Descubra tudo sobre Luke Cage, a nova série Marvel na Netflix

Luke Cage pulou das páginas dos quadrinhos para as telas ao lado de Jessica Jones e agora segue carreira solo! Saiba tudo sobre a série do Luke Cage na Netflix!

1. Quando posso ver essa série?

Luke Cage estreou a 30 de Setembro e é uma temporada com 13 episódios.

Veja o teaser lançado na San Diego Comic-Con 2016:

2. Qual será a trama?

O ator Mike Colter interpreta Luke Cage

A sinopse oficial da série fala de como os superpoderes de Luke Cage – super força e pele impenetrável – foram o resultado de uma experiência sabotada. Após essa experiência, o herói vira um fugitivo procurando reconstruir sua vida no Harlem, mas seu passado não ficará esquecido por muito tempo.

Em entrevista ao site Comic Book Resources, Mike Colter – o ator que interpreta Luke Cage – explicou um pouco mais sobre a história da série:

“Ele está recuperando da experiência passada em Jessica Jones e está tentando voltar a encontrar seu equilíbrio. Seu bar explodiu, e agora ele tem de começar do zero. Luke tem que descobrir onde se encontra agora, o que está fazendo com sua vida, porque ele quer se definir como um homem, quer se definir na sociedade e tentar lidar com seus próprios demônios. Muito como a Jessica lidou com os demônios dela, Luke tem de tratar dos seus e é aí que ele começa.”

O público pode esperar também mais detalhes sobre como o herói ganhou seus superpoderes, a origem de Luke e sua resistência em aceitar o papel do herói. Na série poderemos vê-lo crescer enquanto super-herói ao decidir usar suas habilidades para ajudar outros.

3. Luke Cage vai deixar Hell’s Kitchen?

Hell's Kitchen

Sim, quem confirma é Joe Quesada, o diretor criativo da Marvel Entertainment.

Luke vai reconstruir sua vida numlado diferente de Nova York, no Harlem. Quesada afirmou também que embora a série aconteça num local diferente de Demolidor ou Jessica Jones, Luke Cage poderá voltar a Hell’s Kitchen. Está confirmado também que veremos uma maior diversidade de Nova York do que nas outras séries Marvel.

4. A aliada heroína de Cage

Misty Knight

Uma novidade que a série vai trazer é Misty Knight, a nova aliada de Luke Cage. A personagem será interpretada por Simone Missick, uma cara relativamente desconhecida do público.

Misty Knight é conhecida no mundo das HQs como uma detetive brilhante da Polícia de Nova Yorkque perde seu braço em uma explosão. Tony Stark dá para Misty um braço biônico e ela continua sua dedicação na luta contra o crime.

É bem possível que exista uma ligação com um futuro personagem da Marvel: o Punho de Ferro. Nos quadrinhos, Misty Knight tem uma relação com Danny Rand (Punho de Ferro) e ele vai ter sua própria série na Netflix em breve.

5. Vai ter ligações com as outras séries da Marvel?

Claire Temple vivida por Rosario Dawson

Como Luke Cage teve sua estreia televisiva em Jessica Jones, muitos fãs esperam que ela apareça no seu caminho em algum ponto. E é provável que o mesmo aconteça com Matt Murdock, o Demolidor. Já que o herói também está no território de Hell’s Kitchen e sabemos que Luke não irá dar as costas para essa zona...

Quem está confirmada para aparecer na série é a enfermeira preferida de todo o superherói de Nova York: Claire Temple.

Rosario Dawson volta como Claire e o ator Mike Colter, em entrevista à IGN, disse que ela será uma parte muito significativa na história de Luke Cage. Ele também acrescentou que Claire Temple tem uma grande história na série e, claro, vai ajudar muito o novo herói.

6. Surpresa brasileira no elenco!

Sônia Braga

Sônia Braga é a grande surpresa brasileira que vai se juntar ao elenco de Luke Cage. A atriz vai interpretar Soledad Temple, a mãe de Claire e será uma personagem importante para mostrar a origem da força de Claire.

Jeph Loeb, o diretor de televisão da Marvel, disse que: “uma personagem tão forte como Claire precisa de uma mãe igualmente poderosa, e com Sônia nós encontramos a atriz perfeita para a performance brilhante que precisávamos.”

7. Que vilões vão aparecer?

Os vilões de Luke Cage

O que seria de um herói sem vilões? E Luke Cage certamente terá certamente uma agenda cheia!

Uma velha inimiga de Luke das HQs marcará sua presença: Black Mariah, vivida pela atriz Alfre Woodard (12 Anos de Escravidão, Annabelle). Ela é conhecida por ser uma poderosa vilã nas histórias de Luke Cage e Punho de Ferro, e tem sua atividade criminosa ligada ao mundo das drogas. Ajudando Black Mariah a controlar o mundo do crime organizado, está Cornell “Cottonmouth” Stokes, interpretado por Mahershala Ali, conhecido ator em House of Cards. Cottonmouth é um dono de clubes noturnos no Harlem e também traficante de drogas.

Outro criminoso que Cage terá de enfrentar é Shades, interpretado por Theo Rossi (Filhos da Anarquia). Willis Stryker, antigo amigo de infância de Luke, deverá fazer também sua aparição, assim como o Rei do Crime, o grande vilão da primeira temporada de Demolidor.