Introduzida em 2003 na HQ Superman #189, Traci 13 é uma feiticeira do universo DC criada por Joe Kelly e Dwayne Turner. Após uma infância passada a esconder seus poderes, Traci viajou até Metropolis e aceitou sua herança mágica. Agora, ela é a nova personagem a se juntar à equipe Justiça Jovem, na terceira temporada da série.

Saiba tudo sobre a Homo Magi mais rebelde da DC!

Infância conturbada

traci

Traci é uma Homo Magi que herdou seus poderes de magia urbana de sua mãe, a feiticeira Meihui Lan. Seu pai, Doutor 13, é um investigador do paranormal, com especial importância nos quadrinhos Vingador Fantasma.

Após a morte de Lan, causada por magia, 13 proibiu sua filha de utilizar magia. Os dois passaram a viver uma vida nômada, resolvendo crimes paranormais pelo mundo, até que Traci fugiu para Metropolis com sua iguana Leroy.

Nova vida em Metropolis

leroy

Determinada a seguir seu caminho como feiticeira, Traci começou trabalhando a magia urbana da cidade e assumiu o codinome Garota 13.

Durante sua carreira como super-heroína em Metropolis, 13 criou vários relacionamentos e usou seus poderes para ajudar a resolver vários conflitos na cidade. Junto com Luz Estelar e Supergirl, Traci até salvou Superman quando este se encontrava ferido.

Mais tarde, a garota retornou para seu pai, se mudando com ele para a casa da família, a Mansão Doomsbury.

Relacionamento com Besouro Azul

besouro azul

Durante seus primeiros tempos em Metropolis, Traci 13 conheceu Superboy, o qual se apaixonou por ela. Porém, a heroína não correspondeu seus sentimentos tendo mais tarde entrado em um relacionamento com Jaime Reyes, o atual Besouro Azul. 

Os Jovens Titãs ofereceram então um lugar a Traci, mas esta não aceitou, embora os ajudasse pontualmente em suas aventuras. Demônio Vermelho, grande amigo de Reyes, não gostava da presença da heroína em suas missões, achando que esta era uma má influência em seu amigo. Mas rapidamente mudou de ideias quando a feiticeira lhe comprou sua série de videogames favorita como presente.

Poderes e Habilidades

portal

Com os poderes de magia urbana herdados de sua mãe, Traci 13 consegue acessar ao poder místico das cidades. Isso significa que a garota consegue lançar feitiços, se teleportar, criar explosões de energia e campos de força e até transformar sua iguana Leroy em um dragão.

Para além disso, ela consegue também conjurar itens simples, usar a projeção astral para comunicar com pessoas que se encontrem longe e localizar objetos perdidos.