Conheça Gorgon, o professor guerreiro dos Inumanos!

Gorgon Petragon apareceu pela primeira vez em Quarteto Fantástico #44. Nascido da Casa Agon, ele é primo tanto de Raio Negro como de Medusa, por isso é considerado um membro da Família Real de Attilan.

Confira tudo o que sabemos sobre esse Inumano cascudo!

Quem é esse Inumano?

gorgon

Gorgon se tornou o guarda-costas pessoal do Rei Raio Negro e é também responsável por treinar os jovens Inumanos que acabaram de ganhar novas habilidades e poderes ao passarem pela Terrigênese.

Ele é um professor dedicado, arriscando por várias vezes a sua vida para assegurar que seus estudantes estão em segurança e os proteger de quem os quer usar para seu próprio proveito.

Gorgon é um cara teimoso e que fala tudo o que pensa, mesmo na presença de Raio Negro. Embora sua lealdade seja inquestionável, por duas vezes ele fez aquilo que achava correto e não o que lhe foi ordenado.

Em uma ocasião, Gorgon conspirou com seu primo e amigo Karnak, para utilizar escravos como trabalhadores. E em outra ocasião, ele desafiou diretamente as ordens de Raio Negro e do Conselho de Genética, auxiliando Medusa a fugir para a Terra para proteger sua gravidez.

Sua primeira aventura

gorgon

Gorgon apareceu pela primeira vez em uma missão para resgatar Medusa. Quando Maximus conseguiu temporariamente roubar a coroa de Attilan a seu irmão Raio Negro, ele capturou Milena, mãe de Gorgon, e a troco de liberdade o convenceu a trazer Medusa até ele.

Nesse momento, Medusa estava sofrendo de amnésia e se encontrava presa pelo Quarteto Fantástico. O plano de Maximus era recuperar a noiva de seu irmão e casar com ela. Gorgon deixou então a cidade de Attilan e conseguiu trazer Medusa de volta. Felizmente, ela recuperou a memória e Raio Negro conseguiu ganhar o trono dos Inumanos de volta.

Após este primeiro contato com o mundo exterior, Gorgon saiu múltiplas vezes em aventuras não só com o Quarteto Fantástico, mas também com outros membros dos Inumanos.

Ligação com os filhos

petras

Gorgon tem dois filhos, Alecto e Petras. Não se sabe quem é a mãe, apenas que Gorgon esteve outrora em um relacionamento com Myrra, que acabou morrendo e o deixando em grande dor.

A relação entre Gorgon e seus filhos é complexa. Pai solteiro e passando muito do seu tempo bebendo, ele tem alguns problemas, principalmente com sua filha Alecto.

Alecto se apaixonou por Reyno, um Alfa Primitivo, raça que Gorgon considera inferior. Como seu pai a proibiu de ver o namorado, Alecto fugiu para a Terra com Reyno, pedindo asilo ao Quarteto Fantástico. Porém, o Senhor Fantástico não quis entrar no conflito familiar e acabou devolvendo a garota a seu pai.

Gorgon se sente culpado por uma decisão que tomou relativamente ao seu filho Petras durante a invasão de Thanos a Attilan. Achando que seu filho pré-adolescente teria mais chance de se defender se seus poderes fossem aumentados, Gorgon resolveu expôr Petras à névoa terrígena.

Porém, esse processo prematuro transformou Petras em um monstro com corpo de garoto e cabeça de bisonte. É certo que essa transformação concedeu grande força e poder ao garoto, mas também transformou seu corpo em algo estranho na sociedade inumana, causando preconceito contra o menino.

Envolto por duas vezes na névoa terrígena

terrigenese

Primeira exposição

Todos os Inumanos adolescentes passam pelo processo de serem expostos a névoa terrígena. No caso de Gorgon, com a Terrigênese ele ganhou muita força e seus pés foram transformados em cascos. A força ao bater seus cascos no chão é tanta que ele consegue gerar ondas sísmicas altamente destrutivas.

Segunda exposição

Durante a Guerra Silenciosa, Gorgon foi em uma missão para recuperar os Cristais Terrígenos roubados por Mercúrio. Entretanto, esses cristais caíram na posse do General Demetrius Lazer e do governo americano. Durante um ataque à base governamental, Gorgon foi capturado por agentes da S.H.I.E.L.D. e exposto novamente à névoa terrígena. Esta segunda exposição, além de lhe ter causado dano nas faculdades mentais, alterou sua aparência. Gorgon ficou com um visual mais animalesco, com pelo crescendo em todo o lado e garras ao invés de unhas.

Conheça seus poderes

poderes

Como todos os Inumanos, Gorgon tem velocidade, resistência, agilidade, reflexos e durabilidade sobre-humanos. Aliás, ele apenas sofre um pouco de desconforto ao pegar ataques que certamente matariam um humano normal. A segunda Terrigênese lhe concedeu também uma força ainda maior do que a que já possuía.

Mas seu poder principal é sem dúvida a possibilidade de criar ondas de choque ao bater com seus cascos no chão. Suas pernas são densamente musculosas, permitindo que ele cause grande dano ao chutar em alguma coisa ou em alguém. Ao bater com seus cascos no chão, ele consegue gerar ondas de choque com a força de um sismo entre 7.5 e 9.5 na escala de Richter.

Porém, a segunda Terrigênese causou também com que sua resistência a doenças diminuísse. Gorgon agora demora muito mais do que um inumano normal a recuperar de doenças.