A quinta temporada de Arrow foi um verdadeiro sucesso, a série voltou ao seus bons e velhos tempos, mostrando que o Arqueiro Verde da telinha não está morto!

Depois de uma temporada verdadeiramente épica, a sexta temporada também não desiludiu. Neste artigo vamos listar todos os detalhes que foram importantes para a trama desta temporada.

Leia este artigo com atenção e não deixe nenhum pormenor escapar!

AVISO: Este artigo contém SPOILERS para a sexta temporada de Arrow!

Quem sobreviveu à explosão da ilha?

arrow

Para além de Oliver Queen e do seu filho William terem (como é óbvio) sobrevivido à explosão, todo o time Arrow também conseguiu escapar.

Na realidade a única morte confirmada foi a da Mãe de William. No entanto a irmã de Oliver, Thea Queen, ficou num coma profundo, sendo que até ao momento ainda não é conhecido qual o futuro da personagem na série.

Outro personagem que conseguiu sair sem qualquer ferimento da explosão foi o mítico, Slade Wilson!

Terminaram os flashbacks da ilha

Lian Yu

Stephen Amell tem sido a principal fonte de informações sobre à sexta temporada de Arrow. Foi o próprio ator que confirmou que a série não terá mais flashbacks para cenas passadas na ilha. 

Apesar disto poderão existir flashbacks recuando a determinados períodos das primeiras temporadas da série. Será interessante ver como é que os roteiristas vão trabalhar a trama sem recorrer ao período em que Oliver esteve desaparecido.

O construir de uma relação

filho

As coisas entre Oliver Queen e o seu filho não começaram com o pé direito. Durante o primeiro episódio da nova temporada foi possível ver William culpar o seu pai por aquilo que aconteceu na ilha de Lian Yu.

Felizmente no fim do episódio foi possível ver que os dois se começaram a aproximar. Será que Oliver conseguirá conciliar a sua vida como Prefeito de Star City, pai e super-herói? E será que William vai perdoar Oliver? Certamente uma relação para seguir de perto!

Canário Negro, Cão Raivoso e Espartano com novos uniformes!

arrow

Em todas as temporadas existem alterações nos uniformes dos personagens de Arrow, e na sexta isso não poderia ser diferente.

Já sabíamos que a Canário Negro (Dinah Drake) iria receber um novíssimo uniforme, ligeiramente inspirado no da Canário Negro dos Novos 52.

Contudo, durante o primeiro episódio os fãs foram surpreendidos com o novo uniforme do Cão Raivoso, bem diferente daquele que podemos ver nos quadrinhos. Mais à frente nesta temporada descobrimos também que John Diggle acabou por receber uma nova versão do traje do Espartano!

Mas as novidades não acabam aqui, pois o Arqueiro Verde também vai ganhar um novo traje! O ator Stephen Amell, que interpreta o papel de Oliver Queen, confirmou que os fãs terão a chance de ver o Arqueiro Verde utilizando um novo uniforme durante a sexta temporada.

No entanto, são de esperar mais alterações ao longo da temporada nos trajes de outros heróis da série.

Quase que a identidade do Arqueiro Verde foi descoberta

arrow

Bem no final do primeiro episódio da sexta temporada foi revelado que a identidade do Arqueiro Verde tinha sido descoberta. Esta notícia foi dada através da televisão, onde se podia ver Oliver Queen utilizando o traje do herói mas sem a máscara que esconde o seu rosto.

Esta foi a terceira vez que Oliver Queen foi associado ao Arqueiro Verde, no entanto ele conseguiu escapar a todas as alegações provando que a foto era apenas uma montagem feita informaticamente. Mas existe alguém que não vai desistir da investigação...

Samantha Watson não vai desistir da investigação

arrow

Apesar das provas que demonstram que a fotografia de Oliver no traje do Arqueiro Verde é apenas uma montagem, a agente do FBI, Samantha Watson não pretende desistir do caso.

Samantha, acha que Oliver Queen é mesmo o Arqueiro Verde e está empenhada em mostrar ao mundo que o Prefeito de Star City é mesmo um super-herói nos seus tempos livres.

A agente já demonstrou estar disposta a tudo de forma a desmascarar Oliver Queen, será que no final da sexta temporada ela vai ser bem sucedida?

