A parceria entre a DC Comics e o canal de televisão norte-americano CW continua dando frutos. O mais recente projeto produzido por esta dupla responsável pela construção de todo o Arrowverso é a série baseada no Raio Negro, um super-herói que fez bastante sucesso nos anos 90.

Se você ainda está indeciso e precisa de mais informações sobre esta série, poderá encontrar tudo o que precisa saber com este artigo que preparamos para você!

Qual é a história da série?

raio negro

Raio Negro terá muitas semelhanças com outras séries de super-heróis que você poderá já ter visto. No entanto, isso não quer dizer que não irá inovar. Na realidade a premissa da série é bem interessante, pois ela se foca em Jefferson Pierce, um cara que já deixou de ser super-heróis há 10 anos.

Jefferson terá que voltar a vestir o manto do Raio Negro, depois de ver a sua comunidade ser invadida por uma onda de crime sem precedentes.

Basicamente imagine que Raio Negro será como se as séries Arrow e Luke Cage tivessem um filho, um vigilante solitário que tenta defender a sua comunidade!

Importante: Raio Negro não faz parte do Arrowverso

raio negro

Tendo em consideração o sucesso que as séries do Arrowverso têm feito entre os fãs da DC Comics, o mais lógico seria pensar que este novo projeto fosse inserido nesse universo. Contudo os produtores decidiram deixar esta nova produção de lado, a excluindo do Arrowverso.

Inicialmente a série era para ser exibida na FOX, contudo ela passou misteriosamente para a CW e esse deverá ser o principal motivo para o Raio Negro ser deixado de fora do Arrowverso.

Contudo, esta pode ser uma decisão que o canal norte-americano poderá reverter facilmente, pois não nos podemos esquecer que Supergirl também não fez parte do Arrowverso na primeira temporada.

Quantos episódios tem Raio Negro?

raio-negro-televisão

Até o momento Raio Negro apenas tem uma temporada que conta com treze episódios, bem menor do que as restantes séries de super-heróis da CW.

No entanto caso a série atinja os níveis de sucesso de Arrow, The Flash, Supergirl ou até mesmo de Legends of Tomorrow, é esperado que o canal encomende mais uma temporada.

Mas, por enquanto, Raio Negro é uma série bem curta e que vive separadamente das restantes produções do Arrowverso. Tenha isso em mente quando assistir ao primeiro episódio, ok?

Um projeto mais dramático

raio negro

Raio Negro deverá ter um tom semelhante aos das primeiras temporadas de Arrow, ou seja, mais sério e dramático em contraste com aquele escolhido atualmente para as produções do Arrowverso.

Apesar do Raio Negro ser um personagem com super-poderes, a ameaça parece ser bem mais realista, se focando numa série de crimes que uma pequena comunidade está enfrentando. 

O Arrowverso já levou os seus espectadores para realidades alternativas, para o futuro e para o passado, pelo que será interessante assistir a uma série que está focada em problemas bem mais reais.

Uma equipe de produtores diferente

produtores raio negro

Esta será a primeira série de super-heróis da CW que não terá o envolvimento de Greg Berlanti ou de Marc Guggenheim, dois produtores que estão trabalhando no Arrowverso desde o primeiro episódio de Arrow.

Desta vez a série do Raio Negro está sendo desenvolvida por Salim Akil Mara Brock Akil, dois produtores sem qualquer tipo de experiência no gênero de super-heróis, porém isso poderá ser algo bom.

Por isso, não espere que Raio Negro seja como as outras séries de super-heróis da CW. Esta produção terá a sua própria identidade!

Que outros personagens da DC Comics estarão envolvidos na série?

raio negro tormenta

Mas não espere ver só o Raio Negro na série, pois este novo projeto conta com a participação de muitos outros personagens das HQs. 

Para começar o vilão é Tobias Whale, um dos mais icônicos inimigos do Raio Negro nos quadrinhos. Tobias é um gangster bem cruel que lidera o grupo criminoso chamado de 100 Gang. Uma das curiosidades sobre este vilão é que fez com que a série não seguisse o modelo de "vilão da semana" que vemos em Arrow e The Flash.

Mas também vão existir outros heróis! A Tormenta será uma das heroínas da série e existem ainda rumores que o celebre Super-Choque poderá aparecer em alguns episódios!

Agora que você já sabe tudo sobre a série, assista ao primeiro episódio de Raio Negro e deixe nos comentários a sua opinião sobre o mais recente projeto da CW!