A série dos Jovens Titãs tem estreia marcada para 2018 e as primeiras informações sobre o novo projeto da DC Comics começaram a vazar para a internet.

Neste artigo decidimos colocar tudo o que sabemos sobre a série live-action dos Jovens Titãs, que promete fazer sucesso entre os fãs da editora norte-americana de quadrinhos. Se você quer ficar por dentro, então leia o texto até ao fim!

Quais serão os personagens que fazem parte do time?

teen titans

Até o momento ainda não foram reveladas muitas informações sobre o elenco na série, tendo apenas sido confirmadas cinco personagens. Para já o time dos Jovens Titãs será constituído pelo Asa Noturna, EstelarRavenaMutano, Rapina e Columba existindo ainda rumores que outros personagens podem ainda ser confirmados para o elenco regular da série.

Contudo é esperado que outros personagens façam parte do time, como o Ricardito, Kid Flash e até mesmo a Moça-Maravilha. Mas nem todos os personagens clássicos dos Jovens Titãs farão parte da série, pois o Ciborgue não deverá integrar o time.

O personagem faz parte do Universo Cinematográfico da DC Comics, algo que dificulta a sua utilização na série. Para além disso, este é um personagem extremamente caro, pois o seu traje só pode ser feito através de efeitos especiais, algo que impossibilita a sua utilização numa série com um orçamento relativamente baixo.

Brenton Thwaites interpretará o Asa-Noturna

Brenton Thwaites Asa Noturna

O ator Brenton Thwaites está provavelmente no melhor momento da sua carreira. Depois de ter conseguido um papel no filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, ele foi o escolhido por Geoff Johns para interpretar o papel do Asa-Norturna / Dick Grayson.

Brenton será o personagem principal da série e, assim como nos quadrinhos, deverá ser o líder do time dos Jovens Titãs.

Antes de virar Asa-Noturna, ele vai ser Robin

robin

Todos sabemos que antes de se tornar no Asa-Noturna, Dick Grayson foi o fiel parceiro do Batman, Robin. Na série dos Jovens Titãs irão existir referências a esse período da vida de Dick, sendo que a primeira imagem oficial de Brenton Thwaies na série, foi uma foto do ator envergando o traje de Robin.

Veremos se quando a série começar Dick Grayson ainda vai ser o Robin, ou se o traje só será utilizado em flashbacks. Existe ainda possibilidade de Dick só se tornar no Asa-Norturna lá mais para o final da primeira temporada.

Anna Diop no papel de Estelar

Brenton Thwaites estelar

Quando Anna Diop foi anunciada como Estelar na série dos Jovens Titãs, nem todos os fãs ficaram convencidos com a escolha da atriz de 29 anos.

A Estelar é uma das personagens mais icônicas dos Jovens Titãs, pelo que acaba por ser compreensível a reação apaixonada dos fãs do time de jovens super-heróis. Anna Diop é uma atriz com bastante experiência, tendo se destacado pelo seu papel como Nicole Carter na série 24: Legacy.

A jovem Teagan Croft será Ravena

ravena

Curiosamente a diferença de idades da atriz que irá interpretar o papel de Ravena em relação aos seus colegas é enorme. Teagan Croft, a atriz escolhida para dar vida à personagem, tem apenas 13 anos de idade e um curto currículo.

O anúncio da atriz também foi recebido com algum ceticismo por parte dos fãs. Veremos se a jovem atriz estará à altura daquele que será o maior desafio da sua ainda curta carreira.

Ryan Potter como Mutano

ryan potter mutano

Curiosamente a série tem apostado em nomes bastante curiosos para o seu elenco e Ryan Potter é um excelente exemplo disso.

O jovem ator de 22 anos é um dos atores mais promissores da atualidade, depois de ter feito parte da série Suppah Ninja o ator assinou um contrato de longa duração com a Disney, para interpretar o papel de Hiro na franquia Operação Big Hero.

Para além disso ele será agora responsável por dar vida ao Mutano na série dos Jovens Titãs!

Alan Ritchson será Rapina e Minka Kelly dará vida a Columba

titans

Mais uma prova da diferença de idades entre as personagens da série, foi a escolha dos atores Alan Ritchson e Minka Kelly para interpretar os papéis de Rapina e Columba.