Diggle tem um grave problema de saúde

arrow

Durante o segundo episódio da sexta temporada, foi revelado que Diggle sofre agora de um grave problema de saúde como resultado da explosão da ilha de Lian Yu.

Ao que tudo indica, Diggle ficou com o seu sistema nervoso danificado após ter sido atingido por alguns destroços resultantes da explosão. Basicamente, Diggle tem agora um problema degenerativo que afeta a sua mobilidade.

Apesar de inicialmente Diggle apenas ter contado a Dinah sobre o seu estado de saúde, mas tarde ele confessou para a toda a equipa e até para o próprio Oliver Queen.

Acabou a droga de Diggle está usando?

arrow

De forma a aceder ao pedido de Oliver Queen assumindo o manto do Arqueiro Verde, Diggle teve que recorrer a métodos pouco ortodoxos de forma a conseguir contornar o seu problema de saúde.

Para isso o personagem utiliza uma droga que apenas é vendida no mercado negro. Para além de mais ninguém no time Arrow saber que Diggle está consumindo drogas para conseguir continuar o seu trabalho como Arqueiro Verde, a droga era fornecida por um criminoso chamado Ricardo Diaz.

Contudo no episódio seis desta temporada, Diggle confessou que estava usando drogas e o Time Arrow destruiu todo o armazenamento de Ricardo Diaz.

Diggle foi o Arqueiro Verde durante alguns episódios

arrow

Após a sua identidade ter sido quase descoberta pelo FBI, Oliver decidiu pedir a Diggle para assumir o manto do Arqueiro Verde. Apesar da sua condição de saúde, Diggle aceitou o desafio. Contudo a saúde de Diggle piorou e ele se viu obrigado a se afastar do traje de Arqueiro Verde momentaneamente. 

Duranta a ausência de Diggle, Oliver vai regressar como Arqueiro Verde mas algo nos diz que esta será uma decisão a título definitivo! Veremos o que reserva o futuro!

Felizmente Diggle, está aparentemente curado!

diggle curado

Numa sucessão impressionante de acontecimentos, muita coisa acabou mudando na vida de John Diggle. Em poucos episódios ele ganhou uma doença degenerativa, consumiu drogas, foi o Arqueiro Verde... e deixou de ser o Arqueiro Verde.

Mas as coisas não ficaram por aqui! Felizmente graças a um microchip baseado na mesma tecnologia daquele que permitiu a Felicity recuperar da sua lesão, John Diggle parece estar agora totalmente recuperado!

Será que o parceiro do Arqueiro Verde não vai ter nenhuma recaída?

Oliver e Felicity estão casados!

olicity

Uns amam, outros odeiam, mas o fato é que o relacionamento entre Oliver Queen e Felicity Smoak está de regresso! Surpreendentemente os dois personagens acabaram mesmo por se casar durante o último episódio de crossover entre Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow.

A intenção de Oliver é bem clara, ter uma vida mais estável, construindo assim uma família junto de Felicity e do seu filho William. Será que as coisas vão resultar desta vez?

Cayden James e Sereia Negra os vilões da temporada?

arrow

Cayden James era o líder da organização secreta chamada Helix. Apesar de todos pensarem que este era um personagem inofensivo, podendo até servir de aliado aos heróis da série, Cayden revelou ser um vilão.

Este personagem é um cara super inteligente e um dos melhores hackers do planeta. No entanto ele não atua sozinho, o cara foi até Lian Yu para salvar a Sirene Negra, aquando da explisão da ilha.

A personagem da Terra-2 terá um papel fundamental nesta temporada de Arrow, servindo de braço direito de Cayden James. Mas quais serão as suas verdadeiras motivações...

O Arqueiro Verde matou o filho de Cayden James?

arrow

Durante o sétimo episódio, Oliver Queen voltou a utilizar o uniforme do Arqueiro Verde e na sua primeira missão ele tentou impedir uma bomba que tinha sido colocada num estádio lotado por Cayden James.

Quando o herói chegou ao local ele verificou que a bomba era falsa e de seguida Cayden James apareceu na cena, afirmando que tudo o que ele estava fazendo era alimentado por vingança.

Cayden disse ainda que o Arqueiro Verde lhe custou uma coisa muito importante na sua vida, o seu filho. Será o Arqueiro Verde matou o filho do vilão?

