The Flash: Acompanhe aqui a 5ª temporada!

A quarta temporada de The Flash terminou com um cliffhanger gigante. A garota mistério que escondeu a sua identidade durante toda a temporada, revelou que era na realidade Nora Allen, a filha de Barry e Iris vinda do futuro.

Obviamente que este twist vai ter uma peça fundamental no desenvolvimento da próxima temporada e por consequência nas próximas aventuras do Velocista Escarlate.

Decidimos compilar todas as informações relativas aquela que será a 5ª temporada da série do homem mais veloz do planeta, neste artigo que preparamos cuidadosamente para todos os fãs!

AVISO: Este artigo contém spoilers relativos à 5ª temporada de The Flash!

A série se mantém às terças-feiras

cwflashquinta

Apesar da quinta temporada inserir muitas mudanças na série, existe uma coisa que se mantém, o dia em que ela é exibida nos Estados Unidos.

É certo que a CW mudou os horários e os dias de exibição de algumas das suas séries, mas The Flash continua a ser transmitida às terças-feiras à noite nos Estados Unidos.

A série continuará a ser assim exibida no mesmo dia de outro projeto de super-heróis do canal CW, estamos falando de Raio Negro. Ambas as séries começaram a compartilhar as terças-feiras em meados de 2018, quando estreou a série baseada nas aventuras de Jefferson Michael Pierce.

Barry e Iris são pais!

irisbarrynora

A primeira grande mudança que a série sofreu na quinta temporada foi o fato de Barry Allen e Iris West se terem tornado pais! Contudo isso não aconteceu de uma forma normal!

Como dissemos na introdução deste artigo, Nora Allen, a filha do casal vinda do futuro viajou no tempo e parece que criou alguns problemas pelo caminho.

O fato de Barry e Iris terem de cuidar de uma filha adulta vai ser uma enorme fonte de stress para o casal. Veremos ao longo dos próximos episódios como é que o protagonista da série vai se sair como pai, será certamente um dos maiores desafios que o herói vai enfrentar durante os novos episódios!

Nora Allen vai fazer a diferença

Nora Allen

Para além de ter viajado cerca de 30 anos no tempo, Nora Allen pode ter criado alguns problemas com essa alteração na linha temporal.

No último episódio da quarta temporada a personagem revelou que tinha feito "um enorme erro" que merecerá toda a atenção no início da nova temporada.

Durante o primeiro episódio da 5ª temporada, ficamos a saber que tudo não passou de uma mentira e que o enorme erro que Nora tinha criado não existia. A velocista disse que não conseguia voltar ao futuro, mas no entanto tudo não passava de uma desculpa para passar mais tempo com o seu pai, Barry Allen.

Cicada é o vilão principal!

Cicada Flash

Esta é a segunda temporada consecutiva onde o vilão principal da série não é um velocista. Cicada foi o personagem escolhido para complicar a vida do Velocista Escarlate.

Apesar de não ser extremamente popular, Cicada é uma escolha interessante, visto que é um personagem que Geoff Johns criou em 2001, tendo aparecido em apenas 29 HQs.

Isto dará alguma margem aos roteiristas da série, que podem construir o personagem sem estarem constantemente preocupados com aquilo que se passou nos quadrinhos. Outra das características importantes deste vilão são a sua extensa lista de poderes... Entre eles se destacam a imortalidade!

Finalmente, o anel do Flash!

Anel do Flash

Apesar do Flash Reverso possuir um anel onde guarda o seu uniforme, tal e qual como nos quadrinhos, desde a primeira temporada, o mesmo não aconteceu com Flash!

Mas tudo vai mudou nesta temporada! Nora Allen trouxe para o seu pai um anel com um (novo) uniforme do herói lá dentro, vindo do futuro.

Apesar desta oferta interferir certamente com a linha temporal de alguma forma, os fãs vão finalmente poder ver Barry Allen retirando o seu traje do icônico anel!

Um novo (e polêmico) traje!

theflashuniform

Esta é sem dúvida uma das mudanças mais polêmicas da nova temporada de The Flash, a criação de um novo uniforme para o personagem principal.

Com a integração do anel do Flash, os produtores da série sentiram a necessidade de renovar o traje do herói. No entanto a reação dos fãs não foi muito positiva, com muitos fazendo duras críticas ao novo design do uniforme.

Veremos se a nova roupa do Flash vai sofrer mais alterações ao longo da temporada, acabando por ficar mais do agrado dos fãs que acompanham a série já há cinco anos!

