Conheça o Perseguidor e a sua Motocicleta Cósmica

O Perseguidor é um dos velocistas mais originais que a DC Comics já criou. Esta versão do Barry Allen oriunda de um futuro alternativo foi criada por Geoff Johns. Neste artigo iremos falar um pouquinho deste misterioso personagem e da possibilidade de o vermos numa das próximas temporadas da série The Flash!

Pouco se sabe sobre a sua origem

hot

Este personagem foi criado pelo autor Geoff Johns e pelo ilustrador Francis Manapul em meados de 2010. A sua primeira aparição foi na sexta HQ de The Flash, uma série de quadrinhos que antecedeu o arco do Ponto de Ignição. Até o momento a sua história de origem é desconhecida.

Como é que ele perdeu os seus poderes?

hot pursuit

Basicamente, o Perseguidor é o Barry Allen oriundo de um futuro alternativo criado pelo Ponto de Ignição. Foi esse evento que o fez perder todos os seus poderes. De maneira a conseguir se movimentar a grandes velocidades, ele criou a motocicleta cósmica.

A motocicleta cósmica consegue acessar à Força de Aceleração se movimentando tão rápido como qualquer outro velocista. No entanto, ela tem que estar constantemente sendo carregada, pois a sua energia se esgota muito rapidamente.

Ele tentou impedir o Ponto de Ignição

perseguidor

O Perseguidor viajou no tempo até ao século XXI para avisar o Flash do presente do evento catastrófico que o Ponto de Ignição iria causar. Mal chegou ao presente, o Perseguidor teve que procurar por uma fonte de energia para carregar a sua motocicleta.

Após ter se deslocado até à Central de Energia de Central City, ele fez com que toda a cidade ficasse sem eletricidade, algo que chamou à atenção de Barry.

Quando os dois se encontraram, o Perseguidor tentou avisar Barry da anomalia temporal que os dois teriam de impedir. Inicialmente, o Perseguidor pensava que a anomalia tinha sido criada pelo Bart Allen, mas mais tarde ele ficou sabendo que tudo era um plano do Flash Reverso.

No final, o Perseguidor acabou sendo assassinado pelo Flash Reverso, após ter salvado o Flash e o Kid Flash.

Será que vamos ver o Perseguidor na telinha?

perseguidor

A série The Flash já adaptou o arco do Ponto de Ignição, pelo que deverá ser improvável vermos o Perseguidor chegando à série. No entanto, os roteiristas estão constantemente alterando e adaptando a origem e a história de alguns personagens.

Tendo em conta estas liberdades dos roteiristas da série, só o futuro nos dirá se iremos ver o Perseguidor chegando á série The Flash!

E você o que acha deste velocista? Gostaria de o ver em The Flash? Deixe a sua opinião nos comentários!