Uma tarefa difícil, mas que cumprimos! Selecionamos os personagens mais poderosos de Naruto, seja na fase Clássica, no Shippuden, nos OVA's, games... Enfim!

Não apenas as Kekkei Genkai, Bijū, classificações e técnicas (taijutsu, ninjutsu, genjutsu e etc) foram levados em conta para chegarmos a estes nomes, mas também a importância histórica de cada personagem ao longos dos eventos da série.

Atenção, artigo com spoilers!

20. Zetsu

zetsu

Este poderoso "shinobi artificial" é na verdade dois: a união entre o Zetsu Branco e o Zetsu Negro. A versão branca consiste num humano criado artificialmente através do DNA de Hashirama Senju, o Primeiro Hokage. Já a versão negra foi criada pela temível Kaguya Ōtsutsuki, com o objetivo de ajudá-la a renascer no futuro. 

Além de ser um dos membros mais poderosos da Akatsuki, Zetsu está nesta lista por ser o "portão de entrada" para o ressurgimento do "Demônio" (um "apelido carinhoso" para a Kaguya Ōtsutsuki).

19. Sasori

Sasori

Ex-membro da Aldeia Oculta da Areia, Sasori é um daqueles ninjas que você com certeza não gostaria de esbarrar por aí!

Considerado um dos integrantes mais poderosos da Akatsuki, Sasori tem no currículo atos que provam a dimensão do seu poder e, ao mesmo tempo, da sua crueldade. Autor de crimes de alto nível, este exímio manipulador de marionetes (Kugutsu no Jutsu) conseguiu assassinar o Terceiro Kazekage (que era tido como o mais poderoso ninja da Aldeia da Areia).

Ah, e como se isso não bastasse para provar o seu poder, Sasori ainda foi capaz de invadir um país inteiro sozinho!

18. Kakashi Hitake

kakashi

Desde o início da série, Kakashi-sensei mostra que é um dos shinobis mais fortes de Konoha! E todo o seu poder foi potencializado após ter recebido um olho Sharingan de Obito Uchiha, o seu amigo que morreu durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi (pelo menos era o que todo mundo acreditava...).

Antes de ocupar o cargo de Sexto Hokage, logo após o fim da Quarta Guerra Mundial Shinobi, a destreza e as habilidades de Kakashi fizeram com que ocupasse o título de Capitão da Anbu e Comandante das Forças Aliadas Shinobi!

Kakashi é aquele sensei que a galera respeita!

17. Killer B

killer b

Não se deixe enganar com as "encantadoras" rimas de Killer B, o guardião da Vila Oculta da Nuvem. Este shinobi tem uma agilidade impressionante e deu muito trabalho ao Sasuke durante o combate que travaram. 

Além disso, Killer B é classificado como um Jinchūriki, ou seja, tem uma Biju habitando o seu corpo - Gyūki, também conhecido como "Oito-Caudas". Mas, o que torna Killer B um ninja excepcional é o fato de ser um dos poucos com a capacidade de controlar totalmente a sua Biju, potencializando e aprimorando todo o seu poder.

16. Gaara

gaara

Gaara sempre foi desprezado pelos habitantes da sua terra, Aldeia Oculta da Areia, pois, assim como Naruto, este shinobi nasceu sob a "maldição" de ser um Jinchūriki. Gaara abriga em seu corpo a Shukaku, conhecida também como a biju de Uma-Cauda!

Considerado um dos ninjas mais poderosos do País do Vento, Gaara do Deserto tem traços únicos que fazem jus ao seu título de Quinto Kazekage, como a manipulação da areia e a Liberação do Magnetismo (seu Kekkei Genkai).

Calma aí que ainda não acabou! Gaara é um Kanchi Taipu, ou seja, um "Perceptivo", conseguindo identificar a localização exata de seus inimigos apenas através de seu chakra. Em outras palavras, Gaara pode derrotar seus adversários sem sequer olhar para eles.

15. Kabuto Yakushi

Kabuto

A sua excepcional inteligência e percepção, aliada ao domínio de ninjutsus poderosíssimos e da sua capacidade de modificar o próprio DNA, faz de Kabuto um dos ninjas mais temidos do mundo shinobi! 

Aliás, graças as habilidades de alteração do DNA, este ninja médico conseguiu incorporar dois kekkei genkai super poderosos em seu corpo: o Ataque dos Demônios Gêmeos (dividir o seu corpo a nível molecular) e Shikotsumyaku (habilidade de manipular toda a sua estrutura óssea).

