Justiça Jovem: tudo o que sabemos sobre a 3ª temporada

O retorno da série Justiça Jovem para uma terceira temporada era algo que os fãs da DC Comics estavam aguardando há muito tempo. Felizmente, foi confirmado que o desenho estaria de volta com novos episódios já em outubro de 2018, para grande alegria dos seus seguidores.

Neste artigo iremos reunir todas as informações que sabemos até agora sobre a terceira temporada da série que reúne alguns dos mais icônicos e irreverentes personagens da DC Comics! Leia com atenção, pois parece que vão existir muitas novidades nesta produção da Warner Bros!

A equipe de roteiristas e animadores será a mesma

justiça-jovem-tópico-

Se você gostou da trama e das animações da primeira e da segunda temporada de Justiça Jovem, então é bem provável que fique satisfeito com aquilo que será apresentado na terceira temporada da série.

A Warner Bros confirmou que o time que estará por trás da produção da nova temporada é o mesmo que conceitualizou e produziu as primeiras seasons da série.

A DC Comics confirmou ainda que para estes novos episódios, a equipa de desenvolvimento da série terá total liberdade criativa, algo que não aconteceu no passado. O motivo estava no fato do canal que tinha os direitos da série ter sempre a última palavra nas decisões.

Com os criativos com toda a liberdade do mundo e sem um canal preocupado com vendas de merchandise e audiências, será que vamos ter a melhor temporada de todos os tempos de Justiça Jovem?

Será a primeira série do serviço de streaming da DC Comics

justiça-jovem-tópico-

Pois é, a DC Comics está prestes a lançar a sua própria versão da Netflix. A editora de quadrinhos vai criar uma plataforma onde os inscritos terão acesso a conteúdos exclusivos.

A terceira temporada da Justiça Jovem irá estrear este serviço (que ainda não tem um novo oficial divulgado). Além do desenho, fará parte do catálogo do novo serviço de streaming a série live-action dos Jovens Titãs.

Rapidamente esta plataforma deverá se tornar uma peça fundamental para qualquer fã de quadrinhos, pois além das duas séries são esperados o lançamento de muitos outros projetos baseados em personagens da DC.

Novos personagens a caminho!

justiça-jovem-tópico-

Uma coisa é certa, Justiça Jovem fez um trabalho incrível ao introduzir vários personagens icônicos da DC Comics na série. Uma tarefa nada fácil, uma vez que todas as individualidades presentes na animação não devem se sobrepor ao grupo, pois a série é acima de tudo sobre uma equipe.

A nova temporada de Justiça Jovem promete apresentar muitos outros personagens que os fãs de HQs certamente conhecerão. Através das fotos promocionais já reveladas é possível ver que heróis como o Super Choque, Kid Flash (Bart Allen), Flechete e Stephanie Brown irão integrar a série.

Veremos qual a evolução destes novos personagens e o que eles trarão de novo à animação. Naturalmente existirá ainda espaço para algumas surpresas, por isso o melhor é não perder nenhum episódio.

Justiça Jovem terá temas mais adultos

justiça-jovem-tópico-

Provavelmente o maior beneficio da série ser um conteúdo exclusivo da nova plataforma de streaming da DC Comics é que não terá que seguir as diretrizes do Cartoon Network. Se juntarmos isto ao fato dos roteiristas terem total liberdade nesta temporada para explorarem qualquer temática, isto irá resultar numa série mais adulta.

Obviamente que os fãs poderão continuar esperando pelas gracinhas de alguns personagens, contudo está confirmado que o desenho irá optar por seguir um caminho um pouco diferente daquele adotado nas duas primeiras temporadas.

Afinal de contas, a DC Comics já é conhecida por adotar um tom mais sério e adulto nas suas produções, pelo que este parece o passo lógico a seguir por parte de Justiça Jovem.

Uma série com ainda mais diversidade

justiça-jovem-tópico-

Se houve uma coisa que nunca faltou a Justiça Jovem foi diversidade, a série sempre teve personagens de diferentes gêneros e oriundos de diferentes etnias e culturas. Para além disso, os produtores da série já confirmaram que existem personagens gays no elenco da série.

A terceira temporada irá adicionar ainda mais personagens femininas ao elenco, pelo que serão de esperar novas revelações, uma vez que Justiça Jovem irá tratar de temáticas um pouco mais maduras.

Se prepare, as forças mágicas estão chegando

zatana-justiça-jovem

A magia sempre teve um papel de destaque em Justiça Jovem durante as duas temporadas da série. Personagens com poderes mágicos como o Doutor Destino ou como a Zatanna foram o foco principal em alguns episódios. E este será um elemento que voltará a ser reforçado na nova temporada.

Traci Thirteen é uma personagem com uma história bem curta nos quadrinhos e pouco sabemos sobre ela. O pouco que sabemos sobre a garota é que tem poderes mágicos e que já teve um relacionamento bem próximo com o Besouro Azul e com a Natasha Irons.

Mas qual o motivo para estarmos falando dela? Os produtores revelaram que Traci Thirteen terá um papel fulcral nos primeiros episódios da nova temporada.

Raio Negro ganhando destaque no universo DC Comics

justiça-jovem-tópico-

Durante a San Diego Comic Con deste ano foi revelada uma imagem promocional da nova temporada de Justiça Jovem, onde os personagens apareciam vestindo uniformes negros. Quase todo mundo pensou que sabia quem eram as personagens presentes nessa imagem, mas existia uma pequena surpresa.

O personagem que muitos pensavam ser o Aqualad é na realidade o Raio Negro. É curiosa a inserção deste personagem na série, no mesmo momento em que o herói ganhou uma série live-action no canal CW.

Esta é sem dúvida uma tentativa por parte da DC Comics de dar maior destaque a este super-herói, que teve o seu pico de popularidade durante os anos 90.

A terceira temporada de Justiça Jovem estreia em exclusivo na plataforma de streaming da DC Comics!