Boas notícias para todos os fãs de The Flash! O Velocista Escarlate está de volta, no entanto ao que parece existem coisas que não estão funcionando muito bem no cérebro de Barry Allen!

Depois de ter ficado preso na Força de Aceleração durante mais de 6 meses, Barry regressou a Central City apenas dizendo frases aleatórias. Mas, e se essas frases não forem completamente aleatórias? Na realidade algumas delas estão ligadas ao passado do herói, enquanto que outras são mesmo referências ao futuro do próprio Barry.

Neste artigo vamos tentar descodificar algumas dessas frases para você!

AVISO: Este artigo pode conter spoilers!

Referências ao passado:

flash

"A Nora não devia estar aqui!"

Não conseguimos identificar o momento exato no passado em que Barry disse esta frase, no entanto conseguimos entender que é uma clara referência à sua mãe.

Provavelmente, algo relacionado com o momento em que Barry Allen notou que a realidade alternativa criada por ele, chamada "Ponto de Ignição", não fazia sentido algum. Nessa realidade alternativa, Barry viajou para o passado para salvar a sua mãe.

particle

"Você disse que a cidade estava segura, que não existiam danos colaterais"

Esta frase vem diretamente do primeiro episódio da primeira temporada, no momento em que Barry percebe que os seus novos poderes são a primeira pista de um mistério bem maior.

Depois de encontrar outro metahumano, foi com esta frase que Barry Allen confrontou Harrison Wells, tendo este revelado que afinal tinham existido danos colaterais resultantes da explosão do acelerador de partículas.

wells

"Duvido que tenha sido com moderação que você se tornou no homem que é hoje"

Esta é outra referência ao primeiro Harrison Wells (Eobard Thawne). Esta frase foi dita no segundo episódio da primeira temporada, quando Wells aconselhou Barry a ser mais moderado.

Naquela época, Barry ainda considerava Harrison Wells o seu mentor, mas todos nós sabemos como isso acabou por mudar mais para o final da primeira temporada.

Referências ao futuro:

flash trial

"Meritíssimo estou inocente, eu não matei ninguém!"

Durante a primeira viagem do Flash pela Força de Aceleração, tivemos a oportunidade de ver várias realidades diferentes, entre elas um anel da Legião dos Super-Heróis, o filho adulto de John Diggle, uma imagem da série original do Flash. Mas o que deixou os fãs mais intrigados foi uma imagem de Barry Allen na prisão de Iron Heights.

Nos quadrinhos existiu um arco chamado "O Julgamento do Flash", onde o super-herói tinha sido acusado de homicídio, algo que certamente será adaptado para a telinha nesta temporada da série.

tornado twins

"Vamos precisar de mais fraldas"

Esta frase é mais uma referência ao futuro de Barry e de Iris. Nos quadrinhos o casal teve um casal de gêmeos que mais tarde ficaram conhecidos como os Gêmeos Tornado.

Na realidade eles se chamavam Don e Dawn Allen e ambos herdaram a supervelocidade do pai. Será que veremos estes pequenos velocistas na próxima temporada de The Flash?