O complicado futuro de Barry Allen!

O complicado futuro de Barry Allen!

No final do primeiro episódio da quinta temporada foi revelado um detalhe super importante relativo ao futuro do protagonista da série.

Barry confrontou Nora, lhe perguntando o que realmente tinha acontecido com ele no futuro. Nora acabou por confessar que ela nunca tinha conhecido o seu pai, uma vez que Barry desapareceu antes dela nascer.

Depois disto, Barry decidiu fazer com que Nora não voltasse ao futuro, de forma a passar algum tempo com ela... Mas será que as coisas vão ser assim tão simples?

Caitilin vai investigar a origem da Nevasca

nevascaflashfive

Bem no final da quarta temporada descobrimos que a Nevasca já existia dentro de Caitilin muito antes da explosão no acelerador de partículas ter acontecido.

Na quinta temporada a integrante do time Flash vai investigar a origem da Nevasca, e isso vai fazer com que a sua personalidade e maneira de pensar mudem drasticamente.

Este será um dos maiores mistérios da nova temporada, e que irá afetar todos os personagens da série, em especial (obviamente) Caitilin que irá seguir um caminho que ela não estava esperando seguir!

Os poderes da Nevasca são uma cura?

nevascapoderesthomas

Caitilin Snow e Cisco Ramone decidiram levar para a frente uma investigação especial de forma a tentar encontrar o paradeiro de Thomas Snow, pai de Caitilin.

Eles acabam por encontrar Thomas num antigo armazém, descobrindo que no passado ele tentou desenvolver uma cura para a esclerose lateral amiotrófica, doença da qual sofria. Esse tratamento passava pela aplicação de técnicas criogênicas (ramo da física que explora a utilização de temperaturas muito baixas).

Thomas usou o mesmo tratamento para Caitilin quando ela era jovem e isso acabou por fazer com que ela acabasse por desenvolver os poderes da Nevasca em adulta.

O passado de Cicada

cicada1

Ao contrário de que todo o Time Flash pensava, a garota que estava em coma no hospital de Central City não era filha de Cicada, mas sim sua sobrinha.

Cicada ficou responsável por criar a sua sobrinha, depois dos pais da garota terem sido assassinados por metahumanos. Apesar de inicialmente Cidada ter tido muitas dificuldades em lidar com a criança, ele as conseguiu superar.

Contudo as coisas acabaram por ter um desfecho trágico, no dia em que o Pensado ser preparava para atacar Central City os dois foram até ao parque da cidade para passar algum tempo juntos. Quando o ataque do Pensador começou, a garota ficou num coma profundo, algo que despertou o ódio de Cidada por metahumanos.

Apesar da sua sobrinha ter ficado em coma, Cicada desenvolveu superpoderes capazes de fazer tremer qualquer adversário!

O regresso de Eobard Thawne

barryeobardnora

Foram vários os vilões que regressaram para o episódio 100 de The Flash, sendo um deles Eobard Thawne. Basicamente Barry Allen e a sua filha Nora Allen voltaram atrás no tempo e foram feitas algumas descobertas surpreendentes.

Apesar de inicialmente Eobard não saber que Nora era na realidade filha de Barry, quando o vilão descobriu, ele se dirigiu a ela como Dawn.

Nos quadrinhos Dawn Allen era filha de Barry Allen e parte integrante da dupla Gêmeos Tornado... Esta referência pode significar que Nora tem na realidade uma irmã gême!

Alterações na linha temporal?

barryvsaosjfbaj

Mas no episódio 100 não foi apenas Eobard Thawne que voltou a aparecer, também tivemos a oportunidade de ver Zoom regressando à telinha.

Contudo as interação de Nora e Barry com Zoom foi um pouco mais intensa do que aquela com Eobard Thawne. Basicamente os dois velocistas atraíram Zoom para dentro da Força Aceleração, só para ele ser apanhado pelos demônios do tempo.

Esta alteração não terá implicações na linha temporal? Veremos quais as consequências desta alteração nos próximos episódios.

Nora está trabalhando com Eobard Thawne?

reverseflashnora

Um dos maiores mistérios que ficou por responder no final do episódio 100 de The Flash foi o fato de Nora Allen estar trabalhando com Eobard Thawne. Ainda não sabemos todos os detalhes, mas pelo menos ficamos sabendo que a velocista está a enviar informações para o vilão em 2049.