Um time de vilões!

arrow

Mas Cayden James e a Sereia Negra não estão sozinhos! Os dois vilões se juntaram a mais três personagens para colocar um fim ao Arqueiro Verde e a Star City. Este autêntico time de vilões é agora composto por Sereia Negra, Cayden James, Anatoly Knyazev, Riardo Diaz e Vincent Sobel / Vigilante.

Será que Oliver vai conseguir derrotar este grupo de vilões? As coisas parecem não estar ficando nada fáceis para o Arqueiro Verde!

Felicity, Alena e Curtis vão ser sócios?

arrow

Alena está de regresso para a sexta temporada de Arrow, tendo sido fulcral para informar o time Arrow dos planos de Cayden James.

Contudo a personagem parece estar a pensar adotar um estilo de vida mais calmo se juntando a Felicity e a Curtis naquela que será uma nova empresa que terá como objetivo replicar o implante cervical que permitiu a Felicity recuperar da sua grave lesão.

Esta nova empresa terá mesmo o nome de Helix Dynamics... Será que este trio vai ser bem sucedido?

Revelada a identidade do Vigilante

arrow

Uma das grandes questões que a 5ª temporada de Arrow deixou por responder, tem a ver com a identidade do personagem Vigilante. Os produtores da série já tinham revelado que o Vigilante iria regressar para a 6ª temporada e que a sua identidade iria ser revelada!

Quem estará por trás da máscara deste anti-herói?

O homem utilizando o disfarce do Vigilante é Vincent Sobel, o ex-parceiro de Dinah Drake que todos pensavam estar morto! Ao que tudo indica o personagem tem uma agenda montada contra Oliver Queen e será um dos vilões da temporada.

Slade Wilson pede ajuda a Oliver

arrow

Durante as últimas temporadas os fãs estavam pedindo o regresso do Exterminador, e depois da sua breve aparição no último episódio da quinta temporada, e no primeiro da sexta temporada, o ator Manu Bennett voltou para interpretar o papel.

Slade Wilson pediu ajuda a Oliver de forma a encontrar o seu filho que foi aparentemente raptado. No entanto as coisas sofreram um pequeno twist e foi revelado que Joe Wilson é agora o líder de...

Joe Wilson o líder dos Chacais!

arrow

Slade pensava que seu filho tinha sido revelado, contudo ele surpreendentemente ele é o líder de uma organização secreta que opera na Austrália chamada de Chacais.

As motivações de Joe Wilson ainda não foram reveladas, contudo ficamos a saber que ele agora o utiliza o nome Kane Wolfman. Curiosamente Kane é o nome de família da sua Mãe e Wolfman é uma referência ao criador do personagem Exterminador, Marv Wolfman.

Fim da linha para os Chacais

slade

Durante o sexto episódio da temporada Oliver e Slade conseguiram desmantelar a organização secreta dirigida por Kane Wolfman. No entanto o filho de Slade conseguiu escapar para paradeiro incerto.

No fim desta pequena missão Slade se despediu de Oliver afirmando que necessitava de ir procurar o seu filho de novo. Para além disso, Kane disse a Slade que ele tinha mais um filho de nome Grant Wilson.

Será que voltaremos a ver o Exterminador esta temporada?

Thea acordou finalmente do coma

arrow

Thea Queen tinha ficado num coma profundo depois da explosão da ilha de Lian Yu e as coisas não pareciam melhorar para a irmã de Oliver Queen.

Contudo e sem que ninguém estivesse à espera acordou do coma durante o sétimo episódio. Até ao momento ainda desconhecemos o que o futuro reservará para Thea, mas certamente que ela seria uma excelente adição para o Time Arrow que está precisando de reforços!

O Time Arrow chegou ao fim?

arrow

Depois de ter descoberto que um dos membros do Time Arrow tinha confessado para a agente do FBI, Samantha Watson, quem era o Arqueiro Verde, Oliver Queen decidiu investigar a vida pessoal do Cão Raivoso, Canário Negro e Senhor Incrível.

Esses membros do time acabaram por descobrir a verdade e existiu automaticamente uma quebra de confiança entre eles. Para além disso, foi descoberto que foi o Cão Raivoso que acabou por denunciar Oliver. Com um ambiente tão instável, os três novos membros acabaram por sair do time, deixando Oliver, Diggle e Felicity sozinhos.

