The Umbrella Academy | O que já sabemos da 2ª temporada e teorias

Uma das séries originais Netflix de maior sucesso em 2019, The Umbrella Academy já está com segunda temporada confirmada e com data marcada! Confira todas as informações que já foram divulgadas sobre os novos episódios, além de teorias que o Aficionados tem sobre o que a série pode adaptar dos próximos quadrinhos de Gerard Way e do brasileiro Gabriel Bá.

Lançamento da 2ª temporada

The Umbrella Academy já tem data para retornar: 31 de julho. O anúncio foi feito pelo elenco principal da série, que gravou vídeos caseiros (em época de quarentena...) recriando a famosa cena da dança. Confira acima!

Qual a trama principal da nova temporada?

umbrella academy

A Netflix está mantendo a trama da nova temporada em forte sigilo. Mas, bem... a série se baseia em HQs já publicadas... Caso os episódios sigam a linha principal dos quadrinhos da segunda série de HQs da franquia, The Umbrella Academy - Dallas, Número 5 levou a família Hargreeves de volta ao passado, com o objetivo, mais uma vez, de tentar impedir o apocalipse.

Gerard Way, criador da história, já declarou, em entrevistas recentes, acreditar que a série não vai seguir as mesmas linhas de história dos quadrinhos. Assim como a primeira temporada, porém, a nova temporada parece se basear bastante na obra original, adaptando e fazendo mudanças quando necessário para a plataforma, mas mantendo a história principal. Prova disso são os cartazes já divulgados, com a frase "Quando estão eles?".

Mas quanto no passado? Acredita-se (seguindo a história da HQ) que os Hargreeves voltem o suficiente para causar o assassinato de John F. Kennedy, na tentativa de mudar o curso da história. Há ainda rumores de que a temporada deve mostrar os irmãos novamente na época em que eles eram adolescentes.

Mais uma prova desse retorno ao passado da família foi dada pelo próprio showrunner e roteirista Steve Blackman, que compartilhou no Twitter oficial da série o roteiro do primeiro episódio do novo ano, evidenciando o título do capítulo: De volta a quando começamos.

Há mais detalhes que podem (ou não) estar presentes na segunda temporada, mas a gente já fala deles mais abaixo, nas teorias!

Personagens que retornam

umbrella academy

Todo o elenco principal da série está confirmado para a nova temporada, ou seja:

  • Tom Hopper como Luther (Número 1/Spaceboy)
  • David Castañeda como Diego (Número 2/Kraken)
  • Emmy Raver-Lampman como Allison (Número 3/Rumor)
  • Robert Sheehan como Klaus (Número 4/Séance)
  • Aidan Gallagher como Número Cinco
  • Ethan Hwang como Ben (Número 6/Horror)
  • Ellen Page como Vanya (Número 7)

the umbrella academy

No contexto principal da trama com novas viagens no tempo ao passado dos Hargreeves, há ainda grandes chances de personagens que já morreram na linha do tempo apresentada na primeira temporada - presente - possam também retornar. Estamos falando de:

  • Sir Reginald Hargreeves, o pai adotivo dos sete irmãos Hargreeves, interpretado por Colm Feore
  • Grace Hargreeves, a mãe robô dos irmãos, vivida por Jordan Claire Robbins
  • The Handler, interpretada por Kate walsh
  • O macaco Pogo, que ganhou vida na captura de movimentos de Adam Godley
  • Detetive Patch, vivida por Ashley Madekwe

Embora nenhum desses estejam confirmados, pelo menos os mais próximos da família - como os pais e Pogo - muito provavelmente aparecerão, se os irmãos vão retornar ao seu próprio passado. Além disso, há sempre a possibilidade de os revermos em flashbacks ou ainda pelo poder de Klaus de se comunicar com os mortos.

Também é bem provável que voltemos a ve Cha-Cha (Mary J. Blige) e Hazel (Cameron Britton).

Personagens novos

umbrella academy

Até o momento, foram anunciados três novos personagens. E os personagens não são novos apenas para a série, eles não existem nos quadrinhos (!), algo que os deixa ainda mais imprevisíveis. Será algum deles uma das outras 36 crianças nascidas misteriosamente com poderes?

Lila

Descrita como brilhante ou simplesmente insana, a depender da missão, Lila será interpretada por Ritu Arya (Humans). Outros detalhes apontam que ela tem um perturbador senso de humor, sendo maléfica, imprevisível e sarcástica. Uma informação ainda indica um possível poder... Ela é descrita como "um camaleão". Será uma vilã ou um daqueles personagens que amamos odiar?

