Highschool of the Dead: vai existir segunda temporada?

Após a morte de Daisuke Soto, criador de Highschool of the Dead, em março deste ano, o que podemos esperar do anime? Será que algum dia vamos ver a tão esperada segunda temporada?

Onde ficamos?

high school of the dead

Highschool of the Dead segue a história de um grupo de estudantes presos no meio de um apocalipse zumbi. Além de terem que sobreviver a essa horda de mortos vivos, os personagens tentam também se adaptar ao colapso da sociedade em seu redor, combatendo outros sobreviventes perigosos e tentando manter sua moral.

O anime é uma adaptação de 12 episódios dos primeiros 4 volumes do mangá com o mesmo nome. Produzido pela Madhouse, passou no Japão entre 5 de julho e 20 de setembro de 2010. Passado 7 anos, os fãs ainda estão esperando ansiosamente pela segunda temporada da série.

Podemos esperar o fim da história?

high school of the dead

O lançamento da segunda temporada foi especulado várias vezes, mas sempre sem confirmação oficial. No entanto, nunca houve um cancelamento oficial por parte dos estúdios, o que fez manter a esperança dos fãs durante todo esse tempo.

Na época, os criadores originais não avançaram com a continuação devido ao enorme terramoto que criou destruição no Japão em 2011. Eles acharam não ser conveniente demonstrar tanta morte após a catástrofe. Entretanto, vários estúdios estrangeiros mostraram interesse em adquirir os direitos para a produção de uma nova temporada, devido ao grande número de fãs, mas até agora não houve acordo.

Um dos obstáculos é o fato do mangá de 7 volumes ter ficado incompleto. Infelizmente, o escritor Daisuke Sato faleceu devido a doença cardíaca, nunca tendo voltado ao projeto. Porém, este não seria o primeiro caso em que um anime seguiu a sua própria história, deixando o mangá incompleto.

Recentemente, têm surgido rumores de que a Madhouse poderá vir mesmo a lançar a segunda temporada com o material dos três restantes volumes e algum conteúdo original como tributo ao autor falecido. No entanto, para já, não existe qualquer confirmação, apenas a esperança dos fãs.