Descubra quem é Triton, o Inumano submarino

Os inumanos são conhecidos pelos seus super-poderes, que adquirem após serem expostos às névoas terrígenas. Entretanto, nem todos dão sorte de saírem ilesos desse processo, alguns sofrem mutações físicas que os deforma ou que dificulta sua vida. Triton é um desses inumanos que tiveram sua fisiologia alterada por causa da mutação. Confira mais sobre esse personagem:

Origem

Função

Triton é o filho mais velho de um filósofo e sacerdote chamado Mander e da bióloga Azur, ambos membros da realeza inumana. Quando ainda era apenas uma criança, Triton foi exposto às névoas terrígenas para que pudesse sofrer uma mutação e liberar seu potencial inumano. Contudo, a mutação transformou sua pele, deixando-a verde e escamosa, além de deixá-lo adaptado a viver apenas em ambientes subaquáticos.

A mutação de Triton o forçou a crescer longe da sociedade inumana, pois requeria cuidados especiais. Temendo que isso pudesse acontecer mais uma vez, Mander e Azur preferiram poupar Karnak, irmão mais novo de Triton, da mutação terrígena.

Adaptando-se à sociedade inumana

Origem

Por conta de sua nova fisiologia, Triton cresceu em uma alcova no litoral da Ilha Attilan, cidade dos inumanos. A alcova foi projetada para atender suas necessidades especiais. Sua mãe também mudou o ramo de suas pesquisas, se tornando uma bióloga marinha para melhor entender e cuidar de Triton.

Após certo tempo, um aparelho foi criado para que Triton pudesse respirar fora d'água e finalmente socializar com resto dos inumanos. A princípio o aparato era muito grande, pesado e incômodo, porém foi aprimorado para uma versão muito menor pelo inumano Maximus.

Ao completar seus 18 anos, Triton ganhou a função de batedor dos inumanos. Sua tarefa principal era a de monitorar todo o tráfego marinho dos humanos que viviam perto de Attilan e impedi-los de encontrar a cidade inumana.

Poderes e Habilidades

Poderes e habilidades

A mutação terrígena de Triton o transformou em um combatente perfeito para missões submarinas. Entretanto, o incapacita para quase qualquer atividade fora d'água. Seu corpo é mais suscetível a desidratação e não consegue respirar penas ar, pois sua respiração é feita através de guelras.

Visão submarina: Os olhos de Triton são muito mais sensíveis ao espectro verde da luz, por conta disso é capaz de ver perfeitamente debaixo d'água, mesmo na escuridão 

Super-força: Um poder que veio de brinde junto com o pacote de homem-peixe. Triton possui uma força incrível, sendo capaz de erguer sem dificuldade pesos em torno de 2 toneladas.

Super-velocidade: Quando em terra, Triton possui a velocidade de um inumano comum. As coisas mudam quando ele se encontra em ambiente aquático. Sua velocidade de natação chega  a 60 km/hora.

Super-resistência: Sua fisiologia submarina deixa seu corpo muito mais resistente ao frio e a grandes pressões. Além dessas habilidades diretamente relacionadas à água, sua resistência geral também é aprimorada, suportando grandes impactos sem maiores problemas.

Triton está presente na série Inumanos da Marvel e é interpretado pelo ator Mike Moh.