Dono de uma personalidade cativante, Warlock é o único membro dos Novos Mutantes que NÃO é um mutante... Pelo menos não entre os humanos.

A sua primeira aparição nas HQ's da Marvel foi em New Mutants vol. 1 #18, em agosto de 1984, uma criação de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz.

Selecionamos 7 coisas sobre Warlock que são essenciais para quem quer ficar por dentro sobre a história do personagem!

1. Um encontro acidental com a Terra

warlock

Warlock é um alienígena da raça Tecnorgânica, uma espécie de ser vivo mecânico que sobrevive a partir da absorção de outras criaturas, através do chamado Tecnovírus Transmodal.

Warlock se sentia um peixe fora d'água em seu planeta natal. Não é da natureza dos tecnorgânicos sentirem empatia, piedade e outros sentimentos que condizem com o correto comportamento moral dos humanos. Por não seguir este aspecto "natural" da sua raça, Warlock era visto como um "mutante" entre os seus. 

Para piorar a situação de Warlock, o seu pai era o governante geral dos tecnonarcas, Magus, uma criatura impiedosa. De acordo com as tradições do seu planeta, pai e filho deveriam se enfrentar num combate que servia de ritual para provar a dignidade do próximo a assumir o governo.

Warlock não queria ser morto pelo pai e decidiu fugir. Viajando sem rumo, o alienígena "esbarrou" com a Terra e, curiosamente, deu de cara com os Novos Mutantes. 

O primeiro contato entre os heróis e Warlock foi tenso. Os humanos não conseguiam compreender a linguagem do alienígena, fazendo com que começasse uma grande confusão. Doug Ramsey, o mutante Cifra, foi quem conseguiu restaurar a paz, pois foi capaz de se comunicar com Warlock e esclarecer toda a situação.

2. Quais as suas habilidades especiais?

warlock

Warlock, assim como os demais membros de sua raça, tem o poder de infectar qualquer organismo com um vírus (conhecido por Vírus Tecnorgânico ou Vírus Transmodal) que consegue transformar qualquer criatura em um ser tecnorgânico. Além disso, graça a essa infecção, Warlock também é capaz de sugar a energia vital do ser vivo, se alimentando desta forma. 

O alienígena mutante ainda domina a tecnomorfose, ou seja, a habilidade de se transformar em qualquer coisa, podendo alterar a sua forma física, tamanho e cor, por exemplo. Esta capacidade é possível devido a estrutura do seu corpo tecnorgânico.

3. Cifra e o significado da verdadeira amizade

warlock cifra

Depois do conflito inicial com os Novos Mutantes ter sido resolvido com a ajuda de Doug Ramsey, o Professor X convida Warlock a integrar a equipe. Como ninguém conseguia compreender a linguagem do alienígena além de Cifra, não demorou até que a amizade entre os dois se tornasse bastante forte.

Assim, Cifra se transformou no sidekick de Warlock (e vice-versa), fazendo com que atuassem sempre juntos durante as missões da equipe. Devido a fragilidade física de Cifra em comparação aos demais colegas do grupo, Warlock não era apenas o melhor amigo do mutante como também a sua armadura viva, literalmente.

Usando seus poderes tecnorgânicos, Warlock assumia diferentes formas que garantiam a proteção de seu amigo Cifra.

Quando Cifra morreu nas mãos do Ani-Mator, Warlock ficou extremamente perturbado, como era de se esperar. Ele acreditava que a culpa era sua por não ter protegido melhor o seu amigo. No entanto, devido a sua personalidade inocente e infantil, o alien tentou fazer de tudo para conseguir reanimar o corpo inerte de Doug, mas sem sucesso. Definitivamente, este foi um dos episódios mais comoventes de Novos Mutantes.

4. Morte em Genosha

warlock morto

Algum tempo após a morte de Cifra, Warlock foi sequestrado na Mansão X e levado para a ilha de Genosha, que estava sob o comando de Cameron Hodge. O vilão tentou roubar os poderes de Warlock e, durante o processo, o herói acabou sendo morto.

O desejo de Warlock era que suas cinzas fossem despejadas sob o túmulo de seu eterno melhor amigo, Doug Ramsey. Este foi outro momento bastante marcante e emocionante da série, sem dúvida. 

5. Transformação em Douglock

warlock douglock

Vários anos após a morte de CIfra e Warlock, um grupo de seres tecnorgânicos que se intitulavam Falange conseguiram se conectar com o corpo de Warlock. Desta forma, surgiu uma entidade que se autointitulava Douglock, uma união entre as mentes e poderes de Doug (Ramsey) e Warlock.

Após conseguir se libertar do controle da Falange, Douglock se uniu ao grupo Excalibur e atuou como tutor de Meggan. A entidade ainda chegou a ter um romance com Lupina, principalmente devido ao fato de ter uma aparência física incrivelmente semelhante a de Doug.

Aliás, Kitty Pryde, grande amiga do mutante morto, acreditava que Douglock era Doug renascido, e estava disposta a fazer de tudo para provar que estava certa. Mas, cada vez mais a entidade se diferenciava da identidade de Cifra, que havia sido programada nele pela Falange. 

Finalmente, Douglock descobre que na realidade ele era Warlock que havia sido ressuscitado pela Falange, mas programado com memórias de Doug Ramsey. A entidade tecnorgânica fez isso com o intuito de conquistar a confiança dos amigos de Doug e, assim, infiltrar a sua "arma" no núcleo do grupo.

Desta forma, Douglock sai de cena para voltarmos a ter o Warlock no time dos heróis, mas desta vez com uma aparência mais humana e dotado com alguns dos poderes característicos de Cifra. O alien renascido permaneceu com algumas memórias de Doug dentro de si, permitindo que tivesse controle das habilidades do mutante.

6. Não confundir com Adam Warlock

adam e warlock

Existem dois heróis com nome Warlock no Universo Marvel: o alienígena tecnorgânico que entrou para os Novos Mutantes; e Adam Warlock, o poderoso ser que ajudou a fundar os Guardiões da Galáxia.

Adam Warlock foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, sendo que sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Fantastic Four #66 (setembro de 1967). Mas, assumindo a identidade de Adam Warlock, o herói foi apresentado ao mundo na Marvel Premiere #1 (abril de 1972).

7. Warlock em X-Men: Novos Mutantes

warlock

Ao que tudo indica, Warlock será um dos personagens que estarão presentes no projeto spin-off de X-Men intitulado X-Men: Novos Mutantes

Mesmo sem uma confirmação oficial por parte da produção do filme, o site Omega Underground (que é responsável por divulgar ofertas de emprego para atores e figurantes) fez um anúncio que levou muita gente a acreditar que podemos esperar por um Warlock em Novos Mutantes.

Homem Magro - Masculino, 20 - 60; Caucasiano, deve ter mais de 69 kg, extremamente alto e magro. Estamos a procura de alguém que seja muito bom com o movimento. Este é um papel principal caracterizado sem a presença de diálogos.

A descrição do anúncio acima seria perfeita para alguém que pudesse interpretar o alienígena, visto que a sua aparência deverá ser totalmente feita através de computação gráfica. 

Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2018, o filme dos Novos Mutantes tem direção de Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) e promete trazer elementos de "filmes de terror" em sua história.

Os heróis dos Novos Mutantes que estão confirmados no longa são: Mancha Solar (Henry Zaga), Lupina (Maisie Williams), Miragem (Blu Hunt), Magia (Anya Taylor-Joy) e Míssil (Charlie Heaton).