O braço direito e espião de Orochimaru também é capaz de aplicar o Kyūinjutsu, uma técnica absorvidora de chakra, muito útil para "roubar" a energia do inimigo e armazená-la na sua própria reserva de chakra.

Kabuto pode ser oficialmente um genin, mas o seu domínio de técnicas especiais, como o Senjutsu, o Hiden e as Invocações, juntamente com a toda perspicácia, faz dele um adversário difícil para qualquer shinobi Rank-S. 

14. Jiraiya

Jiraya

É um dos sannin lendários de Konoha, ao lado de Tsunade e Orochimaru, todos sob o treinamento de Sarutobi (Terceiro Hokage).

Mesmo sem nenhum Kekkei Genkai ou habilidade especial, Jiraya é um dos shinobis mais notáveis do mundo ninja! Conhecido popularmente como Gama Sannin, este "super-pervertido" tem a capacidade de invocar sapos (gigantescos, por sinal) e de usar com maestria o Senjutsu. Além disso, Jiraya ainda tem o Rasengan mais poderoso que há (com exceção do Naruto, né).

Os poderes de Jiraya são comparáveis aos de um Kage. Aliás, ele foi inicialmente o escolhido para ocupar o cargo de Quinto Hokage, mas como isso iria atrapalhar a produção da sua série de revistas para adultos (Icha Icha), acabou por recusar. 

13. Tsunade

tsunade

Outra sannin lendária de Konoha, considerada a kunoichi (feminino de shinobi, para quem não sabe) mais poderosa do mundo, além de ter o título de médica mais sábia! Tsunade voltou à Konoha como Quinta Hokage e usa toda a sua imensa força para proteger a aldeia dos inimigos. 

Além de ser muito boa no taijutsu, Tsunade também consegue dominar várias transformações da natureza, como o Fogo, a Água, a Terra, o Relâmpago, sem falar na Liberação do Yin e Yang.

Esta kunoichi também domina ninjutsus medicinais extremamente fortes, capazes de curar a si própria e seus companheiros de ferimentos graves e em pouco tempo.

12. Orochimaru

orochimaru

Um sannin lendário de Konoha (ao lado de Tsunade e Jiraya) e um dos nukenin mais famosos e perigosos da Aldeia Oculta da Folha. O poder de Orochimaru é assustador!

Líder da Aldeia Oculta do Som (que nada mais é do que um lugar para Orochimaru fazer as suas experiências bizarras), este shinobi conseguiu matar o Terceiro Hokage e dar muito trabalho para o Naruto na sua forma Quatro Caudas.

As modificações corporais são típicas de Orochimaru, que consegue manipular totalmente a forma de seu corpo como bem entende, seja para atacar, se defender ou se curar.

O Poder da Cobra Branca, como é conhecida essa sua habilidade de modificação corporal, permite também que use a Reencarnação do Cadáver Vivente para que transfira a sua alma para outros corpos, mantendo assim a sua imortalidade.

Orochimaru

Orochimaru ainda domina ninjutsus de elevado nível, conseguindo usar todas as cinco transformações da natureza, além de Liberação do Yin e Yang. Mas, os tipos de ninjutsu que mais se destacam são os que envolvem as técnicas da cobra, com a capacidade de invocar cobras gigantes e usá-las para atacar seus oponentes. 

Ressuscitar os mortos e usar diversas técnicas secretas também está no "currículo" de Orochimaru, um ninja que com certeza não é moleza pra ninguém.

11. Itachi Uchiha

Itachi

Podemos dizer que Itachi é o Professor Snape do mundo Naruto (entendedores entenderão). 

Este shinobi prodígio é um dos mais poderosos do Clã Uchiha, ocupando desde cedo o cargo de Capitão da ANBU. Tudo ia bem até que Itachi resolve assassinar todos os membros do seu Clã, poupando apenas Sasuke, seu irmão mais novo. 

Itachi se transforma num Nukenin de Rank-S, um dos criminosos internacionais mais procurados, e se junta ao time da Akatsuki

Claro, como é um Uchiha, o Kekkei Genkai de Itachi não podia ser outro a não ser o Sharingan. Aliás, um dos Sharingan mais poderosos que podemos encontrar no mundo ninja! 

