Coisas que você desconhecia sobre o Super Choque

Este personagem ficou popular no Brasil graças à série animada Super Choque, que foi exibida na TV no início dos anos 2000. Mas será que existe mais Super Choque além daquilo que se passava na telinha? Neste artigo vamos mergulhar na história deste super-herói que marcou a geração de millenials brasileiros.

Ele era apenas um nerd

Virgil Hawkins

Virgil Hawkins era um garoto bem normal. Ele adorava HQs e games, mas tinha apenas um problema... era constantemente ridicularizado por um outro garoto da sua escola, chamado Francis Stone. Virgil era um cara tímido que preferia perder o seu tempo com os seus games e HQs, algo que fazia dele o alvo perfeito para qualquer brigão!

As coisas tomaram uma dimensão bem violenta!

Virgil Hawkins

Um dia, depois de ter sido violentamente espancado por Francis, um amigo próximo de Virgil chamado Larry o convida a ir até à Ilha Paris lhe garantido que teria uma oportunidade para se vingar das surras de Francis. Quando os dois chegam à ilha, Virgil encontra Francis acorrentado. Diante daquele cenário Larry passa uma pistola para a mão de Virgil.

Incrédulo com a atitude do seu amigo que, estava o incentivando a cometer um assassinato, Virgil atira a pistola para a água.

Nascimento do Super Choque

super choque

Enquanto Virgil estava na Ilha Paris, aconteceu uma luta enorme entre duas gangues rivais. A polícia rapidamente interviu utilizando gás pimenta, mas esse gás continha um químico misterioso que matou quase todos aqueles que estavam presentes na ilha. Apenas algumas pessoas sobreviveram, mas sofreram mutações terríveis.

No meio de toda esta catástrofe, Virgil teve alguma sorte, pois adquiriu poderes electromagnéticos que mais tarde decidiu utilizar para combater o crime.

Seus poderes são incríveis

super choque

Pode parecer clichêmas os seus poderes são realmente fantásticos. O Super Choque consegue absorver e manipular qualquer tipo de energia. Além disso ele consegue disparar raios de eletricidade e utilizar essa mesma energia para criar um escudo protetor capaz de o defender de balas, lasers ou outro tipo de ataques.

O Super Choque consegue também magnetizar qualquer tipo de objetos (inclusive os não metálicos). Graças a este poder, ele já conseguiu levantar objetos com dezenas de toneladas e lançar esses mesmos objetos a velocidades impressionantes.

Fique sabendo quais são os 10 piores superpoderes de todos os tempos

Curiosidades eletrizantes!

  • Nos Novos-52 da DC, Virgil já é um jovem adulto e trabalha nos Laboratórios STAR;
  • O Super Choque sestá sempre acompanhado de uma espécie de disco metálico que usa para conseguir voar (se coloca em cima dele e utiliza os seus poderes eletromagnéticos para fazer levitar);
  • Ele já criou uniformes para outros heróis da DC como Robin e o Kid Flash;
  • Francis Stone, também ganhou superpoderes no mesmo incidente que criou o Super-Choque, mais tarde ele adotou o codinome, Hotstreak;
  • Virgil é fã de Pokémons, o seu favorito é o Pikachu!

Conheça a origem do Kid Flash, o sidekick do Flash!