Conheça a origem e os poderes de Blink, uma mutante da Marvel

A mutante de cabelos cor-de-rosa e olhos verdes capaz de se teletransportar em um piscar de olhos. Vinda dos quadrinhos dos X-Men, Blink já teve sua aparição no cinema, participando do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Agora será uma das personagens da série The Gifted do canal Fox. Descubra do que essa mutante é capaz!

Poderes instáveis

Refém da falange

Blink, nascida com o nome de Clarice Ferguson, é uma mutante capaz de criar portais de teletransporte. Contudo, ela tinha muito medo de seus poderes, pois era incapaz de controlá-los com perfeição. Além disso, a descoberta de seus poderes foi traumatizante. Após utilizá-los pela primeira vez, Clarice desmaiou e, ao acordar, se viu no meio de uma poça de sangue.

Sua primeira aparição nos quadrinhos foi durante o ataque da Falange, um grupo de ódio aos mutantes cujos membros utilizavam um vírus extraterrestre para se transformar em seres tecnorgânicos unidos em uma mente coletiva. Blink tinha sido capturada junto a outros jovens mutantes para que seus poderes fossem assimilados pela Falange.

Em certo momento, Blink utilizou seus poderes contra seu captor. Apenas parte do corpo do integrante da Falange foi teletransportado pelo portal de Blink, matando-o dilacerado. Contudo, como Blink não sabia controlar seus poderes muito bem, também foi pega pelo próprio portal de teletransporte e desapareceu. Tudo indicava que também ela havia morrido. Por causa do sacrifício de Blink, os outros mutantes que haviam sido capturados puderam fugir e mais tarde integrariam o grupo Geração X.

Marionete de Selene

Marionete de Selene

Como pouca gente realmente morre definitivamente nos quadrinhos, Blink também voltou da cidade dos pés juntos. No seu caso, foi trazida de volta a Terra pela mutante milenar Selene, que explicou a Blink que ela estava em um outro "reino" em um estado de não-morte, mas de dor e agonia. Selene então usa seus poderes para manipular a mente de Blink, recrutando-a para seu grupo de vilões, chamado Círculo Interno. Ao lado de Selene, Blink combateu os X-Men em várias ocasiões.

Blink não apenas estava sob controle de Selene, como também possuía parte da consciência da vilã implantada em sua mente. Por essa razão, após a morte de Selene, Blink viajou para o leste europeu com a intenção de ressuscitar sua mestra. Foi impedida pelos X-Men e por Doutor Estranho, que quebrou o controle mental de Selene sobre Blink com uma de suas magias. Nesse momento, Emma Frost convida Blink para fazer parte dos X-Men, mas ela recusa.

Membro dos X-Men... duas vezes

X-men... duas vezes

Tempo depois, Blink foi encontrada pelos Novos Mutantes, que foram enviados por Ciclope. Blink, na ocasião, estava ajudando pessoas que estavam sofrendo com os desastres causados por uma nave extraterrestre. Com a ajuda dos Novos Mutantes, Blink conseguiu resolver o problema ao enviar a nave de volta para o espaço.

Após essa confusão, Blink recebe o convite de se juntar ao time de Ciclope em Utopia ou ao time Wolverine na Escola Jean Grey para Estudos Avançados. Inicialmente ela escolhe se juntar a Wolverine, mas após um certo tempo vai para Utopia, tornando-se assim uma reservista dos Novos Mutantes.

Poderes

Poderes

Portais de deslocação espacial

Blink possui o poder de criar uma espécie de portal que liga diferentes pontos no espaço, algo bastante semelhante a um teletransporte. A mutante é capaz tanto de se transportar através desses portais quanto fazer isso com outras pessoas, e nem mesmo precisa estar em contato com o alvo a ser teletransportado.

Esse poder também pode ser usado ofensivamente, teletransportando apenas partes de uma pessoa, como um braço ou uma perna, causando a dilaceração do alvo.

A distância máxima que consegue percorrer utilizando o seu poder é o comprimento entre a Terra e a Lua.

Dardos de deslocação espacial

Uma variação de seu poder é a capacidade de criar pequenos cristais pontiagudos que Blink arremessa. Os cristais, ao acertarem o alvo, criam imediatamente os portais de teletransporte, mandando o alvo para outro lugar. Esse poder permite que Blink seja ainda mais precisa na criação de seus portais.

Agora você já sabe mais sobre essa incrível personagem e está mais preparado para ver The Gifted. Nessa série da Fox que se passa no universo dos mutantes da Marvel, Blink será interpretada pela atriz Jamie Chung. Curiosos para ver mais essa série de super heróis?

The Gifted estreia dia 2 de outubro de 2017 e possuirá dez episódios.