Descubra a origem e poderes dos Inumanos da Marvel

Uma criação de Jack Kirby e Stan Lee, os Inumanos estão cada vez mais perto de fazerem sua estreia fora das páginas dos quadrinhos. Mas antes da série Marvel’s Inhumans chegar, descubra os principais fatos sobre estes curiosos personagens das HQs!

Os Inumanos são o resultado de experimentos científicos

Guerra Kree-Skrull

As origens dos Inumanos estão diretamente relacionadas com a guerra entre os Kree e os Skrull, iniciada há vários milhões de anos. No início do conflito, os Kree criaram uma estação no planeta Urano, uma posição estratégica entre seu império e o inimigo.

Foi a partir dessa estação que os Kree descobriram que existia vida senciente na Terra e que tinha sido geneticamente modificada pelos Celestiais. Os alienígenas viajaram até o planeta azul e começaram a fazer experimentos científicos nos humanos primitivos. Seus experimentos se concentraram especialmente em colocar DNA dos Eternos (uma subespécie da Humanidade criada pelos Celestais) nos Cro-Magnons.

Com estes experimentos, os Kree buscavam novas formas de saírem da sua estagnação evolucionária e também criarem uma raça de soldados poderosos contra os Skrulls. O seu trabalho científico originou a criação dos Inumanos, um novo ramo da Humanidade com capacidades extraordinárias. Mesmo obtendo sucesso, os Kree abandonaram seu projeto na Terra por razões ainda desconhecidas.

Seus poderes e habilidades

Inumanos

Os poderes destes seres não são possíveis de descrever de forma simples. A exposição à névoa terrígena produz resultados diferentes em cada Inumano, sendo um processo totalmente imprevisível e ficando à mercê da sorte.

Mas mesmo sem passarem pelo processo da névoa terrígena, os Inumanos possuem vantagens em comparação ao humano comum. Graças às modificações genéticas dos Kree e a centenas de anos de reprodução seletiva, os Inumanos vivem cerca de 150 anos e têm um físico muito superior ao de um atleta humano.

Quem faz parte da Família Real dos Inumanos?

Raio Negro

Raio Negro

Rei dos Inumanos e um super-herói vastamente poderoso, com a capacidade de destruir um edifício inteiro com apenas um sussurro. Seus poderes estão diretamente relacionados à sua absorção de elétrons do ambiente, que depois são convertidos e manipulados de diferentes formas.

É através da sua voz que ele liberta todo o seu poder e um grito seu causa uma destruição igual à maior das bombas nucleares. Devido ao impacto da sua voz, Raio Negro está permanentemente em silêncio e usa telepatia para comunicar com Medusa, sua esposa.

Medusa

Medusa

Mulher de Raio Negro e rainha dos Inumanos. Famosa pelo seu cabelo, Medusa é capaz de o usar como ataque ou defesa de acordo com seus desejos. O cabelo superpoderoso desta Inumana é mais forte que o aço e Medusa consegue manipular e transformar cada fio, adaptando o cabelo às necessidades do combate.

Maximus

Maximus

Irmão de Raio Negro e considerado a ovelha negra da Família Real. Maximus é conhecido como O Louco mas é dotado de uma mente brilhante, e possui o superpoder do controle mental. Como efeito secundário, Maximus sofre de uma grande instabilidade mental e sua ambição pelo poder o coloca em confronto direto com seu irmão, o rei.

Crystalis

Crystalis

Irmã de Medusa e dotada do superpoder de animar ou manipular os elementos da Natureza: terra, ar, água e fogo. Nos quadrinhos, Crystalis casou com o mutante Mercúrio e tiveram uma filha chamada Luna.

Karnak

Karnak

Primo de Raio Negro e com a capacidade detetar um erro em todas as coisas. Os pais de Karnak imploraram que ele não fosse exposto à névoa terrígena após Triton, o filho mais velho, ter sofrido mutações que o tornaram incapaz de operar fora de um ambiente aquático.

Karnak se tornou um monge guerreiro e foi através do seu treinamento intensivo que ele alcançou a capacidade de encontrar falhas em tudo. Isto faz dele o estrategista principal da Família Real e uma das mentes mais afiadas dos Inumanos. Além da mestria intelectual, Karnak é um guerreiro impressionante dotado de força, agilidade e resistências sobre-humanas.

Triton

Triton

Primo de Raio Negro e irmão de Karnak. A sua exposição à névoa terrígena causou uma mutação profunda e Triton necessita de estar em contato constante com água para sobreviver. Este membro da Família Real é capaz de nadar a grandes velocidades, suportar a pressão das águas profundas do oceano e tem uma resistência e força sobre-humanas.

Gorgon

Gorgon

Primo de Raio Negro e Medusa e o guarda-costas pessoal do rei dos Inumanos. A Terrigênese dotou Gorgon de cascos no lugar de pés e sua superforça está principalmente concentrada em seus membros inferiores. Gorgon é capaz de causar ondas sísmicas quando bate com os cascos no chão e tem uma superforça lendária.

Dentinho

Dentinho e Raio Negro

Um cão gigante (e adorável) que tem o poder de se transportar para qualquer lado que deseje. As pessoas que estejam junto de si também podem ser transportadas e, por isso, Dentinho funciona como o método de transporte preferido da Família Real.

Attilan, a cidade em movimento

Attilan

A sociedade Inumana tem sua base em Attilan, uma cidade tecnologicamente avançada e isolada do resto do mundo. Embora existam Inumanos espalhados por todo o planeta Terra, é em Attilan que a Família Real Inumana vive.

Mas a característica mais fascinante dessa cidade é de que ela pode literalmente se mover. O primeiro local onde Attilan esteve foi em uma ilha do oceano Atlântico mas já esteve em locais tão distintos como os Andes ou até bem perto do mundo dos Kree.

Uma sociedade desigual

Família Real Inumana

Com o destino nas suas mãos, os Inumanos viriam a formar uma sociedade independente e longe dos olhares do resto da Humanidade. A cultura dos Inumanos é profundamente rígida e obedece a um sistema de castas, com cada indivíduo pertencendo a uma classe sem possibilidade de ascensão social.

A atribuição da sua posição na sociedade acontece quando o indivíduo é exposto à névoa dos cristais terrígenos. Este processo é chamado de Terrigênese e é tradicionalmente visto como um ritual de passagem que todos têm de cumprir. Cada indivíduo tem uma experiência diferente neste processo transformativo, desde desenvolver superpoderes até ganhar deformações. O resultado final da Terrigênese e os poderes desenvolvidos ou perdidos vão assim determinar o seu lugar na sociedade.

A cultura Inumana proíbe o relacionamento com outras raças e entre membros de castas diferentes. O caso de transgressão mais famoso foi o de Crystalis, membro da Família Real dos Inumanos. Graças ao seu estatuto como membro real, foi permitido a Crystalis casar com o mutante Mercúrio.