Sex Education | Quem é quem na 1ª e na 2ª temporadas

A segunda temporada de Sex Education já está entre nós! Nós, do Aficionados, claro, já maratonamos os novos episódios, e é hora de falar dos personagens!

Ah, na segunda parte do artigo você encontra um resumo do que rolou na 1ª temporada, caso queira dar uma relembrada antes de conferir a segunda.

Personagens novos

Rahim

sex education novos personagens

Novo estudante de Moordale, Rahim chega da França atraindo todos os olhares do colégio. Embora grande parte das meninas da escola tentem despertar o interesse do jovem, ele só tem olhos para uma pessoa: Eric.

Filho de refugiados que saíram de seu país devido a guerras religiosas, Rahim e sua família são ateus. Extremamente culto, ele apresenta a Eric autores como Pablo Neruda. De semblante geralmente sério, tem um ar misterioso, por trás do qual parece esconder uma maturidade quase precoce.

Viv

sex education novos personagens

Uma das estudantes com as melhores notas de Moordale, Viv tem múltiplos talentos, é extremamente inteligente e tem uma memória incrível para dados e estatísticas. No que condiz a habilidades sociais e romance, contudo, a jovem não se dá muito bem.

Apaixonada por um dos integrantes do seu grupo de quiz escolar, ela acaba pedindo ajuda a Jackson, de quem se torna tutora de estudos. A troca de favores entre os dois, porém, rende uma amizade que pode surpreendê-los.

Isaac

sex education novos personagens

Isaac e seu irmão são os novos vizinhos de Maeve, no estacionamento de trailers. Cadeirante, ele passa a imagem de inocência para os demais vizinhos, enquanto faz brincadeiras com Maeve e até rouba a garota.

Contudo, os dois acabam desenvolvendo uma amizade, relacionamento que Isaac gostaria que desse mais um passo. Com um passado traumático que vai além do acidente que o deixou de cadeira de rodas, ele e o irmão moram sozinhos, após deixar para trás seus pais viciados em drogas.

Personagens antigos

Otis

sex education personagens

Em meio às mudanças em seu corpo e às inconveniências da adolescência, Otis precisa lidar com sua mãe trabalhando como terapeuta do sexo, e com seus próprios traumas, que o impedem de se masturbar.

Seu maior apoio é o amigo de infância Eric, com quem acaba cometendo alguns vacilos ao se ver envolvido até o pescoço com a "clínica" de terapia do sexo que abriu na escola junto a Maeve, garota por quem ele acaba desenvolvendo fortes sentimentos.

Eric

sex education personagens

Um jovem abertamente gay, Eric enfrenta os desafios de ser um adolescente junto aos obstáculos do preconceito e do bullying, em geral praticado contra ele por Adam, filho do diretor da escola.

Enquanto tenta achar seu lugar no mundo com sua própria identidade, ele precisa lidar ainda com os medos que seu pai tem quanto ao caminho que o filho está traçando.

Melhor amigo de Otis, está sempre ao seu lado. Ele acaba encontrando romance onde menos poderia esperar, descobrindo que há mais estudantes enfrentando o medo do preconceito, talvez com ainda mais barreiras do que as que ele precisa derrubar.

Jean

sex education personagens

Mãe de Otis, trabalha como terapeuta do sexo, recebendo seus clientes em casa. Conforme seu filho cresce, ela passa a perceber seu distanciamento, algo que o jovem faz por achá-la intrusiva.

Desde de seu divórcio com o pai de Otis, evita se envolver emocionalmente com seus parceiros sexuais, trazendo diferentes homens para casa. Isso muda ao conhecer o "faz-tudo" Jakob.

Maeve

sex education personagens

Embora tenha o rótulo de garota fácil na escola, Maeve guarda segredos e grandes traumas de uma infância difícil. Em um relacionamento ainda indeciso com Jackson, ela acaba engravidando e decide abortar o feto sem dizer nada ao namorado.

Abandonada por sua mãe e seu pai, Maeve precisa lidar com o problemático irmão, que não via há meses. Morando em um trailer, ela encara o já desafiante dia a dia de uma adolescente em meio às responsabilidades de se sustentar sozinha. Conforme se aproxima de Otis, desenvolve sentimentos por ele. Muito inteligente, pode ter na educação um caminho para mudar de vida.

Aimee

sex education personagens

Garota popular da escola e ex-namorada de Adam, Aimee começa a descobrir a própria sexualidade e até mesmo o respeito por si mesma após os conselhos de Otis e Maeve.

Com uma inocência quase infantil, tem um ótimo coração. Os problemas que a segunda temporada guardam para Aimee prometem deixar o espectador com o coraçã na mão, querendo proteger a personagem.

Adam

sex education personagens

Filho do diretor da escola, Adam não tem uma relação fácil com seu pai. Problemático e visivelmente traumatizado pela forma com que sua família lida com seus problemas, ele pratica bullying com várias pessoas da escola, especialmente com Eric.

Ex-namorado de Aimee, Adam foi o primeiro a pedir conselhos sobre sexo a Otis, que o ajudou mesmo após ele o expor em frente à escola, revelando a profissão de sua mãe. Conforme os episódios passam, é cada vez mais notável que ele guarda mais segredos do que poderíamos esperar.

Jackson

sex education personagens

Atleta de natação, Jackson sente uma grande pressão de uma de suas mães, que sempre tentou apoiar a carreira do filho como esportista, mas acabou fazendo cobranças demais.

Em um relacionamento com Maeve no início da série, começou a ter mais sucesso com a garota após ter conselhos de Otis. Após uma crise emocional e um erro, ele deixa Maeve na mão, e ela acaba com ele, também já motivada por seus sentimentos por Otis.