Este shinobi ainda tem a habilidade de invocar corvos para se defender e controlar diversos elementos da natureza, como o fogo, a água, o vento, o yin e o yang.

10. Minato Namikaze

Minato

Também conhecido por Relâmpago Amarelo de Konoha, devido a sua incrível habilidade na Liberação do Relâmpago, Minato é um dos shinobis lendários da Aldeia Oculta da Folha e... o pai de Naruto!

Todo o poder de Minato foi demonstrado quando Konoha foi atacada pelo terrível Nove-Caudas e, honrando o título de Quarto Hokage, este shinobi fez de tudo para proteger a sua aldeia, com alguns sacrifícios... 

Usando uma poderosa técnica de selamento, Minato conseguiu conter o Nove-Caudas, selando-o no corpo de seu filho recém-nascido, morrendo heroicamente durante este processo.

Por ter reservas de chakra enormes, Minato era capaz de usar ninjutsus poderosíssimos (como o Rasengan, por exemplo), além de Senjutsu, Fūinjutsu e um excelente Taijutsu.

9. Obito Uchiha

Obito

Sob o pseudônimo de Tobi, Obito manipulou a Akatsuki com o objetivo de destruir o mundo e substituí-lo por um novo. 

Este shinobi é um dos membros mais notáveis do Clã Uchiha, sendo assim capaz de dominar o Sharingan e o Mangekyō Sharingan. Além disso, Obito ainda tem um Rinnegan - que pertencia a Nagato. 

Todo o poder de Obito foi visto no combate "um contra quatro", onde desafiou ao mesmo tempo Naruto e Killer B (nas suas formas de jinchūriki perfeitos), além de Guy e Kakashi (jōnin experientes). 

Ah, falando em jinchūriki, Obito teve selado em seu corpo três bestas de caudas diferentes: o Dez-Caudas, o Shukaku e o Gyūki! É pouco ou quer mais?

Obito (ou Tobi) é um ninja Rank-S traumatizado com a guerra e desiludido com o mundo e, por causa disso, um grande perigo para todas as nações shinobi. 

8. Nagato

nagato

Fundador e líder da Akatsuki, este ninja atua sob o pseudônimo de Pain, e decidiu que as pessoas só passariam a valorizar a paz depois que sentissem o significado da verdadeira dor.

Nagato é o membro mais poderoso da Akatsuki (e o único que não é classificado como um nukenin de sua vila, a Aldeia Oculta da Chuva), sendo portador de uma quantidade excepcional de chakra. E como possui um Rinnegan, aprende facilmente e potencializa uma vasta gama de ninjutsus poderosos!

Nagato ainda foi capaz de controlar todas as transformações da natureza ainda durante a infância, feito este que deixou Jiraya, o seu sensei no time Órfãos de Ame, bastante admirado.

Mas, a técnica mais poderosa de Nagato é sem dúvida os Seis Caminhos de Pain, permitindo que controle seis corpos diferentes como se fossem seus, a partir da reencarnação de cadáveres de ninjas já mortos. Esta é uma técnica muito avançada e proibida, dominada apenas por Nagato e Obito Uchiha.

7. Sasuke Uchiha

Sasuke

Um dos personagens mais icônicos de toda a série, Sasuke é sem dúvida um dos shinobis mais amados e odiados de Naruto. Mas, não importa se você é #TeamNaruto ou #TeamSasuke, é indiscutível o incrível poder que este ninja possui!

Considerado um dos últimos membros do Clã Uchiha, Sasuke tem o controle de duas das três Sandai Dojutsu ("Técnicas Oculares") - o Sharingan e o Rinnegan. Ah, ele ainda desenvolveu o poderoso Mangekyo, uma forma avançada do Sharingan que só é desenvolvida nas pessoas que experimentaram traumas muito intensos. Como todos sabem, Sasuke presenciou toda a sua família ser assassinada pelo próprio irmão: Itachi Uchiha.

6. Hashirama Senju

hashirama

O Primeiro Hokage de Konoha não podia deixar de entrar nesta lista! Conhecido por "Deus Shinobi", Hashirama fundou a Aldeia Oculta da Folha em parceria com Madara Uchiha, que até então era o seu amigo. 

Hashirama conseguia dominar inúmeras técnicas diferentes, sendo a Liberação da Madeira a sua especialidade. Só para vocês terem uma ideia do nível de poder deste shinobi, após a sua morte, as suas células foram objeto de estudo por todo o mundo ninja!