Alan Ritchson é uma cara conhecida dos fãs de super-heróis! O ator de 32 anos ficou célebre depois de ter interpretado o papel de Arthur Curry / Aquaman na série Smallville. Desde então ele tem marcado presença em alguns filmes, como foi o caso do recente As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras.

Já Minka Kelly está nem perto dos 40 anos de idade, tendo já um currículo bem extenso, tendo participado em séries como Jane the VirginBlack Mirror e em filmes como (500) Dias com ElaO Mordomo da Casa Branca.

Iguais aos quadrinhos!

aquaman

A primeira imagem de Alan Ritchson e Minka Kelly utilizando os uniformes de Rapina e Columba já foi revelada e podemos dizer que os personagens estão praticamente iguais aqueles que encontramos nas HQs. Ao que parece a série dos Jovens Titãs se está esforçando para dar aos fãs uma boa representação daquilo que acontece nos quadrinhos.

O fato desta ter sido uma das primeiras imagens da série a ser reveladas, levanta algumas questões. Será que Rapina e Columba vão ter um papel preponderante? Ou será que os rumores eram verdadeiros e estas duas personagens podem ganhar uma série solo?

A Patrulha do Destino vai fazer parte da série

Patrulha do Destino

Foi de uma maneira bem surpreendente que a DC Comics anunciou que quatro elementos da Patrulha do Destino vão fazer parte da série.

Até ao momento foram confirmadas as presenças do Homem Negativo (Dwain Murphy), Mulher Elástica (April Bowlby), O Chefe (Bruno Bichir) e o mais popular de todos eles, o icônico Homem-Robô (Jake Michaels). Até ao momento ainda não sabemos qual a importância deste time para a trama da série, no entanto será bem interessante ver estes personagens em live-action!

Acólito será o vilão da primeira temporada

acólito

Se você estava esperando ver o Exterminador ou o Trigon como o vilão da primeira temporada, então o melhor é você pensar de novo!

Os produtores da série decidiram ir por um caminho totalmente diferente, escolhendo o desconhecido vilão Acólito para aterrorizar a vida dos Jovens Titãs durante a primeira temporada.

Até o momento ainda não é conhecida a identidade do ator que vai interpretar o papel de Acólito, no entanto a DC Comics já liberou uma descrição do personagem:

“Acólito - Homem. 40-50 anos de idade. Confiante. O vilão da nossa história. Ele está buscando Rachel, de forma a roubar os seus poderes. Acólito a vai tentar raptar, mas só depois de assassinar a mãe de Rachel.”

A série não vai passar na telinha

jovens titãs

Não adianta ficar colado à telinha, pois esta série não vai passar na televisão. Este projeto será o primeiro a fazer parte do novo serviço de streaming que vai se centrar em todas as séries e filmes da DC Comics.

A série dos Jovens Titãs está a cargo de Geoff Johns (diretor criativo da DC Comics), Greg Berlanti (criador do Arrowverso) e da vencedora de um Oscar, Akiva Goldsman. Com tanto talento junto, é natural que as expetativas dos fãs sejam bem altas.

As primeiras imagens

titanstime

Vazaram recentemente para a internet algumas fotos das gravações dos episódios desta série e foi através delas que tivemos a chance de ver pela primeira vez os atores caracterizados como os personagens da DC Comics.

Nesta série de imagens temos a oportunidade de ver Mutano, Ravena, Asa-Noturna e Estelar. Apesar dos personagens não estarem super semelhantes aos quadrinhos, eles têm algumas referências a cada um dos super-heróis no seu visual.

Não é certo se esta será a versão final de cada personagem, ou se alguns detalhes serão produzidos através de CGI. Você pode ver as restantes fotos aqui.

A série não vai fazer parte do Arrowverso

arrowverso

Apesar do criador do Arrowverso estar envolvido no projeto, a série dos Novos Titãs não fará parte do universo partilhado da CW, pelo menos para já. Os produtores da série afirmaram que os Jovens Titãs não vão se cruzar com os personagens das outras séries da DC Comics, mas não colocaram de lado a hipótese disso poder acontecer no futuro.

Basicamente, os responsáveis pela série estão esperando pela reação dos fãs à primeira temporada da série, para depois decidir o que fazer.