O que define um super-herói? Estes são 9 super-heróis da Marvel que não têm superpoderes mas arriscam a sua vida por algo maior. Sem poderes extraordinários, eles têm de recorrer à infiltração, tecnologia poderosa ou exigentes treinamentos de combate para serem os heróis que são.

Máquina de Combate

Máquina de Combate

James Rhodes iniciou sua carreira na marinha dos Estados Unidos da América mas após a Guerra do Vietnã, ele se tornou piloto pessoal de Tony Stark. Quando Stark precisou, Rhodes vestiu a sua armadura de Homem de Ferro e assumiu o papel de super-herói.

Mais tarde, James Rhodes viria a se tornar Máquina de Combate com uma armadura também desenvolvida por Stark. Rhodes não possui superpoderes mas tem um excelente treinamento militar, sendo um fantástico combatente corpo a corpo e é um perito em táticas e estratégias bélicas.

Com a sua armadura Máquina de Combate ele possui várias armas, incluindo um disparador de mísseis, ganha força e resistência sobre-humanas e é também capaz de voar.

Homem de Ferro

Homem de Ferro

Tony Stark era um bilionário egoísta que só pensava em ele próprio até se tornar uma vítima às mãos de terroristas. Herdeiro das Indústrias Stark, fabricantes de armas, Tony foi sequestrado com o objetivo de criar uma arma de destruição em massa.

Em vez disso, Tony criou uma armadura para escapar, a mesma armadura que viria a tornar ele conhecido como Homem de Ferro. O herói não tem superpoderes mas com a sua armadura ele se transforma em uma verdadeira ameaça às aspirações de qualquer vilão.

Em Vingadores, quando Capitão América pergunta a Tony quem ele é sem a sua armadura, a resposta é épica: Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro

Fugindo do orfanato, Clint Barton e seu irmão juntaram-se a um circo onde Clint viria a descobrir o seu grande talento como arqueiro. O jovem decidiu tornar-se um herói quando viu Homem de Ferro em ação.

Ironicamente, sua iniciação na Marvel seria como vilão do Homem de Ferro. Apaixonado pela Viúva Negra, Gavião Arqueiro ajudou a então espiã soviética a roubar a tecnologia das Indústrias Stark. Mais tarde, Clint abandonou a vida criminosa e buscou novamente ser um herói, entrando até para os Vingadores.

Sem superpoderes, Gavião Arqueiro é um arqueiro excepcional, um perito na luta corpo a corpo e um mestre da acrobacia.

Viúva Negra

Viúva Negra

Treinada em um programa de elite soviético, Natasha Romanova viria a tornar-se uma das mais perigosas espiãs mundiais. Inicialmente uma inimiga do ocidente, Natasha viria a deixar a União Soviética e a se tornar uma heroína.

Membro dos Vingadores e da S.H.I.E.L.D., a Viúva Negra é uma poderosa aliada para se ter. O seu sistema imunitário e resistência física foram aumentados mas sem ultrapassar os limites humanos. Assim, a Viúva Negra não tem superpoderes mas é uma exímia artista marcial, uma mestre do disfarce e da sedução e perita em vários tipos de armas.

Shang-Chi

Shang-Chi

O grande mestre do Kung Fu, Shang-Chi foi treinado desde pequeno para ser um assassino perfeito. O seu pai era Fu Manchu, um barão do crime asiático e queria que seu filho fosse a sua máquina de matar.

Mas Shang-Chi repudiava o destino que seu pai queria para ele e decidiu destruir o império criminoso de Fu Manchu. Shang-Chi já trabalhou para a agência britânica MI6 e ajudou os Vingadores. Sozinho ou acompanhado, o herói é dedicado a ajudar quem precisar.

Sem quaisquer superpoderes, Shang-Chi é considerado o maior artista marcial do mundo. A sua capacidade e habilidade físicas são tão perfeitas que conseguem rivalizar com sobre-humanos.

Union Jack

Union Jack

O primeiro Union Jack foi o único dos 3 que não tinha superpoderes. Lorde James Montgomery Falsworth, aristocrata inglês, transformou-se em super-herói quando a primeira Guerra Mundial começou.

O herói era visto como a versão britânica do Capitão América. Union Jack lutou também na segunda Guerra Mundial e foi um membro dos Invasores e dos Freedom’s Five. Union Jack era um grande atleta e combatente corpo a corpo, com experiência em armas.

Senhor das Estrelas

Senhor das Estrelas

Peter Quill, líder dos Guardiões da Galáxia, viu sua mãe morrer às mãos de alienígenas Badoon. Eles queriam matar o pequeno Peter mas o garoto conseguiu destruir os assassinos com uma arma deixada pelo seu pai verdadeiro.

Em adulto, ele trabalha na NASA e viaja para o espaço buscando vingança pela morte da sua mãe. Mais tarde viria a descobrir que era filho de Jason, líder do império galáctico Spartax.

Senhor das Estrelas usa um capacete que permite respirar no espaço e uma armadura especial que faz ele voar, tem escudos protetores e é mais dura que aço. Peter é um excelente combatente, sendo versátil com vários tipos de armas e um perito em táticas militares.

Nick Fury

Nick Fury

Uma figura lendária da segunda Guerra Mundial, Nick Fury foi o líder do Comando Selvagem, uma unidade especial de elite. Eventualmente, Fury chegou à S.H.I.E.L.D. como agente e anos mais tarde viria mesmo a tornar-se o diretor.

A sua capacidade de combate é ultrapassada pela sua mente estratégica, sendo considerado um dos maiores mestres da espionagem mundial. Sem superpoderes, Fury teve apenas o seu envelhecimento abrandado graças a uma fórmula que prolongou a vida do veterano.

Justiceiro

Frank Castle

Frank Castle não é tecnicamente um herói, sabemos disso. Mas como fazer uma lista destas sem um dos humanos sem poderes mais sensacionais da Marvel?

O veterano de guerra foi um herói em combate, recebendo várias medalhas e condecorações pelos serviços prestados à nação. Mas quando sua família foi assassinada pela máfia é que a guerra realmente começou no interior de Frank. O veterano transformou-se em vigilante e nascia o Justiceiro.

A sua capacidade de combate é verdadeiramente excepcional graças à sua experiência militar diversificada. O arsenal de Frank Castle é enorme, sendo um perito em todo o tipo de armas, incluindo explosivos. Um mestre da infiltração, Castle é uma perfeita máquina de guerra.