Raymond

Interpretado por Yusuf Gatewood (Belas Maldições), Raymond se destaca por sua inteligência e suas capacidades de liderança. Descrito como um marido dedicado, é gentil e pode te desarmar com um único olhar. Além disso, tem a confiança de nunca precisar se provar a ninguém. E aí? Mocinho ou lobo em pele de cordeiro?

Sissy

Marin Ireland (Homeland, Sneaky Pete) dá vida a essa texana durona. Sissy considera ter cometido um erro ao se casar tão cedo (por todos os motivos errados). Agora, a jovem mãe quer redescobrir o amor e a vida. Com quem ela poderia redescobrir o amor?

Teorias para a 2ª temporada

umbrella academy

A primeira temporada do seriado adaptou majoritariamente a série de HQs The Umbrella Academy - Apocalypse Suite, primeira da franquia. Isso faz com que o mais lógico seja o segundo ano da série trazer os acontecimentos do segundo arco, The Umbrella Academy - Dallas.

As nossas teorias, portanto, passeiam em torno dos acontecimentos da HQ, mas há um ponto que deve ser considerado: A primeira temporada da série já adaptou alguns importantes acontecimentos (ou uma versão desses acontecimentos) que vemos apenas em Dallas. Por exemplo:

  • O momento em que Klaus se perde no tempo e vai parar na guerra do Vietnã. Nos quadrinhos, Luther, Diego e Klaus viajam no tempo e se perdem, indo parar no Vietnã.
  • A presença dos vilões Hazel e Cha-Cha, apresentados apenas em Dallas (e mortos já no volume em que aparecem).

Logo, não é porque esses acontecimentos estão nas HQs que vamos ver todos na série, ok? Ok! Dito isto, seguem algumas coisinhas que rolaram em Dallas!

Feridos e mudados

umbrella academy

Na sinopse de Dallas, podemos ler informações que remetem ao que já vimos no final da primeira temporada e ao que podemos ver no início da segunda:

"A casa em que eles cresceram está destruída. Um membro está acamado, o lado de sua cabeça sendo segurado por fita colante; e outra perdeu sua voz, a fonte de seu poder... A Umbrella Academy tem algum futuro?"

Após os terríveis acontecimentos da primeira temporada, as HQs nos mostram um Luther enfrentando uma depressão. O Número 1 agora mora no subterrâneo de sua antiga casa, e está sedentário e acima do peso, em um estado de apatia quase catatônico.

Vanya está acamada, em um deprimente estado vegetativo. Allison mudou, e agora chega a torturar psicologicamente a irmã, incapaz de reagir.

Será que a série vai nos mostrar as consequências do que os personagens vivenciaram no apocalipse?

Mais informações sobre as viagens do Número 5

umbrella academy

No arco Dallas, temos bem mais informações sobre pelo que o Número 5 passou e o que ele andou fazendo nos anos em que ficou viajando pelo tempo.

Além disso, na trama do segundo arco Diego desconfia que seu irmão seja extremamente perigoso e esconda segredos sobre o que realmente fez durante esse período de viagens no tempo.

Perguntas a serem respondidas

umbrella academy

Qual é a real origem das 43 crianças?

Até o momento, a série não explicou como essas crianças nasceram de repente de 43 mulheres que nem estavam grávidas. Quem ou o que causou isso?

Onde estão as outras 36 crianças que nasceram misteriosamente, em 1989? Todas elas têm poderes? Quantas sobreviveram?

Como Sir Reginald Hargreeves sabia do apocalipse?

Vale lembrar que Klaus encontrou o pai adotivo no limbo. A conversa dos dois foi interrompida quando o jovem recobrou sua consciência, pouco depois de Sir Reginald dizer que precisava contar-lhe algo. Mas o que seria? Seria a explicação sobre como ele sabia do apocalipse? Ou algo sobre o paradeiro das demais crianças?

Como Ben morreu?

Assim como nas HQs, na série descobrimos apenas que Ben morreu bem jovem, em uma missão. Mas o que realmente aconteceu?

Ben realmente morreu ou pode voltar?

Morto ainda criança, Ben aparece como um fantasma já adulto. Mas como ele pode crescer como um fantasma? É uma condição específica de seu poder? Isso significa que ele pode retornar?

Allison tem outros poderes?

Com suas cordas vocais afetadas, Allison perdeu seu poder de transformar um rumor em verdade. Mas seria este seu único poder? Ou ela poderia manifestar alguma outra habilidade, assim como aconteceu com Klaus?

A segunda temporada de The Umbrella Academy estreia no dia 31 de julho. A primeira temporada está disponível na Netflix.

FIQUE POR DENTRO

Séries para maratonar nos principais serviços de streamings

Séries incríveis para ver na Amazon Prime Vídeo em 2020

Séries marcantes que valem a pena ver de novo!