Lily

sex education personagens

Ainda virgem, Lily sonha em perder sua virgindade o quanto antes, algo que tenta fazer com Otis e com Eric, mas sem sucesso. Sempre voltada para suas fantasias, ela desenha quadrinhos com temáticas pornográficas.

Aos poucos, a personagem demonstra que, junto à sua curiosidade sobre sexo e desejos naturais, ela também sentia vontade de se encaixar entre os adolescentes de sua idade. Muito sincera e direta, é responsável por várias cenas cômicas.

Ola

sex education

Filha de Jakob, um "faz-tudo" por quem a mãe de Otis está interessada, Ola conhece Otis em uma situação inusitada, mas desenvolve uma amizade com ele, que logo caminha para um possível romance.

Ao final da terceira temporada, Otis e Ola estão namorando. É o beijo de Ola, inclusive, que faz com que Otis consiga se masturbar pela primeira vez.

O que rolou na 1ª temporada

De mãe para filho

sex education primeira temporada

Na primeira temporada somos apresentados a Otis, um jovem que mantém uma relação difícil com sua mãe Jean, agravada pelo fato de ela ser um terapeuta do sexo. Ironicamente, Otis não consegue se masturbar.

Ao lado do amigo de infância Eric, um jovem abertamente gay, Otis enfrenta os desafios do Ensino Médio, como o bulling feito por Adam, filho do diretor da escola. Após uma série de imprevistos que resultam em Eric dando conselhos de sexo para Adam, Maeve propõe a Otis que eles abram uma clínica de aconselhamento sexual no colégio.

Maeve, Jackson e o aborto

sex education primeira temporada

Logo no início da série, Maeve está iniciando um relacionamento ainda indeciso com o jogador Jackson. Contudo, ela descobre que está grávida. Decidida a abortar, ela pede a companhia de Otis na clínica, sem revelar a Jackson a existência da gravidez.

Após receber conselhos de Otis sobre como se aproximar de Maeve, Jackson tem sucesso em pedir a garota em namoro, mesmo com algumas sugestões controversas de Otis.

O vacilo de Otis

sex education primeira temporada

Como parte da tradição do aniversário de Eric, ele e Otis iriam a uma sessão do musical Hedwig and the Angry Inch fantasiados com os figurinos das drags que protagonizam a peça.

Otis, contudo, ao lado de Maeve, se vê envolvido em descobrir quem estava divulgando uma foto íntima de um de seus clientes, e acaba furando com Eric. Otis e Maeve quase se beijam, mas Otis quebra o clima ao revelar para a garota que ele é virgem. Na volta para casa, Eric é assaltado e agredido por dois homens homofóbicos. Eric e Otis têm uma grande discussão.

O trauma de Otis

sex education primeira temporada

Aos poucos, a série revela a verdade por trás da difícil relação de Otis com sexo. Quando criança, o jovem viu seu pai Remi traindo sua mãe com uma de suas clientes. A traição, inclusive, foi motivo para o divórcio.

Retomada de confiança

sex education primeira temporada

Após conhecer um outro homem gay e se espelhar em sua autoconfiança, Eric tenta deixar de lado o trauma que sofreu e vai ao baile da escola vestido como uma drag. Lá seu pai revela seus medos sobre o filho se machucar, mas o parabeniza pela atitude e lhe dá todo o apoio, deixando um Adam visivelmente abalado ao assistir a um momento emocionante entre pai e filho.

Durante o baile, Eric e Otis fazem as pazes.

Maeve descobre

sex education primeira temporada

Maeve se comove com o discurso que Otis faz para ajudar um estudante durante o baile. Quando Otis tenta conversar com ela, porém, um Jackson bêbado e enciumado revela que pagou Otis por dicas para namorar Maeve. Ela põe um fim à amizade e à parceria com a clínica do sexo.

O livro de Jean

sex education primeira temporada

Uma relação já muito abalada pela intromissão de Jean na vida de Otis sofre um golpe violento quando o jovem descobre o rascunho do novo livro de sua mãe. O novo trabalho de Jean descreve em detalhes as frustrações sexuais de Otis. Após uma dura briga, os dois se reconciliam.

Eric e Adam

sex education primeira temporada

Durante uma detenção, Eric se vê em seu pior pesadelo, cumpri-la ao lado de Adam. é neste momento, contudo, que o problemático jovem se revela gay e dá em cima de Eric. Os dois fazem sexo.

Adam é enviado para uma escola militar

sex education primeira temporada

Após diversos passos errados - como aceitar um prêmio por uma redação pela qual ele pagou Maeve para fazer -, Adam precisa enfrentar as consequências. Com uma briga física com seu pai como a gota d'água, ele é enviado para uma escola militar.

Maeve expulsa?

sex education primeira temporada

Após o diretor acusar Maeve e Otis de venda de drogas na escola - ato cometido por Sean - Maeve assume a culpa para livrar Otis de qualquer punição. Mesmo com Jackson negociando o retorno de Maeve à escola, o diretor parece decidido a não mudar de ideia.

Otis e... Ola?

sex education primeira temporada

Otis se desculpa por ter sido grosseiro com Ola durante o baile. Ela o acompanha até sua casa, onde o beija. Sem que eles saibam, Maeve - que vinha revelar seus sentimentos por Otis - assiste ao beijo. Após o beijo, Otis vai ao seu quarto e finalmente consegue se masturbar.

Trailers

1ª Temporada

2ª Temporada

As duas temporadas de Sex Education estão disponíveis na Netflix.

FIQUE POR DENTRO

As Melhores séries que não passaram da 1ª temporada

Esta é a ordem cronológica certa para assistir aos filmes e séries da Marvel

Séries marcantes que valem a pena ver de novo!