Como sabemos Eobard Thawne é um excelente manipulador, e ele pode estar usando a jovem velocista num dos seus planos.

Será que é isso que está acontecendo, ou será que Nora é secretamente uma vilã e só iremos descobrir isso mais para o final da temporada

Uma cura para os metahumanos

ciscotheflash

Depois de ter sido lesionado nas mãos por vários estilhaços cheios de matéria negra, Caitilin fez uma pequena cirurgia a Cisco para os remover.

Foi durante esse momento que ele percebeu que estes estilhaços poderiam ser a solução para um problema bem mais complexo - uma cura para os metahumanos.

Basicamente Cisco queria desenvolver uma espécie de vacina capaz de curar qualquer metahumano, o tornando numa pessoa normal. Contudo Caitilin não se mostrou muito convencida pelas motivações de Cisco e acabou mesmo por sabotar a primeira experiência do seu amigo. Será que essa cura vai mesmo existir?

A investigação de Sherloque

sherloquetheflash

O papel de Nora Allen nesta temporada de The Flash continua rodeada por muito mistério, pois ainda ninguém sabe quais as suas reais intenções.

Apesar de quase todos os membros do Time Flash olharem para Nora como uma garota normal, existe um que está um pouco mais desconfiado.

Sherloque decidiu iniciar uma investigação acerca de Nora, observando cada passo da jovem velocista e cada episódio que passa ele fica mais perto de descobrir a ligação dela com o Flash Reverso. Veremos o que vai acontecer!

A chegada do Morte Escarlate?

reddeath

Se você pensou que já tínhamos visto tudo em The Flash, a série provou nesta temporada que todos nós estávamos completamente enganados!

Numa das muitas visões do futuro a que assistimos durante esta temporada, vimos uma imagem do Museu do Flash onde existia uma referência que dizia que o Cicada matou mais do que qualquer outro vilão, mais do que Zoom e mais do que o Morte Escarlate.

Mas quem é o Morte Escarlate? Este é um personagem criado pela série de HQs Dark Nights: Metal, onde é contada a história de diferentes versões de Bruce Wayne. O Morte Escarlate era uma versão malvada de Bruce Wayne que se conseguiu conetar à Força de Aceleração. Será que veremos o vilão em futuras temporadas?

Barry de regresso à Força de Aceleração

barryallenflash

Cisco continuou trabalhando na sua cura para metahumanos, contudo ele descobriu que para tudo correr como planeado alguém teria que levar o composto que ele criou para dentro da Força de Aceleração.

Como seria de esperar Barry se ofereceu automaticamente para viajar novamente para dentro da Força de Aceleração, de forma a fazer o necessário para que a cura se tornasse numa realidade. Nora queria ir com o seu pai, no entanto Barry não permitiu que isso acontecesse.

No final do episódio, vimos que o Flash foi bem sucedido e que conseguiu fazer o necessário para que a cura para os metahumanos ficasse assim mais perto de se tornar numa realidade.

Os múltiplos retornos ao passado de Nora

noralallenflash

Se há coisa que todos já percebemos é que Nora não tem receio de fazer viagens temporais, mesmo sabendo das implicações que isso pode ter para a linha temporal.

Durante um episódio da quinta temporada de The Flash, Nora viajou mais de cinquenta vezes no tempo, pois durante uma batalha contra Cicada ele acabava matando sempre alguém do Time Flash. Ou seja, sempre que alguém morria, Nora retornava ao passado.

Barry mais uma vez avisou Nora das implicações que isso poderia ter para a linha temporal, no entanto a garota pareceu não ficar muito convencida com as explicações do seu pai.

Finalmente - a cura para os metahumanos

killerfrostflash

Foi durante a quinta temporada de The Flash que o time Flash conseguiu finalmente encontrar a cura para todos os metahumanos espalhados por Central City.

Apesar disso o time Flash continuou bastante dividido sobre a sua utilização, com muitos membros da equipe a demonstrarem a sua insatisfação com a possível implementação da cura.

Será que o time Flash vai chegar a um acordo? Será que a cura para os metahumanos vai acabar por ser utilizada?

Grodd v Rei Tubarão

Durante a quinta temporada de The Flash tivemos a chance de ver uma das batalhas mais aguardadas pelos fãs da série do canal norte-americano CW.

O Rei Tubarão enfrentou o poderoso Grodd e durante o episódio o impensável aconteceu. Barry conseguiu injetar a cura de metahumanos no Rei Tubarão o tornando novamente num humano normal.

