Se você acabou de assistir ao episódio 22 da terceira temporada de The Flash, então a probabilidade de ainda estar se recuperando do choque que foi a morte da Iris West é grande.

No final deste episódio, os espectadores da série viram Iris sendo cruelmente assassinada por Savitar. Mas será que Iris West está mesmo morta? Leia o artigo e fique sabendo o que realmente aconteceu à cara-metade de Barry Allen.

AVISO: Este artigo pode conter spoilers!

Primeiro temos que falar do dispositivo que altera a identidade

Se lembra daquele dispositivo que o HR usou para alterar a sua aparência, para que as pessoas da Terra-1 não o confundissem com o Harrison Wells? Pois é, esse aparelho apareceu novamente durante o episódio 22 quando Barry tentou entrar na sede da A.R.G.U.S se fazendo passar por Lyla Michaels.

Como sabemos, HR foi o responsável por introduzir esse aparelho no Time Flash, trazendo da Terra-19 (de onde ele é originário). Este dispositivo pode ter tido um papel crucial na aparente morte de Iris West.

O papel de HR na série

hr the flash

Se você pensar bem o papel do personagem HR na série é um pouco vago. Além de não possuir qualquer tipo de habilidade especial ou super-poder, HR é bastante desastrado e já por várias vezes colocou algumas missões em risco. No entanto, este fato pode ter servido para que ele tomasse uma motivação especial para fazer algo verdadeiramente impensável e corajoso...

The Flash: HR pode ser Johnny Quick ou Max Mercúrio da série!

Não foi Iris West que morreu, mas sim HR

série

Seria impensável que o principal par romântico de Barry Allen fosse assassinado no final desta temporada. É por isso que nós acreditamos que quem morreu foi HR e não Iris West.

O personagem interpretado por Tom Cavanagh pode ter utilizado o dispositivo para mudar de aparência e adotar a identidade de Iris West, sendo que Iris pode ter feito exatamente o mesmo, adotando a identidade de HR.

O que também pode nos ajudar a pensar desta forma é o fato da personagem do HR ter vindo a ganhar especial importância nos últimos episódios, chegando até mesmo a ganhar um interesse amoroso (Tracy Brand). Normalmente, quando é assim, só duas coisas acontecem: o personagem ganha super-poderes ou morre.

Mas e a foto do funeral?

the flash

Existe uma imagem, que vazou recentemente na internet de uma das últimas cenas da terceira temporada. Nesta foto podemos ver muitos personagens do elenco vestidos de preto e, ao que parece, consistia na gravação da cena de um funeral.

Na foto podemos ver o ator Tom Cavanagh, que interpreta o papel de HR. Contudo não nos podemos esquecer que o mesmo ator também interpreta o papel de Harrison Wells da Terra-2 e se repararmos no penteado do ator nesta cena, ele deve estar interpretando esse mesmo personagem. Ou seja, o funeral pode ser de HR!

E você, o que achou desta teoria? Deixe a sua opinião nos comentários!

The Flash: Quem será o vilão da 4ª temporada? Conheça as nossas apostas!