esquecer que eles são produzidos pela Força de Aceleração. Ou seja, todas as pessoas que foram atingidas por eles podem ter desenvolvido poderes bem parecidos aos de Barry, sendo assim criados novos velocistas.

Porém, isso não significa que desta forma seja criado um exército de heróis em Central City, pois muitas das pessoas atingidas podem ter intenções menos boas, ou seja, existe a possibilidade de termos vários vilões velocistas na próxima temporada.

Isto aconteceu nos quadrinhos

the flash

Como sabemos os produtores da série The Flash se inspiram em diferentes arcos dos quadrinhos, como foi por exemplo, o caso do Ponto de Ignição. Algo que reforça esta teoria é o fato de no mais recente arco do Flash, dos quadrinhos que faz parte do Renascimento da DC Comics, esta tempestade da Força de Aceleração também ter acontecido.

Nas HQs a tempestade resultou na criação de novos velocistas, sendo que Barry acabou até por se tornar num professor, ensinando a todos os novos velocistas como utilizar os seus poderes.

Um novo amor para o Barry?

flash

Nos quadrinhos do Renascimento, Barry acaba se apaixonando por uma garota chamada Meena Dhawan que trabalhava nos laboratórios STAR. Ela foi uma das pessoas atingidas pelos raios da tempestade da Força de Aceleração se tornando assim numa velocista. Meena é uma personagem super importante no arco do Renascimento, uma vez que foi ela quem criou o programa de treino dos novos velocistas.

Na série Meena pode ser o novo interesse romântico de Barry. É normal que Barry fique preso na Força de Aceleração durante algum tempo e quando ele voltar Iris West pode ter seguido com a sua vida, acabando por conhecer alguém novo. Isso pode levar a que Barry acabe por se envolver com Meena.

Será que vamos ter Godspeed na próxima temporada?

flash

Outro dos velocistas criados por essa tempestade foi Godspeed, o principal vilão do Flash no arco do Renascimento. Apesar dos produtores da série terem afirmado que o vilão da próxima temporada não será um velocista, existe a possibilidade de Godspeed ser o escolhido para espalhar o terror nas ruas de Central City.

Já não seria a primeira vez que os produtores fazem um comentário deste tipo só para surpreender os fãs. E se tivermos em conta todos os detalhes ligados com a tempestade da Força de Aceleração, existe uma grande probabilidade deste ser um dos casos.

Novo Time Flash!

flash

Com as saídas de Caitlin Snow e de HR do Time Flash, existe uma evidente necessidade da equipe de se reforçar e a resposta a essa necessidade pode mesmo ser a tempestade da Força de Aceleração. Com a criação de novos velocistas é natural que novos elementos sejam recrutados.

Esta pode ser ainda a forma utilizada para introduzir a personagem Meena Dhawan, que nos quadrinhos trabalhava nos laboratórios STAR.

Independentemente de tudo uma coisa é certa, essa tempestade da Força de Aceleração vai ter efeitos que serão sentidos na quarta temporada de The Flash.

E você o que acha desta teoria? Que velocistas você gostaria de ver surgindo na série? Deixe a sua opinião nos comentários!

Novo velocista: Conheça o Perseguidor e a sua Motocicleta Cósmica