Maisie Williams foi confirmada como Lupina (Wolfsbane, no original) no filme dos Novos Mutantes! Mas quem é esta mutante e qual a sua história no mundo dos X-Men?

Descubra a origem desta heroína atribulada e confira 5 fatos sobre a sua jornada no Universo Marvel.

1. Os poderes mutantes

Lupina

O grande poder mutante de Lupina é a sua transformação em loba, muito semelhante às lendas dos lobisomens. Mas a sua mutação é superior a essas criaturas, não tendo as mesmas limitações descritas nos velhos mitos.

Quando Lupina se transforma em loba, ela retém a sua identidade humana e as suas memórias, e aumenta ainda o seu tamanho, força, velocidade e reflexos. Os seus sentidos ficam muito mais apurados, ela consegue detetar ondas infravermelhas e ultravioletas, assim como padrões de calor e feromonas.

Rahne Sinclair possui ainda fator de regeneração, mesmo em sua forma humana. Isso faz com que ela rapidamente se cure de partes do seu corpo que foram feridas ou destruídas, conseguindo recuperar em um curto espaço de tempo.

Novos Mutantes: conheça a origem, os personagens e curiosidades sobre os heróis!

2. Discriminada desde que nasceu

Rahne Sinclair

Rahne nasceu na Escócia e foi vítima de descriminação e ódio desde que veio a este mundo. Lupina nasceu de um caso ilícito entre um padre e uma prostituta, e com a morte da mãe durante o parto, Rahne seria acolhida pela igreja.

Ela cresceu em um ambiente austero, com regras rígidas e fundamentalismo religioso imposto pelo seu pai, o Reverendo Craig. Rahne só viria a descobrir muitos anos depois que o homem que a criou de forma tão severa era o seu verdadeiro pai.

Craig tinha vergonha do caso que resultou em uma gravidez indesejada e se vingou duramente em Rahne. Ele a criou com críticas constantes, e desde cedo direcionou sua culpa e vergonhas próprias na garota, fazendo com que Rahne se tornasse alguém profundamente angustiado.

Quando o Reverendo Craig descobriu que a filha era mutante, ele reuniu várias fanáticos religiosos e liderou a multidão na captura de Rahne. Ele queria fazer um exorcismo e queimá-la viva, acreditando que o diabo estava dentro dela. Assustada, a mutante se transformou em loba e fugiu o mais que pode até ser ferida por um dos fanáticos.

Exausta de tanto correr e com a dor da ferida, Rahne sucumbiu e desmaiou, retornando assim à sua forma humana. Moira MacTaggert encontrou a garota e a levou para casa, protegendo a mutante da multidão enraivecida. As duas acabaram por desenvolver uma ligação profunda, se vendo como mãe e filha ao ponto de Moira adotar a garota e a levar com ela para as suas instalações científicas na Ilha de Muir.

Chris Claremont: entrevista exclusiva com o pai dos X-Men!

3. Personalidade dividida em duas

Wolverine e Lupina

Ao longo da sua vida, Rahne Sinclair demonstraria um conflito interior intenso entre as suas facetas mais proeminentes. O seu crescimento com o Reverendo Craig afetaria para sempre a sua visão de si mesma, se enxergando frequentemente como um monstro que não merece ser amado.

Mas quando Rahne se liberta em sua forma de loba, as suas emoções são positivas e ela se deixa levar pelo momento. Mas quando retorna a sua forma humana, Rahne se sentia desconfortável e até culpada por sentir alegria e estar simplesmente vivendo abertamente.

Mesmo em um ambiente onde era aceite e seus poderes considerados normais, Lupina tinha sempre dificuldade em conciliar a sua visão conservadora com a forma de viver dos seus colegas. Inicialmente, até o aspecto demoníaco de Noturno a incomodava, provavelmente um reflexo da forma como ela se via a si mesma: um demônio.

Os anos diminuiriam esta tendência negativa mas o conflito nunca desapareceu verdadeiramente. A natureza de Lupina é o seu conflito constante em busca de autoaceitação e de se permitir a viver a vida plenamente.

Saiba mais sobre o mutante Noturno dos X-Men

4. Sem ela não existiriam os Novos Mutantes

Novos Mutantes

Foi através de Moira MacTaggert que Rahne conheceu o Professor X e rapidamente se viria a tornar uma das suas novas alunas. Foi graças a ela que Charles Xavier teve a ideia de formar uma nova equipe. Quando a conheceu, Xavier considerou voltar à sua grande paixão: ser um mentor e professor para jovens mutantes.

Com os X-Men já adultos, Xavier decidiu que era hora de abrir a porta para a criação de um novo time. Foi com os Novos Mutantes que Rahne Sinclair ganhou o codinome de Lupina (Wolfsbane, no original).

Foi no Instituto Xavier e com os seus novos amigos que Rahne descobriu muito do que a vida tinha para oferecer. As suas amizades mais próximas seriam com Miragem (Danielle Moonstar), Míssil (Samuel Guthrie), Warlock, Cifra (Doug Ramsey) e Rictor.

Descubra a origem e poderes de Illyana Rasputin, a Magia dos Novos Mutantes

5. Mãe de um Asgardiano

Lupina e Hrimhari

Muitos anos depois de ter feito parte dos Novos Mutantes, Lupina viria a engravidar do amor da sua vida: Hrimhari, o Príncipe Lobo de Asgard. Tal como Rahne, Hrimhari tinha o poder de se transformar em lobo e isso foi algo que os uniu, com a mutante encontrando alguém como ela. Mas após um breve romance que começou em Jotunheim e se prolongou até Asgard, Lupina deixou o Príncipe Lobo para retomar sua missão com os Novos Mutantes.

A vida conturbada de Rahne seria marcada por vários momentos negros mas ela viria a encontrar Hrimhari novamente de forma inesperada. Agora na Terra, os dois decidiram se juntar e fugir juntos. Mas a felicidade seria mais uma vez de curta duração.

Quando Lupina se sente mal, o casal descobre que ela está grávida de um ser que não é humano nem mutante. Pior ainda, é declarado que Rahne não conseguirá sobreviver ao nascimento de um asgardiano. Desesperado, Hrimhari implora a Hela por ajuda e a deusa da morte propõe um pacto: uma vida por uma vida.

Sabendo que a única pessoa com poderes para ajudar Lupina é Elixir, o Príncipe Lobo se sacrifica e dá a sua vida pela do mutante. Elixir – que estava entre a vida e a morte devido a uma missão – é salvo e cumpre o último desejo de Hrimhari.

Elixir altera os genes de Rahne, transferindo parte dos poderes do bebê no útero para sua mãe. Assim, Lupina conseguiu estar suficientemente forte para suportar a gravidez de um asgardiano.

E como a vida de Rahne Sinclair sempre foi complexa, o parto do seu filho não seria diferente. Quando a criança nasceu, ela não veio ao mundo de forma normal; o bebê saiu de sua mãe através da boca.

Descubra o essencial sobre Hela, a poderosa vilã da Marvel!