Um novo time nasceu, os Renegados!

outsiders

Depois de terem abandonado o Time Arrow, o Cão Raivoso a Canário Negro e o Senhor Incrível decidiram criar a sua própria equipe de super-heróis. 

Curtis aproveitou o antigo quartel-general da Helix, para instalar a sua nova equipe, utilizando assim todos os recursos que a antiga organização liderada por Cayden James tinha à sua disposição.

Contudo as coisas se podem complicar para este novo time, uma vez que eles se decidiram aliar ao misterioso Vigilante. Como Dinah Drake já tinha referido, este cara não é muito confiável...

Fim da linha para o Vigilante

vigilante-fim-da-linha

O Vigilante estava sendo um excelente recurso para os Renegados e para o Time Arrow! Ambas as equipes estavam a ter acesso a informações privilegiadas sobre alguns planos de Cayden James, pois o Vigilante estava fazendo jogo duplo.

No entanto, parece que esta parceria acabou, pois o Vigilante foi assassinado pela Sereia Negra que utilizou um grito tão poderoso que anulou por completo o fator regenerativo do personagem.

Veremos se Dinah Drake vai ser capaz de vingar o seu antigo parceiro! 

Sereia Negra vai virar heroína?

ricardo-diaz-arrow

A personagem Sereia Negra é um grande mistério, sendo que os fãs estão esperando desde que ela apareceu pela primeira vez em The Flash, que ela acabe por virar uma heroína.

Misteriosamente a vilã parece forçar o seu lado malvado e criminoso, apesar das várias tentativas de alguns personagens em fazer com que a Laurel da Terra-2 abandone essa vida de crime.

Contudo, no episódio treze da sexta temporada, tivemos a oportunidade de ver o outro lado da Sereia Negra que parece ficar mais dócil quando está junto de Quentin Lance. Será que veremos uma Sereia Negra bem diferente lá para o final da temporada? Pelo menos parece que a série está caminhando nesse sentido.

Cayden James está morto e Ricardo Diaz é o novo vilão!

ricardo diaz

Até ao décimo terceiro episódio, os espetadores da série ficaram pensando que o principal vilão desta temporada seria Cayden James, mas as coisas acabaram por se alterar de uma forma bem surpreendente.

Foi revelado nesse episódio que Ricardo Diaz foi o responsável pela morte do filho de Cayden James, e o episódio terminou com Diaz assassinando James que se encontrava preso na delegacia de Star City.

Será Ricardo Diaz é verdadeiro grande vilão desta temporada? É bem provável, uma vez que o personagem ganhou bastante destaque nas HQs do Arqueiro Verde, se tornando num dos vilões mais importantes da última década de quadrinhos do herói da DC Comics.

Sereia Negra assume identidade da Laurel Lance da Terra-1

black-siren-arrow

As coisas estão ficando complicadas para o time Arrow, em especial para Quentin Lance. Para escapar da vingança de Dinah Drake, a Sereia Negra decidiu entrar na Delegacia de Star City afirmando que era a Laurel Lance e que não tinha sido assassinada por Damien Darhk, mas sim raptada.

Com todo o mundo acreditando que a Sereia Negra é a Laurel Lance original, as coisas ficam bem mais complexas. Por um lado Quentin está cada vez mais convencido de que vai conseguir transformar a Sereia Negra numa boa pessoa, mas por outro lado o restante Time Arrow não consegue confiar na vilã da Terra-2.

Para complicar tudo ainda mais, a Sereia Negra está fazendo jogo duplo, trabalhando com Ricardo Diaz em segredo...

Roy Harper de regresso

roy-harper-arrow

Sem que ninguém estivesse esperando por isso, Roy Harper está de regresso a Arrow! O primeiro ajudante do Arqueiro Verde, está de regresso a Star CIty mas não pelos melhores motivos.

Ao que tudo indica os policias que estão sendo pagos por Ricardo Diaz querem que ele confesse que Oliver Queen é o Arqueiro Verde e para que isso aconteça, eles raptaram Roy e o torturaram.

Felizmente o time Arrow conseguiu resgatar Roy o colocando em segurança, mas o ex-Arsenal ainda tem uma palavra a dizer na presente temporada da série!

