Origem e poderes de Karnak, o guia espiritual dos Inumanos

Todos os inumanos possuem uma função a cumprir em sua sociedade. Com Karnak não é diferente, ele é responsável pelos planejamentos e é o guia espiritual dos inumanos. Conheça o perfil desse personagem:

Origem

Origem

Karnak é um inumano nascido na realeza de sua sociedade. Filho mais novo de Mander, um sacerdote e filósofo, e Azur, uma bióloga marinha. Diferente de outros membros da realeza que passaram pelo processo de mutação terrígena, Karnak nunca foi exposto à nevoa que desperta os poderes dos inumanos.

Quando Triton, seu irmão mais velho, ainda era apenas uma criança, seus pais o expuseram às névoas terrígenas. Entretanto, a mutação desencadeada fez com que Triton não pudesse sobreviver em ambientes fora d'água. Receosos por causa do primeiro filho, Azur e Mander pediram para o Conselho Genético que os deixasse criar Karnak sem que ele jamais fosse exposto à névoa. O Conselhou aprovou e assim foi feito.

Treinamento e religiosidade

Treinamento e religiosidade

Apesar de não possuir nenhuma mutação que lhe deu habilidades especiais, Karnak não deixa de ser super-poderoso. Após a permissão do Conselho Genético de criar o filho sem a exposição à mutação terrígena, Mander levou Karnak para o seu seminário religioso na Torre do Conhecimento. Lá o garoto cresceu e teve contato com disciplinas mentais e físicas,que despertaram em Karnak várias habilidades mentais. Seu treinamento supriu a necessidade da mutação.

Poderes e habilidades

Poderes e habilidades

O simples fato de ser um inumano já concede a Karnak habilidades superiores a um ser humano normal. Isso inclui força, resistência, reflexos e velocidade aprimorados.

Autonomia de funções corporais: Seu treinamento na Torre da Sabedoria concedeu muitas habilidades mentais a Karnak, entre elas o controle da mente sobre o corpo. Karnak é capaz de conscientemente assumir o controle de funções automáticas de seu organismo como impedir um sangramento, não sentir dor, velocidade de cura, batimentos cardíacos e respiração.

Resistência: Além de sua resistência natural de inumano, Karnak treinou seu corpo, principalmente suas mãos para suportarem dores intensas. Graças a isso Karnak é capaz de desrtruir madeira, concreto e até mesmo aço com seus socos. 

Detecção de pontos fracos: Uma das habilidades mentais que Karnak desenvolveu uma percepção extra-sensorial dos pontos de maior fraqueza de qualquer objeto ou criatura. Dessa forma consegue aplicar seus golpes de maneira mais precisa e destrutiva possível.

Mestre marcial: Não só poderes psíquicos eram ensinados na Torre da Sabedoria. Lá Karnak também aprendeu artes marciais e se tornou o maior combatente corpo-a-corpo entre os inumanos.

Flexibilidade: A flexibilidade de seu corpo também é superior que a maioria dos inumanos. Sua habilidades de contorcionismo o possibilita se manter em posições extremamente dolorosas sem problema algum.

Agora você sabe mais sobre esse personagem que estará presente no novo seriado da Marvel. Karnak é interpretado pelo ator Ken Leung e com certeza será responsável por diversas cenas de lutas e ação.