A quarta temporada de The Flash terminou com um cliffhanger gigante. A garota mistério que escondeu a sua identidade durante toda a temporada, revelou que era na realidade Nora Allen, a filha de Barry e Iris vinda do futuro.

Obviamente que este twist vai ter uma peça fundamental no desenvolvimento da próxima temporada e por consequência nas próximas aventuras do Velocista Escarlate.

Felizmente temos informações já confirmadas e alguns palpites daquilo que poderá acontecer na quinta temporada de The Flash! Por isso, para você se preparar para o que aí vem decidimos compilar todas essas informações neste artigo que preparamos cuidadosamente para todos os fãs da série!

A série se mantém às terças-feiras

cwflashquinta

Apesar da quinta temporada inserir muitas mudanças na série, existe uma coisa que se mantém, o dia em que ela é exibida nos Estados Unidos. 

É certo que a CW mudou os horários e os dias de exibição de algumas das suas séries, mas The Flash vai continuar a ser transmitida às terças-feiras à noite nos Estados Unidos.

A série continuará a ser assim exibida no mesmo dia de outro projeto de super-heróis do canal CW, estamos falando de Raio Negro. Ambas as séries começaram a compartilhar as terças-feiras em meados de 2018, quando estreou a série baseada nas aventuras de Jefferson Michael Pierce.

Barry e Iris vão ser pais!

irisbarrynora

A primeira grande mudança que a série vai sofrer na quinta temporada é o fato de Barry Allen e Iris West se tornarem pais! Contudo isso não acontecerá de uma forma normal!

Como dissemos na introdução deste artigo, Nora Allen, a filha do casal vinda do futuro viajou no tempo e parece que criou alguns problemas pelo caminho.

Segundo o produtor Todd Helbing, o fato de Barry e Iris terem de cuidar de uma filha adulta vai ser uma enorme fonte de stress para o casal. Veremos como é que o protagonista da série vai se sair como pai, será certamente um dos maiores desafios que o herói vai enfrentar na nova temporada!

Nora Allen vai fazer a diferença

flashspeedsterfive

Para além de ter viajado cerca de 30 anos no tempo, Nora Allen parece que criou alguns problemas com essa alteração na linha temporal.

No último episódio da quarta temporada a personagem revelou que tinha feito "um enorme erro" que merecerá toda a atenção no início da nova temporada.

Apesar de ainda não ter sido confirmado qual o problema que Nora criou, certamente que estará diretamente ligado com uma possível alteração à linha temporal e envolvendo a possível criação de um novo vilão como resultado disso. Esta será certamente uma novidade em The Flash!

Cicada vai ser o vilão principal!

cicadaflash

Esta é a segunda temporada consecutiva onde o vilão principal da série não será um velocista. Cicada foi o personagem escolhido para complicar a vida do Velocista Escarlate.

Apesar de não ser extremamente popular, Cicada é uma escolha interessante, visto que é um personagem que Geoff Johns criou em 2001, tendo aparecido em apenas 29 HQs.

Isto dará alguma margem aos roteiristas da série, que podem construir o personagem sem estarem constantemente preocupados com aquilo que se passou nos quadrinhos. Outra das características importantes deste vilão são a sua extensa lista de poderes... Entre eles se destacam a imortalidade!

Joe West, a figura paternal

joewestfive

Joe West sempre foi a grande figura paterna de The Flash, mas após o nascimento da sua filha mais nova, parece que o personagem irá expandir ainda mais esse seu lado.

Para além disso, já foi confirmado que Cecille passará a ser uma personagem regular do elenco da quinta temporada. O experiente casal terá assim um papel importante no desenvolvimento de Barry e Iris como pais de Nora.

Existe ainda uma grande possibilidade da filha de Joe e Cecille ter um superpoder, algo que deverá ser confirmado por Nora Allen que já esteve no futuro e que certamente conheceu a filha do casal! Esta dinâmica será super interessante, marcando assim o tema da nova temporada: a família.

O anel do Flash

anelflash

Apesar do Flash Reverso possuir um anel onde guarda o seu uniforme, tal e qual como nos quadrinhos, desde a primeira temporada, o mesmo não aconteceu com Flash!

Mas tudo vai mudar nesta temporada! Nora Allen vai trazer para o seu pai um anel com o uniforme do herói lá dentro, vindo do futuro.

Apesar desta oferta interferir certamente com a linha temporal de alguma forma, será super divertido ver Barry Allen retirando o seu traje do icônico anel! Veremos como Cisco Ramone vai reagir a este novo acessório do Velocista Escarlate! 

Caitilin vai investigar a origem da Nevasca

nevascaflashfive

Bem no final da quarta temporada descobrimos que a Nevasca já existia dentro de Caitilin muito antes da explosão no acelerador de partículas ter acontecido.

Na quinta temporada a integrante do time Flash vai investigar a origem da Nevasca, e isso vai fazer com que a sua personalidade e maneira de pensar mudem drasticamente.

O produtor Todd Helbing revelou ainda que este será um dos maiores mistérios da nova temporada, e que irá afetar todos os personagens da série, em especial (obviamente) Caitilin que irá seguir um caminho que ela não estava esperando seguir! 

Mais uma versão de Harrison Wells

harrisonwellsfive

Uns amam, outros odeiam, independentemente disso foi confirmado que a quinta temporada terá uma nova versão de Harrison Wells, depois do anterior ter abandonado o time para regressar à Terra-2.

As únicas informações que temos sobre este personagem é que ele será interpretado novamente pelo mesmo ator, e que segundo o produtor da série ele será único e divertido.

Vejamos aquilo que os roteiristas estão preparando, algo que não será uma tarefa fácil, tendo em conta as diferentes versões de Harrison Wells que já vimos ao longo das últimas quatro temporadas. Existem ainda rumores que o Flash Reverso poderá estar de volta à série usando a identidade dos primeiros episódios da série (Harrison Wells).

Não espere os Irmãos Tornado

tornadoflashseason

Nos quadrinhos Barry Allen e Iris West são pais de gêmeos (um menino e uma menina). Os dois nascem com super-velocidade e mais tarde acabam formando a dupla de super-heróis a que deram o nome de Irmãos Tornado, protegendo Central City.

Apesar de Nora Allen estar já confirmada na quinta temporada de The Flash, ela não deverá ter ou ganhar nenhum irmão ao longo da nova temporada.

Segundo Todd Helbing, nada disso vai acontecer na próxima temporada, contudo ele não descarta a possibilidade de vir a acontecer em futuras temporadas.

Ralph Dibney chegou para ficar

ralphflashfive

Depois de ter sido introduzido na quarta temporada, o personagem Ralph Dibney passou por alguns momentos menos bons nos últimos episódios.

Contudo e para felicidade dos fãs do personagem, ele conseguiu escapar do vilão DeVoe continuando assim a ajudar o time Flash nas suas missões e aventuras.

Algo que irá continuar a acontecer na nova temporada de The Flash, uma vez que o ator renovou o seu contrato e passou a ter o estatuto de personagem regular! Parece mesmo que o versátil e super divertido Homem-Elástico chegou para ficar!

Mais informações serão adicionadas a este artigo assim que forem tornadas públicas. A quinta temporada de The Flash estreia em outubro de 2018!