Arrow: Descubra quem sobreviveu à explosão da ilha no final da 5ª temporada

AVISO: Este artigo contém spoilers!

O último episódio da quinta temporada de Arrow foi verdadeiramente épico! Os produtores da série trouxeram de volta alguns dos personagens favoritos dos fãs, fazendo o final da temporada um sucesso.

Contudo, o destaque vai para o vilão Adrian Chase/Prometheus, um dos melhores personagens que já passaram pela série. Uma característica que fez este personagem ser tão bom foi a sua insanidade, sendo capaz de fazer qualquer coisa para arruinar a vida de Oliver Queen.

Na última cena da temporada, o vilão se suicidou de forma a fazer explodir centenas de bombas que estavam ligadas ao seu batimento cardíaco, destruindo por completo a ilha de Lian Yu. Naquele momento, quase todos os amigos de Oliver estavam na ilha e, portanto, a questão que fica no ar é: será que alguém sobreviveu?

Sirene Negra, Cão Raivoso e (Nova) Canário Negro

wild dog

Esta deverá ser sem dúvidas uma das sobreviventes. A atriz Katie Cassidy já teve o seu contrato renovado para a 6ª temporada de Arrow, sendo que ela vai ser uma das personagens regulares da nova temporada. Para além disso, a Sirene Negra esteve trabalhando o tempo todo com Prometheus, e por isso é mais do que lógico que ele tivesse providenciado alguma forma dela escapar à explosão.

Os atores Juliana Harkavy e Rick Gonzalez também viram os seus contratos sendo renovados para a 6ª temporada de Arrow. No último episódio vimos Dinah sendo finalmente validada como Canário Negro pelo Quentin Lance, por isso é evidente que a personagem regressará.

Evelyn, Talia e Malcolm

talia

Não é muito provável que Talia esteja morta. Assim como a Sirene Negra, ela deveria ter acesso a informações sobre como sair da ilha no momento da explosão. Porém, já não temos tantas certezas relativamente a Evelyn Sharp, a personagem estava presa numa jaula e, para além disso, ela não tem sido consensual entre os fãs da série.

Já Malcom parece que está definitivamente morto. O ator que interpreta o personagem colocou um vídeo no seu Facebook agradecendo aos fãs da série pelas cinco fantásticas temporadas de Arrow, afirmando que estava muito triste por abandonar o Arrowverso.

Apesar de o ator não estar regressando para a 6ª temporada, existe sempre a possibilidade de voltar no futuro. (Nas séries baseadas em HQs não existe tal coisa como “permanentemente morto”).

E os restantes?

diggle

É mais que óbvio que Slade, Diggle, Nyssa, Felicity, Thea, Curtis e Quentin não morreram... Pelo menos todos eles! Seria uma péssima ideia por parte dos produtores matar grande parte dos personagens principais da série entre a temporada 5 e a temporada 6. No entanto, há sempre a possibilidade de existir uma morte entre estes personagens.

Por exemplo, Thea não foi uma personagem tão relevante para a série durante esta temporada, algo que provavelmente a tornaria na favorita a morrer. No entanto o fato de Macolm ter se sacrificado para a salvar faz com que esta possibilidade se torne menos provável.

Mas, não nos podemos esquecer que já não seria a primeira vez que a série "mataria" um personagem depois de um momento marcante (por exemplo a Canário Negro de Laurel Lance).

Na ilha, estava também a Mãe do filho do Oliver, e sabendo que o público da série não tem uma relação forte com esta personagem, fazem com que ela seja na realidade a favorita a morrer. Seria interessante ver Oliver assumir o papel de pai durante a próxima temporada.

Mas como é que eles sobreviveram?

slade

Não se esqueça que Oliver disse para a Felicity que existia um barco do outro lado da ilha, minutos antes de Lian Yu explodir. Slade Wilson estava no grupo e ele é provavelmente a pessoa que melhor conhece a Lian Yu, por isso ou ele sabia de alguma maneira de chegar rapidamente ao outro lado da ilha, ou os levou para segurança (possivelmente para a prisão onde esteve nos últimos anos).

Ainda sobre o Exterminador, Oliver ofereceu-lhe um dispositivo cheio de informações sobre o filho de Slade, por isso existe a possibilidade de vermos o personagem regressando na 6ª temporada.

Como sabemos, estas são apenas especulações e só teremos as respostas para todas essas questões na próxima temporada de Arrow.

E você, quem acha que morreu? Quem você quer ver regressando a Arrow? Deixe a sua opinião nos comentários!