Thea Queen vira vigilante... de novo!

roy-thea-arrow

Apesar de se ter aposentado da sua vida de super-heroína, Thea sentiu a necessidade em voltar a utilizar o arco e a flecha depois de descobrir que Roy estava em Star City sendo torturado.

Thea, teve um papel fundamental no salvamento de Roy o colocando em segurança no esconderijo secreto do Time Arrow. Mas Thea pode estar de saída de Star City... Depois deste encontro com Roy ela percebeu que não consegue ser feliz longe dele.

Time Arrow vs Renegados

green-arrow-fight

O ambiente entre o Arqueiro Verde, Diggle, Felicity e o time constituído pela Canário Negro, Cão Raivoso e Senhor Incrível não é o melhor.

Existiram várias traições e violações de confiança entre os dois times que parecem estar cada vez mais de costas voltadas. Numa altura em que Ricardo Diaz fica cada vez mais forte, o Arqueiro Verde acaba por perder os seus mais preciosos aliados.

Veremos o que acontece até ao final da temporada, até lá é provável que todo o mundo fique grande amigo de novo!

Thea Queen abandona o elenco de Arrow

thea-roy

É verdade, Thea Queen uma das personagens que faz parte da série desde a primeira temporada, abandonou o elenco regular da série, para seguir com a sua vida junto de Roy Harper.

Apesar de este ser um aparente desfecho para a personagem de Thea, isto faz com que Oliver acabe por perder mais uma preciosa aliada, tanto no seu papel enquanto Arqueiro Verde, como enquanto Prefeito da cidade.

Veremos se este afastamento será mesmo a título definitivo ou se a personagem irá regressar durante a sétima temporada da série.

Diggle de saída do Time Arrow

diggle-oliver

Se as coisas já estavam complicadas com a ameaça crescente de Ricardo Diaz e com a saída do Cão Raivoso, Canário Negro e do Senhor Incrível elas acabaram de ficar piores para Oliver Queen.

Diggle, o seu primeiro aliado decidiu abandonar o Time Arrow, pois já não acredita mais na capacidade de liderança de Oliver. Ele vai estar trabalhando junto da ARGUS durante tempo indefinido

Quentin Lance ou Ricardo Diaz?

black-siren-ricardo-diaz

Todo o mundo já sabia que a Sereia Negra não era de confiar, no entanto a personagem parecia estar a ganhar algum afeto por Quentin Lance.

Contudo, foi revelado que ela está apenas fazendo jogo duplo, trabalhando em segredo para Ricardo Diaz. O que é ainda mais chocante é que parece que os dois estão mantendo uma relação amorosa.

Por quem irá a Sereia Negra optar no fim da temporada? Será que o lado familiar vai falar mais alto, ou o seu lado malvado?

Prometheus de regresso

adrian-chase-arrow

Durante o episódio 18 da sexta temporada de Arrow, Oliver Queen é drogado e começa sofrendo alucinações. A droga com que ele é drogado é a famosa Vertigo, que faz com que a pessoa que está sentindo os seus efeitos, veja o seu maior medo.

Foi nesse momento que Oliver começou a alucinar com Prometheus! Durante este episódio Adrian Chase serviu quase como uma espécie de consciência, fazendo com que Oliver tomasse uma decisão super importante...

O Arqueiro Verde está de regresso às origens

oliver-queen-arrow

Essa importante decisão que Oliver tomou, é que para derrotar Ricardo Diaz ele teria que voltar a trabalhar sozinho, como aconteceu na primeira temporada da série.

Deste jeito, Oliver disse para a Felicity (que era a única pessoa que ainda continuava no time), que precisava de voltar a trabalhar sozinho.

Apesar de não ter gostado do que ouviu, Felicity respeitou a decisão de Oliver, deixando o Arqueiro Verde regressar às suas origens!

Episódio dedicado a Ricardo Diaz

ricardo-diaz-sirene

O episódio 19 da sexta temporada, foi completamente dedicado a Ricardo Diaz. Tivemos a oportunidade de ficar a perceber melhor as motivações do vilão e de o ver ascender ao topo do mundo do crime.

Neste episódio foi ainda dado especial enfoque à relação de Diaz com a Sereia Negra, que por vezes se mostrou bastante abalada com as ações do vilão.

