Com o Rebirth da DC Comics, que consiste no lançamento de novas séries de HQs, vários personagens ganharam novas histórias, novos poderes e até novos vilões. O Flash foi um dos heróis que teve direito a um novo vilão... E podemos dizer que é um cara bem sinistro.

Uma miragem do bem

godspeed-artigo

Se você olhar para o uniforme desse cara, ele até pode enganar você. Ao contrário de outros vilões que optam por trajes negros, o Godspeed utiliza um branco com detalhes em amarelo e dourado. Mas não se deixe enganar pelo seu nome divino (Godspeed é uma expressão em inglês usada para desejar boa sorte e prosperidade a alguém, mas literalmente poderia ser traduzida como "velocidade de deus"), nem pelo seu ar angelical, pois esse cara é maldade em estado puro.

Mas afinal quem é Godspeed?

godspeed-artigo

A sua verdadeira identidade ainda permanece um segredo, tudo o que sabemos até este momento é que ele é um serial killer que ganhou os seus poderes após ter sido atingido por um raio durante uma tempestade criada pela Força de Aceleração. Desde então ele tem espalhado o terror por Central City, matando centenas de pessoas.

Entenda também a origem do vilão Savitar

Godspeed foi treinado por Barry Allen

godspeed-artigo

Sim, você leu bem. Este vilão foi inicialmente treinado pelo próprio Barry Allen. Depois da tempestade da Força de Aceleração que deu os poderes a Godspeed, novos velocistas surgiram em Central City e o próprio Flash se encarregou de os treinar. Infelizmente, um deles era um assassino sem escrúpulos e decidiu utilizar todo o conhecimento adquirido para semear o mal em Central City.

Conheça o essencial sobre o Gorila Grodd, o gorilão que odeia bananas

Quer saber o que o torna temível?

godspeed-artigo

Apesar de ter adquirido os seus poderes em circunstâncias semelhantes aquelas vividas pelo Flash, a sua lista de habilidades especiais é um pouquinho maior. Não acredita? Olha só:

  • Supervelocidade: Apesar de ainda não ser conhecido o limite da sua velocidade, existem rumores de que ele é o supervilão mais veloz que o Flash já enfrentou, conseguindo chegar a velocidades que nem o próprio Velocista Escarlate consegue acompanhar.
  • Super-resistência: O seu corpo aguenta as velocidades extremas que ele atinge, nunca ficando cansado ou machucado.
  • Electroquinese: O seu corpo serve como condutor da Força de Aceleração e cria grandes quantidades de eletricidade.
  • Explosões Eléctricas: Ele consegue disparar os raios de eletricidade que o seu corpo cria.
  • Intangibilidade: Através da vibração do seu próprio corpo, ele atinge uma frequência que permite passar através de qualquer objeto. Ele também usa esta técnica para evitar os ataques dos seus rivais.
  • Aura da Força de Aceleração: Uma espécie de proteção concedida pela Força de Aceleração que faz com que este personagem seja resistente à fricção, Força-G e outro tipo de impactos causados pela velocidade.
  • Roubo de Força de Aceleração: Este personagem consegue roubar a Força de Aceleração do corpo de outros velocistas que tenham recentemente adquirido os seus superpoderes. Isto é algo que o Barry Allen nunca conseguiu fazer.
  • Criação de vórtices: Correndo em círculos a grandes velocidades, ele consegue criar vórtices de vento.

Saiba tudo sobre o Flash Negro

Poderemos ver Godspeed na terceira temporada de The Flash?

godspeed-artigo

Apesar desta informação não ser oficial, este personagem não deve fazer parte da nova temporada da série The Flash. Além de ser um personagem extremamente recente, e ainda não estar totalmente construído (a sua história nos quadrinhos ainda está longe de estar concluída), a terceira temporada da série já está carregada de vilões. Não acredita? Consulte o nosso artigo sobre os vilões da 3ª temporada de The Flash!

Descubra 5 motivos por que Ezra Miller é perfeito para o papel de Flash