Saiba quem é Maximus, o Inumano louco

Todo grupo de heróis precisa de um vilão para combater. Com os Inumanos não seria diferente. Maximus é o irmão mais novo de Raio Negro, o líder desse povo super-poderoso, e que acima de tudo tomar esse posto de seu irmão. Confira a seguir um pouco da mente louca desse personagem.

Origem

origem

Maximus, apesar de ser considerado o vilão, tem sua origem muito similar aos outros Inumanos cujas aventuras acompanhamos nos quadrinhos. Ele também nasceu na família real, filho mais novo dos melhores geneticistas de Attilan, Agon e Rynda. Assim como seus companheiros Inumanos, ainda quando era criança foi exposto as névoas terrígenas para poder sofrer sua mutação e despertar seus poderes.

É nesse ponto que sua história começa a se diferenciar dos demais Inumanos. Após seu contato com a mutação terrígena, Maximus não apresentou nenhuma alteração ou poderes aparentes. Foi aos poucos que seus poderes psíquicos surgiram e mesmo assim, Maximus se certificou de que isso se manteria em segredo.

A perda da sanidade

perda da sanidade

Quando Maximus tinha quinze anos de idade, seu irmão mais velho, Raio Negro, foi liberado de sua reclusão. Estava isolado da sociedade por causa dos poderes altamente destrutivos de sua voz. Em vez de dar um abraço de boas vindas (como faria qualquer irmão normal), Maximus tentou enganar Raio Negro a usar sua voz, o que faria com que fosse trancafiado novamente.

Um mês após sua soltura, Raio Negro descobre que Maximus estava fazendo um pacto com os alienígenas Kree. Na tentativa de impedir a fuga dos Kree, Raio Negro usou sua voz para derrubar sua nave. A queda da nave atingiu o parlamento onde estava o Conselho Genético, matando varios de seus membros, incluindo os pais de Raio Negro e Maximus.

O ataque sônico da voz de Raio Negro não atingiu apenas a nave Kree, mas também afetou Maximus. Sua mente não suportou o ataque sonoro e Maximus se tornou insano, além de ter seus poderes mentais suprimidos.

O trono de Attilan

O trono de attilan

Após esse acidente que matou seus pais, Raio Negro foi obrigado a assumir o cargo de líder dos Inumanos. Quando seu irmão tomou o trono para si, Maximus jurou que ainda tomaria a coroa de Attilan para si.

Não foi por falta de tentativas que ele não conseguiu destronar seu irmão. Entre os vários planos de Maximus estão o de trancar Attilan dentro de uma barreira, criar uma liga de Inumanos malignos para executar um golpe de estado, drogar a família real com poções hipnotizantes, e sequestrar Cristalys, a princesa inumana (um ato digno de Bowser do Super Mario Bros).

Algumas de suas tentativas até que se provavam eficazes e o levaram até o poder de Attilan. Contudo, sua estadia no trono dos Inumanos não durava muito tempo, mal conseguindo esquentar o assento. É como dizem: insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Não é à toa que ele é Maximus, o louco.

Gênio inventor

gênio inventor

Uma das maiores características de Maximus, além de sua incrível persistência em tomar o trono de Attilan, é a sua inteligência. Apesar de sua moderada loucura, Maximus ainda possui um grande conhecimento de mecânica, física e biologia. É capaz de criar complexas máquinas e aparelhos à partir de simples componentes.

Entre suas invenções mais marcantes estão: O aparelho de respiração do Inumano Triton. A Sentinela Chorus, que são robôs Krees modificados. A Bomba-T, dispositivo energizado pela voz de Raio Negro e que usa o terrígeno como arma.

Poderes e habilidades

Poderes e habilidades

Por ser um Inumano, Maximus possui a fisiologia diferenciada em comparação a um humano comum, possuindo força, resistência, vigor, velocidade e reflexos aprimorados. Ao ser submetido à mutação terrígena, adquiriu alguns poderes mentais, mas que foram suprimidos após ter sua mente ferida por um ataque sonoro de Raio Negro.

Poderes psíquicos

Maximus consegue nublar os pensamentos de outras pessoas, podendo sugerir ideias e comportamentos, causar confusão e amnésia, e até mesmo controlá-las por completo. Contudo, seus poderes são limitados e tendem a funcionar melhor quando ele se concentra. Outra limitação de seus poderes é que, apesar de Maximus poder enfluenciar as mentes de várias pessoas ao mesmo tempo, ele só consegue sugerir um comportamento por vez.

Adaptação para o seriado

Adaptação para o seriado

No seriado Inumanos da Marvel, Maximus estará presente, sendo interpretado pelo ator Iwan Rheon. Quase tudo sobre o personagem se mantém, ele é irmão de Raio Negro e quer para si o poder sobre a sociedade Inumana. No entanto, uma coisa parece estar diferente: Maximus não é um Inumano!

No trailer da série, a personagem de Medusa não reconhece a legitimidade do poder de Maximus dizendo "Jamais. Você é apenas um humano."

A série apresentará uma versão diferente dos acontecimentos da exposição de Maximus à névoa terrígena. O que aconteceu foi que, ao passar por esse processo, em vez de ganhar poderes, a névoa removeu todos os seus genes Inumanos. Isso, por definição, o transformou em um humano. Como podemos ver pelo discurso de Medusa, isso não é nada bem visto entre os Inumanos.

E ai? Empolgados para ver como será a participação desse vilão no seriado?