Apesar de estar cada vez mais poderosos, será que a Sereia Negra vai continuar no seu lado?

Oliver recupera um aliado

arrow-anatoly

Depois de ter perdido a confiança de Anatoly Knyazev durante a quinta temporada, parece que Oliver conseguiu recuperar o aliado perdido!

Durante o episódio 20 da sexta temporada, Oliver mostrou a Anatoly que era um homem honrado e que Ricardo Diaz era alguém que não partilhava dos mesmos valores do russo.

No fim do episódio, ficou claro que Anatoly estava do lado de Oliver e não mais do lado do vilão, Ricardo Diaz. Certamente que o ex-Bratva pode ser uma peça essencial na luta final entre o Arqueiro Verde e o cada vez mais insano Ricardo Diaz.

Oliver Queen vs Ricardo Diaz

RICARDO-ARROW-DIAZ

Foi no episódio 20 que tivemos a oportunidade de ver pela primeira vez um combate entre Ricardo Diaz e Oliver Queen, numa das cenas mais espetaculares de toda a sexta temporada.

Apesar de Oliver ter conseguido demonstrar que é um lutador superior, Ricardo Diaz usou um truque sujo, naquele que deveria ser um combate justo, atacando o seu adversário com uma faca.

Ricardo Diaz pode ter ganho a batalha, mas certamente que não venceu a guerra, apesar de Oliver Queen ter saído deste combate numa situação bem delicada.

O pacto entre Quentin e Laurel da Terra-2

DIAZ-LAUREL-QUENTIN

Apesar de parecer que a Sereia Negra tinha traído a confiança de Quentin Lance ao fazer com que Ricardo Diaz se encontrasse com o agora prefeito de Star City, ficou bem claro no final do episódio 20 que as coisas não são bem assim.

Basicamente a Sereia Negra está petrificada pela ameaça que Ricardo Diaz representa e sente que não é capaz de derrotar o vilão e por isso opta por ficar do seu lado.

Quentin promete que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar a Laurel da Terra-2 da influência de Ricardo Diaz, enquanto que a Sereia Negra promete o mesmo a Quentin.

Oliver Queen vai ser preso?

OLIVER-PRESO-ARROW

No final do episódio 20, Oliver Queen não ficou muito bem na fotografia. Depois de ter sido derrotado por Ricardo Diaz, o vilão utilizou a polícia de Star City, que agora controla, para capturar Oliver.

O ex-prefeito de Star City vai ser agora julgado, pois todo o mundo suspeita que ele é o Arqueiro Verde... Mas será que isso vai mesmo acontecer?

É óbvio que não! No entanto veremos como Oliver Queen vai conseguir escapar! A prévia do episódio 21, deixou a dicar que um novo Arqueiro Verde poderá aparecer em cena...

Tommy Merlyn de regresso como Arqueiro Verde?

tommy-arqueiro-verde

Uma das cenas mais chocantes do episódio 21 da sexta temporada de Arrow, aconteceu quando um novo Arqueiro Verde entrou no tribunal durante o julgamento de Oliver.

Esse Arqueiro verde retirou a máscara revelando desta forma que a sua identidade era a de Tommy Merlyn... No entanto existia um pequeno twist!

Na realidade, quem estava usando o uniforme do Arqueiro Verde não era Tommy mas sim Christopher Chance, mais conhecido por Alvo Humano. Este personagem já tinha aparecido no passado, juntamente do seu superpoder que é a capacidade de assumir a identidade de qualquer pessoa.

Sereia Negra trai Ricardo Diaz

sereia-negra-arrow

Durante o julgamento de Oliver Queen, a Sereia Negra foi chamada a testemunhar. Ricardo Diaz estava bastante confiante que ela ia confirmar perante o juri que Oliver Queen era o Arqueiro Verde, mas as coisas não correram da forma que o vilão estava desejando.

A Laurel Lance da Terra-2, preferiu trair Ricardo Diaz, mantendo a verdadeira identidade do Arqueiro Verde em segredo, tentando enganar todos dizendo que o super-herói de Star City era na realidade Tommy Merlyn.

Certamente que Ricardo Diaz se vai querer vingar de Laurel Lance e não se espera um final de temporada fácil para a personagem que está lentamente se transformando numa heroína.

