Conheça Medusa, a poderosa rainha dos Inumanos

Medusa é a rainha dos Inumanos, esposa e intérprete de Raio Negro. Ela usa seus cabelos fortes como aço para ataque e defesa.

Medusa foi na realidade a primeira inumana a aparecer nos quadrinhos. Em Quarteto Fantástico #36, ela aparece enquanto faz parte do grupo vilão Quarteto Terrível.

Conheça mais sobre essa rainha poderosa!

Origem

origens

Medusalith Amaquelin Boltagon, mais conhecida como Medusa, é filha dos inumanos Quelin e Ambur. Quelin era irmão de Rynda, esposa do rei Agon, e por isso Medusa sempre foi considerada um membro da Família Real de Attilan.

Seus pais a elegeram para ser exposta a névoa terrígena quando era criança, o que lhe concedeu um cabelo vermelho longo e forte que ela consegue controlar. Foi nessa época que a garota começou a ser conhecida por Medusa, devido às semelhanças com a górgona da mitologia grega que continha serpentes em vez de cabelo.

Romance

romance

Durante sua adolescência, Medusa visitava regularmente seu primo Raio Negro. Ele se encontrava em quarentena desde tenra idade por não conseguir controlar o poder catastrófico de sua própria voz. O garoto não conseguia vocalizar seus pensamentos, por isso Medusa aprendeu a comunicar com ele através de uma linguagem gestual especial. Devido a estas visitas, quando Raio Negro deixou sua cela aos 18 anos, os dois já se encontravam loucamente apaixonados.

Quando os pais de Raio Negro morreram, ele decidiu se casar com a sua amada Medusa e os dois se tornaram assim rei e rainha de Attilan.

Passado pouco tempo, Medusa engravidou e o Conselho Genético de Attilan recomendou terminar com a gravidez devido à possibilidade da criança herdar o mesmo tipo de insanidade de Maximus, irmão de Raio Negro, e os poderes destrutivos do pai. Medusa não aceitou essa decisão e, desafiando o Conselho, fugiu para a Terra, vivendo no anonimato até que a criança nascesse. Quando o bebê nasceu, foi-lhe dado o nome de Ahura.

Quarteto Terrível

terríveis

Após um conflito interno, Medusa sofreu um acidente que lhe causou perda de memória. Ela acabou vagueando pela Europa, roubando comida para sobreviver. Porém, seu cabelo animado chamou a atenção do vilão Mago, que tomou vantagem de sua amnésia.

O Mago estava criando uma versão malvada do Quarteto Fantástico, chamada de Quarteto Terrível. Então, ele usou Medusa para combater diretamente com a Mulher Invisível.

Durante algum tempo, esse quarteto malvado lançou o caos contra seus oponentes e enquanto Medusa esteve com eles alcançaram muito sucesso em suas investidas. Porém, os feitos de Medusa fizeram com que os membros da Família Real inumana a localizassem. Gorgon conseguiu a capturar e trazer de volta para Attilan. Ao ver as faces de seus familiares novamente, Medusa ganhou suas memórias de volta.

Quarteto Fantástico

fantastico

Mais tarde, Medusa volta a aparecer nas histórias do Quarteto Fantástico. Ela até se torna um dos seus membros, substituindo a Mulher Invisível temporariamente. Foi nesse momento que Medusa conseguiu atingir algum entendimento entre as raças humana e inumana.

Poderes

poderes

Tricocinese e resistência capilar 

Devido a um campo psiônico que envolve as células de seu cabelo, Medusa consegue controlar cada movimento dele. Quando concentrada, ela pode o mover como se fosse um chicote, atingindo velocidades acima do som, ou o rodar com a força de uma ventoinha gigante.

Ela também consegue prender seus inimigos, como se o cabelo fossem cordas e levantar objetos pesando toneladas, que são suportados pela força psiônica de seu cabelo sem a ajuda da cabeça ou pescoço. Cada mecha pode também ser transformada em lança ou todo o cabelo pode se transformar em um escudo de proteção. 

Se for necessária alguma tarefa mais delicada, Medusa consegue controlar cada fio de seu cabelo para abrir fechaduras ou até baralhar cartas. Isto porque embora ele não tenha terminações nervosas, ela consegue sentir através dele devido ao campo psiônico. Cada fio possui grande força, elasticidade e mais resistência do que metal. O seu cabelo pode também atingir o dobro do comprimento com apenas uma perda mínima de força.

Metabolismo e força inumanos

Medusa tem mais força, resistência, reflexos e velocidade do que um humano normal devido a sua genética inumana. Para além disso, seu metabolismo é também superior ao dos humanos o que a faz ter um físico extremamente atlético.