Os 10 melhores momentos da segunda temporada do Demolidor

O Demolidor voltou com tudo em 2016, e a segunda temporada está impressionante!

Se você já viu ou não tem medo de spoilers, confira os 10 melhores momentos da série do Homem Sem Medo.

10. Matt fica cego e surdo

Matt surdo

Foi uma das cenas mais marcantes dessa temporada. Matt fica temporariamente surdo e Charlie Cox tem uma atuação que dá arrepios no espectador. A forma como a cena é apresentada, sem áudio, cria com perfeição o pânico que ele está vivendo.

9. Foggy brilha no tribunal

Foggy Nelson

Diante da ausência de Matt no tribunal, Foggy Nelson é obrigado a fazer o discurso de abertura no julgamento de Frank Castle. Começa tímido, mas rapidamente Foggy demonstra suas ótimas habilidades como advogado num discurso improvisado.

Esse momento foi importante para deixar Foggy brilhar sozinho. A segunda temporada confirma o crescimento dele e da sua independência.

8. O diálogo no telhado entre Demolidor e Justiceiro

Demolidor acorrentado pelo Justiceiro

Frank Castle: “Você está apenas a um dia ruim de ser como eu”

O primeiro confronto entre Matt Murdock e Frank Castle era esperado com muita expectativa – e não decepcionou! A série reproduziu essa cena diretamente dos quadrinhos (arco Bem-Vindo de Volta, Frank) em que o Justiceiro acorrenta o Demolidor num telhado.

Castle e Murdock debatem por suas convicções e as diferenças em suas atitudes: Demolidor defende a esperança na humanidade e a importância da vida humana que ninguém tem direito de tirar. O Justiceiro ridiculariza a visão de Matt nesse mundo sem salvação possível.

No fim, Frank coloca o Homem Sem Medo à prova com um dilema impossível.

7. A revelação da identidade do Demolidor

A mascara do Demolidor

No fim da segunda temporada, Matt finalmente revela a Karen sua identidade de super-herói. Ele mostra a ela a máscara do Demolidor, e no olhar de Karen vemos a reação que ela não consegue expressar em palavras. Um momento que promete abalar tudo em Hell’s Kitchen.

6. Elektra oferece a Matt o assassino do pai dele

Elektra Natchios

Num flashback, vemos Elektra entregando a Matt o homem que matou o seu pai. Ela acredita que o futuro Demolidor quer vingança e oferece ao namorado a oportunidade de fazer justiça com as próprias mãos.

Chocado, Matt se recusa a participar nesse jogo e isso coloca um ponto final no relacionamento. O público passa a conhecer o lado negro de Elektra e temos uma ideia daquilo que Matt poderia ser sem seu código moral.

5. O encontro romântico entre Karen e Matt + o primeiro beijo deles

O jantar romântico de Karen e Matt

Vai dizer que não estava esperando ansiosamente por isso desde a primeira temporada?

Matt leva Karen a um restaurante com um ambiente mágico, e no fim eles se beijam debaixo de chuva. Os efeitos especiais focados na sensibilidade e cegueira de Matt são realmente nota 10.

4. O banho de sangue de Justiceiro na prisão

O fim da luta do Justiceiro na prisão

Essa cena é a mais sangrenta e violenta do Universo Marvel fora dos quadrinhos. E só poderia ser feita pelas mãos brutais de Frank Castle. O Justiceiro é enganado por Wilson Fisk e encurralado por vários presidiários querendo matar ele.

Diante do perigo, o cara faz justiça ao seu nome e demonstra que ninguém é mais selvagem que o Justiceiro no jogo da sobrevivência.

3. O monólogo de Frank no cemitério

Frank desabafando com Demolidor

Nessa cena emocionante, o Justiceiro quebra e vemos Frank Castle em toda sua vulnerabilidade. Frank, o homem, conta seu passado ao Demolidor, compartilhando suas mágoas e revelando a origem da sua frase icônica “one batch, two batch, penny and dime”.

Jon Bernthal está de parabéns por essa atuação marcante. Foi por momentos como esse que o Justiceiro ganhou sua própria série.

2. A luta do Demolidor nas escadas

Tal como a brilhante cena da primeira temporada, também aqui teve uma luta incrível em um plano-sequência. Dessa vez, o Demolidor tem uma arma sem balas colada a uma mão, uma corrente na outra, e está descendo as escadas enquanto enfrenta um gangue de motoqueiros.

Demolidor da Netflix é, sem sombra de dúvidas, a melhor série retratando cenas realistas de combate no momento. Reveja a cena incrível que faz qualquer fã ficar agarrado à cadeira!

1. O encontro de Matt Murdock com Wilson Fisk na prisão

Matt Murdock enfrentando Wilson Fisk na prisão

Ninguém esperava que Fisk voltaria tão rápido. Mas depois do Justiceiro fugir da prisão, Matt desconfia do envolvimento de Fisk.

O reencontro dos dois é impressionante, num diálogo em que cada palavra é como um tiro e deixando no ar a impressão de que o Rei do Crime está perto de descobrir que Murdock é o Demolidor...

Como sempre, Vincent D’Onofrio rouba a cena com sua presença e sua atuação irrepreensível. E quando o monstro demonstra o ódio que sente por Murdock, sabemos que Matt nunca estará livre de perigo enquanto Fisk viver.