Mas quando Grodd começou a espalhar o terror por toda a Central City, o velocista foi incapaz de o travar precisando de ajuda para derrotar o gorila. Foi então que Shay (nome humano do Rei Tubarão) pediu para o transformarem novamente no Rei Tubarão.

Contudo, desta vez não haveria volta a dar, se ele voltasse a se transformar em Rei Tubarão, Shay nunca mais poderia voltar a ser humano - algo que acabou por acontecer.

Um novo Cicada?

cicadatheflash

Quando pensamos que as coisas estão ficando melhores para o Time Flash, elas acabam sempre por ficar bem piores e com Cicada as coisas não foram diferentes.

Depois de conseguirem derrotar Cicada e o convencer a tomar a cura para os metahumanos, o vilão ficou sem os seus poderes, contudo logo no momento seguinte um novo Cicada aparece vindo do nada.

Mais tarde vimos a descobrir que esse novo Cicada é na realidade uma Cicada. Ela é nem mais nem menos do que uma versão de Grace vinda do futuro. Ao que parece Grace depois de ter estado internada no hospital desenvolveu grandes poderes e ela é o novo problemas que o Flash tem de enfrentar.

Nora na prisão dos metahumanos

noraallenflash

Assim que Iris e Barry descobriram que Nora estava trabalhando com Eobard Thawne, eles decidiram prender a garota na prisão dos metahumanos existente nos laboratórios STAR.

O fato de Nora ter estado a trabalhar com Eobard Thawne não teve um impacto muito positivo nos seus pais e na restante equipe de heróis.

Contudo, Nora não ficou lá presa durante muito tempo, eventualmente ela acabou por ser libertada e deixada em 2049, sendo que Barry pediu para ela ficar lá e para não retornar nunca mais!

O Deus da Velocidade chega a The Flash!

deusdavelocidade

Durante um flashback que levou todos os espetadores até 2049, os fãs de The Flash tiveram a chance de ver Nora trabalhando como investigadora.

Nora está investigando um crime e chega à conclusão que um novo velocista pode estar envolvido no roubo de diferentes espécies de químicos.

Quando ela chega ao laboratório de onde foram roubados os químicos, o novo velocista Deus da Velocidade aparece e lança um relâmpago contra Nora que o tenta enfrentar mas sem grande sucesso. Mais tarde no episódio ficamos conhecendo a identidade do Deus da Velocidade - August Heart, tal e qual as HQs.

Nora domina a Força de Aceleração Negativa

noraallenspeed

Eobard Thawne acaba por apresentar a Força de Aceleração Negativa a Nora, um tipo de Força de Aceleração que o Flash não consegue controlar.

Apesar de tentar durante algum tempo, Nora tem dificuldade em a dominar, não conseguindo aceder à Força de Aceleração Negativa.

Eventualmente Nora acaba por conseguir entrar na Força de Aceleração Negativa saindo projetada num local desconhecido algures em Central City.

Nora faz parceria com vilões

noraallenvillains

Com a confiança desfeita entre ela e o seu pai, Nora decide formar um time de forma a tentar derrotar a Cicada. Contudo as escolhas de Nora para a formação desta nova equipe foram um pouco estranhas.

Ela se fez acompanhar de um grupo de vilões que já tinham sido derrotados pelo Flash de forma a roubar um componente dos laboratórios STAR que poderia ser fundamental para derrotar Cicada. Ao início os vilões parecem querer ajudar Nora, pois se Cicada vencer, eles acabam morrendo, uma vez que ele quer matar todos os metahumanos.

No final os vilões se acabam virando contra Nora a deixando numa situação bem delicada. No final o Flash aparece em cena e consegue derrotar os vilões ajudando Nora.

Barry e Nora fazem as pazes

barryallennora

Depois da tentativa falhada de Nora formar uma nova equipa para derrotar a Cicada, tendo sido salva pelo seu pai Barry Allen, os dois acabaram fazendo as pazes.

Barry pediu desculpa a Nora, mostrando que acabou por compreender as ações da sua filha quando ela decidiu trabalhar com Thawne e a dupla voltou a se focar em Cicada.

Agora veremos se Barry, Nora e o restante time Flash vão ser capazes de derrotar o grande vilão desta quinta temporada, Cicada!

Este artigo será constantemente atualizado, por isso não se esqueça de guardar o link nos seus marcadores!