5. Hamura Ōtsutsuki

hamura

Filho da Princesa Kaguya e irmão do lendário Sábio dos Seis Caminhos (Hagoromo), Hamura Ōtsutsuki é considerado um dos primeiros seres humanos a nascer com o chakra. Além disso, também é o fundador do Clã Hyūga (o mesmo da Hinata), sendo o portador de um poderosíssimo Byakugan!

Juntamente com seu irmão gêmeo, Hagoromo, foi capaz de selar a Dez-Caudas (versão maléfica de sua mãe), ato este que faz com que esteja entre os quatro personagens mais poderosos da série!

4. Madara Uchiha

Madara

Este é o lendário líder do Clã Uchiha, conhecido por ter fundado Konoha ao lado de seu ex-amigo Hashirama, o Primeiro Hokage.

Como é o membro mais poderoso dos Uchiha, é de se esperar que Dōjutsus como o Sharingan e o Mangekyō Sharingan sejam extremamente fortes em Madara. Mas, como se isso fosse pouco, ele ainda desenvolveu o Rinne Sharingan, dōjutsu que originou o Sharingan e o Rinnegan! 

Além do poderoso dōjutsu, Madara também domina diversas outras técnicas no nível máximo, desde o seu taijutsu até o senjutsu. No entanto, não acaba por aí... O ápico do poder de Madara se materializou sob a forma da temível Dez-Caudas, a personificação de Kaguya Ōtsutsuki com a Árvore Divina!

A luta de Madara com a Aliança Shinobi é de tirar o fôlego! Este é o Chuck Norris do mundo ninja!

3. Naruto Uzumaki

naruto

Dattebayo! É claro que Naruto tem que estar entre os ninjas mais poderosos do mundo, afinal de contas o cara passou a vida falando que se tornaria um Hokage e não é que conseguiu!

O atual Sétimo Hokage da Aldeia Oculta da Folha cresceu bastante ao longo da série e se tornou uma verdadeira lenda viva, sendo capaz de conjurar jutsus incríveis. E claro, sem falar na sua capacidade de controlar todos os nove tipos de Bijū (Monstros de Chakra) que habitam o seu corpo!

2. Kaguya Ōtsutsuki

kaguya

Quem diria que a primeira "ninja" do mundo era na verdade uma alienígena, hein... Kaguya Otsutsuki é a matriarca do Clã Ōtsutsuki, chegando à Terra há mais de mil anos, numa época onde as guerras entre os humanos eram intermináveis.

Considerada imortal, Kaguya foi a primeira a consumir o fruto da Árvore Divina, sendo capaz de gerar e controlar o chakra, a energia central de toda a arte ninja. Por causa disso, esta Princesa tem o dom único de poder absorver todo o chakra do mundo!

Tudo ia bem, até que Kaguya perdeu todo o amor que sentia pela humanidade e instaurou o caos entre os mortais ao criar uma besta incrivelmente poderosa, conhecida como Dez-Caudas!

Kaguya consegue criar portais dimensionais e alterar os seus poderes de acordo com o ambiente onde está! Além de conseguir controlar todos os elementos da natureza, ainda tem o Sharingan e o Byakugan. Então, vai encarar?

1. Hagoromo Ōtsutsuki

hagoromo

Também conhecido como o Sábio dos Seis Caminhos, este é nada mais nada menos que o criador do mundo ninja e do ninjutsu - a famosa técnica usada através da concentração do chakra!

Além disso, Hagoromo foi o único (com a ajuda do seu irmão Hamura) a conseguir derrotar a sua poderosa e aterrorizante mãe, Kaguya Ōtsutsuki, que havia se transformado no lendário Dez-Caudas!

Bem, na verdade não conseguiu destruí-la (é incrivelmente poderosa!), mas foi capaz de aprisioná-la dentro de si próprio através de um jutsu de selagem, transformando-se, assim, no primeiro Jinchuriki (pessoas que guardam bestas de caudas no corpo) do mundo!

Como se tudo isso não fosse suficiente para elegê-lo o ninja mais poderoso, Hagoromo ainda é conhecido como uma divindade entre os shinobis, principalmente por sua luta pela disseminação da paz e da sabedoria por todos os cantos do planeta.

E então, concorda com nossa lista? Deixe nos comentários quais os personagens que VOCÊ acha que merecem receber o título de "mais poderosos" em Naruto!