5 coisas que você não sabe sobre Míssil dos Novos Mutantes

Samuel Guthrie surgiu pela primeira vez nas páginas da HQ Marvel Graphic Novel #4, como parte da introdução de novos mutantes no universo Marvel. Com o codinome de Míssil (no original, Cannonball), Samuel viria a desempenhar um importante papel na história dos jovens mutantes.

O ator Charlie Heaton de Stranger Things foi escalado para o papel de Míssil no filme dos Novos Mutantes, com estreia prevista para abril de 2018.

Confira agora 5 fatos que você não sabe sobre esse mutante explosivo!

1. A descoberta dos seus poderes aconteceu durante um acidente

Míssil

Aquele que viria a ser o Míssil dos Novos Mutantes nasceu em uma família pobre no estado do Kentucky, Estados Unidos da América. O mais velho de 11 filhos, Samuel Guthrie assumiu a responsabilidade de se tornar o homem da casa quando o seu pai morreu.

Com 16 anos ele decidiu trabalhar nas minas de carvão, tal como seu pai tinha feito até morrer. As condições dos mineiros eram notoriamente difíceis, trabalhando em um ambiente perigoso, e um dia o pior aconteceu. Um dos poços da mina colapsou, aprisionando o jovem Samuel e outro trabalhador.

Face ao perigo e à necessidade de sobrevivência, Samuel ativou inconscientemente os seus poderes mutantes, subitamente irrompendo o bloqueio e salvando o seu amigo.

2. Os seus poderes explosivos

Míssil

Seja na versão brasileira como “Míssil” ou na original como “Cannonball” (bala de canhão), o codinome de Samuel Guthrie é perfeito para descrever o seu poder mutante.

Samuel consegue gerar naturalmente energia termoquímica e a libertar através da sua pele. Com este poder ele tem a capacidade de se lançar em um voo de alta velocidade, se transformando em um verdadeiro míssil humano.

Durante o voo, ele se torna invulnerável graças à formação da energia que funciona como um escudo à volta do seu corpo. Esta invulnerabilidade também pode ser alargada a outras pessoas que ele tenha junto de si. Míssil também consegue absorve energia cinética que usa para reforçar o seu campo de força ou para lançar rajadas potentes.

3. Ele vem de uma família de vários mutantes

Família Guthrie

Samuel não foi o único filho de Thomas e Lucinda Guthrie a demonstrar poderes extraordinários. 4 irmãos de Míssil revelaram os seus genes mutantes:

Paige / Escalpe

Paige Guthrie consegue mudar sua pele e transformar seu corpo em qualquer forma que não exceda a sua massa corporal. As metamorfoses de Escalpe duram normalmente uma hora até a pele humana reaparecer novamente.

Paige gosta habitualmente de manter a aparência do seu corpo mas com diferentes elementos como pedra, aço, borracha, etc. Em cada uma dessas transformações, a mutante ganha as propriedades únicas desse material específico.

Melody / Aero

A irmã de Míssil tinha o poder de voar através da energia da sua aura. Mas após os eventos da Dinastia M, Melody perdeu as suas capacidades mutantes.

Jay / Ícaro

Semelhante ao famoso Anjo, Ícaro tinha asas nas suas costas que possibilitavam o voo mas também podiam ser usadas como armas contra os inimigos. O seu corpo estava naturalmente transformado para o voo e sua força humana estava perto do nível máximo.

Jay Guthrie possuía ainda o fator de regeneração parecido com Wolverine, sendo capaz de se curar muito mais rapidamente que um ser humano. Por último, Ícaro tinha ainda o poder de cordas vocais sobre-humanas que o tornavam capaz de imitar na perfeição qualquer som ou até de hipnotizar os outros.

Jeb

Jebidiah Guthrie nunca recebeu seu codinome mutante e sua presença nos quadrinhos é muito reduzida. O irmão de Míssil tinha o poder de manipular energias elétricas plasmáticas que podia usar de diferentes maneiras.

4. Foi vítima de experimentos dos Deviantes

Deviantes

Uma subespécie da Humanidade, os Deviantes são o lado negro da experimentação genética dos poderosos Celestiais. Buscando o desenvolvimento da sua evolução, os Deviantes fizeram vários experimentos científicos em crianças humanas comuns. Uma dessas crianças foi Samuel Guthrie que foi salvo na hora certa pelo misterioso Sledge, um Deviante que se viria tornar aliado dos mutantes.

Sledge salvou as crianças e todos estes eventos terríveis foram apagados das suas memórias. Vários anos mais tarde, Míssil recuperaria estas lembranças dolorosas com o auxílio de Pete Wisdom.

5. Líder e membro de várias equipes

Míssil

Antes de ser membro dos Novos Mutantes, ele foi recrutado para combater essa mesma equipe. O desastre na mina de carvão chamou a atenção do mercenário Donald Pierce, antigo líder do Clube do Inferno. Pierce contatou Samuel e o tornou um dos seus capangas na luta contra os Novos Mutantes.

Mas o bom coração de Samuel falou mais alto e ele quebrou sua aliança com o mercenário. Com a derrota de Donald Pierce, o Professor Xavier viu além das manipulações do vilão e reconheceu a natureza honesta de Samuel. Nesse momento, Charles convidou o jovem mutante a se juntar aos Novos Mutantes e uma nova era se iniciava.

As suas capacidades de liderança rapidamente foram demonstradas e Samuel assumiu a coliderança do time junto com Danielle Moonstar, a Miragem. Na Mansão X, Míssil encontrou um grande amigo no brasileiro Roberto da Costa, o mutante Mancha Solar.

Quando Cable reformou os Novos Mutantes na equipe X-Force, ele nomeou Samuel como seu braço direito na liderança. Eventualmente, Míssil se tornaria o líder da X-Force. Mais tarde chegaria o momento de finalmente ser membro dos X-Men, embora Samuel ainda duvidasse muito das suas capacidades.

Outros grupos como Vingadores, Corporação X e S.H.I.E.L.D. estão também no seu currículo assim como a época em que foi professor do Instituto Jean Grey. Atualmente, Míssil é um membro ativo dos U.S.Avengers, uma facção dos Vingadores liderada por Mancha Solar.