Oliver é declarado inocente

oliver-queen-arrow

Apesar do juri ter declarado Oliver Queen culpado, o Juíz decidiu declarar a sua inocência, deixando todo o tribunal em estado de choque.

O que ninguém sabe é que não foi o realmente o juíz que declarou a sua inocência, mas sim Christopher Chance, que mais uma vez adotou outra identidade para favorecer Oliver.

Parece que Oliver já não corre o risco de ir para a prisão, mas tudo insica que o vigilante de Star City pode estar prestes a enfrentar mais uma ameaça terrível.

O plano B de Ricardo Diaz

ricardo-diaz-arrow

Ricardo Diaz queria colocar Oliver Queen na prisão, pois ele é a única peça do puzzle que o vilão tem que eliminar para que consiga dominar por completo Star City.

Contudo, o tribunal declarou a inocência de Oliver e por isso Ricardo Diaz está pronto para ativar o seu plano B, que passa por matar o homem que segura o manto do Arqueiro Verde.

Como sabemos Ricardo Diaz é um dos vilões mais violentos que já apareceu na série, pelo que é bem provável que existam algumas mortes nos episódios finais desta temporada.

Time Arrow de regresso

time arrow

Durante o último episódio da temporada, derrotar Ricardo Diaz não foi a única preocupação de Oliver Queen. O principal herói da série, falou com todos os membros do Time Arrow de forma a fazer as pazes com os seus companheiros.

No final, todos eles voltaram a confiar em Oliver e ficaram mais unidos que nunca, tendo apenas um objetivo em mente - derrotar Ricardo Diaz.

Isto foi extremamente importante para o futuro de Star City, pois como veremos mais à frente, a cidade vai ficar sem dois importantes heróis.

Fim da linha para Quentin

arrow

Como dissemos em cima, STAR City ficou sem dois dos seus principais heróis, um deles sendo Quentin Lance. Este personagem que faz parte do elenco desde a primeira temporada da série, faleceu ao tentar defender Laurel (da Terra-2).

Este foi o fechar de um capítulo super importante em Arrow e terá repercurssões para o futuro da série. Quentin era atualmente o prefeito de STAR City e com a sua morte esse cargo ficou em branco.

Mas não só a cidade vai sentir a falta de Quentin, mas também o Time Arrow e Laurel que já considerava Quentin o seu verdadeiro pai.

Vilão derrotado, mas não eliminado

diazz

Pela primeira vez no final da temporada Arrow, o principal vilão não parece ter sido completamente derrotado. Normalmente, os vilões nesta série ou morrem, ou são colocados numa espécie de cativeiro, mas Ricardo Diaz escapou, apesar de ter perdido muita da sua influência.

Parece que Ricardo Diaz ainda terá uma palavra a dizer no decorrer da sétima temporada de Arrow, e pelo que tivemos a oportunidade de ver, ele parece não estar sozinho.

O que vai acontecer com Laurel?

laurel

A Sereia Negra foi provavelmente a personagem que passou por mais alterações ao longo da sétima temporada de Arrow, inicialmente uma vilã, ela chegou mesmo a ter uma relação amorosa com o vilão, Ricardo Diaz.

Contudo, ao longo da temporada a sua personalidade foi mudando e ela acabou por se tornar numa espécie de heroína no desfecho do último episódio.

Falta agora saber o que vai acontecer a esta personagem. Será que ela vai integrar o time Flash ou vai voltar a ser uma vilã? Só o futuro dirá!

Oliver na prisão!

oliver-prisão-arrow

Para além de Quentin, Star City ficou provavelmente sem o seu maior herói - o Arqueiro Verde. De forma a derrotar Ricardo Diaz, Oliver teve que pedir ajuda ao FBI, no entanto isso teve uma condição. Samandra Watson, a inspectora que vinha a investigar a identidade do Arqueiro Verde exigiu que Oliver revelasse que era o Arqueiro Verde.

Oliver assim o fez e depois de derrotar Ricardo Diaz, revelou a todo o mundo que ele era o homem que dava vida ao herói, Arqueiro Verde.

O herói de Star City foi assim preso e não sabemos qual será o seu futuro em Arrow. É certo que o herói vai voltar, mas irá ele se tornar num personagem ao estilo do Homem de Ferro, com todo o mundo sabendo a sua identidade?