Conheça 13 personagens da Marvel que já foram mortos por Thanos

Desde a primeira vez que o Thanos apareceu nos cinemas, percebemos que ele é uma grande ameaça nas sombras do Universo Cinematográfico da Marvel. A contraparte desse vilão nos quadrinhos é extremamente poderosa e maligna, e se a versão dos cinemas for semelhante, podemos ter certeza de que alguns heróis não vão sobreviver a esse encontro. Confira agora alguns dos personagens que já foram eliminados por Thanos nos quadrinhos.

Máquina de Combate

Fim de combate

Durante os eventos de Guerra Civil II, Capitã Marvel utiliza os poderes de um inumano para prever crimes antes mesmo que eles aconteçam. Foi desse modo que ela conseguiu saber de antemão que Thanos planejava voltar à Terra em busca de um Cubo Cósmico. A heroína então formou um time para emboscar o vilão assim que pisasse no planeta.

Mesmo sob desvantagem estratégica, Thanos se mostrou muito poderoso para os super-heróis que o aguardavam. Com apenas um golpe, o vilão atravessou seu punho pela barriga de James Rhodes, o Máquina de Combate. Thanos também faz com que um dos mísseis do herói erre e acerte em cheio a Mulher-Hulk, deixando-a em coma. A Mulher-Hulk morreu horas depois no hospital em decorrência de seus ferimentos.

Aniquilador

Aniquilador aniquilado

O Aniquilador é um clássico vilão do Quarteto Fantástico. Trata-se de um terrível monstro que governa a Zona Negativa, um universo alienígena totalmente composto de antimatéria. Tem os poderes de controlar a matéria a um nível molecular através de forças cósmicas.

Apear de já ter unido forças com o Aniquilador no passado, Thanos se viu forçado a se aliar a vários heróis para impedir uma invasão do vilão ao seu universo. Após uma luta incrível, na qual Aniquilador consegue roubar os poderes quase divinos de Adam Warlock, o herói consegue recuperar sues poderes e os utiliza para transformar Aniquilador em um pequeno inseto. Thanos completou o serviço esmagando o vilão com sob sua bota.

Drax, O Destruidor

Destruidor destruído

A história de Drax nos quadrinhos é bem diferente daquela apresentada no Universo Cinematográfico da Marvel, além de estar diretamente ligada a Thanos.

Antes de ser conhecido por Drax, ele era Arthur Douglas, um humano que, durante uma viagem de carro com sua família, se deparou com a nave de Thanos. Não querendo que a notícia de sua chegada à Terra se espalhasse, o vilão roxo matou todos no carro. Podemos contar essa como a primeira vez que Drax morreu. Todavia, o pai de Thanos, o Mentor, ressuscita Arthur em um novo corpo eterno, cujo único propósito é destruir o tirano espacial.

Anos mais tarde, os Guardiões da Galáxia se viram forçados a trabalhar em conjunto com Thanos para resolver um problema que envolvia uma fenda espacial para outro universo. Drax, não ficou nada feliz com essa aliança e logo arranjou uma briga com o titã. Após uma batalha furiosa, na qual Drax parecia ter a vantagem, Thanos reuniu todas as suas energias e desintegrou o herói. 

Surfista Prateado

Surfista... surfado?!

Um dos personagens mais poderosos da Marvel, o Surfista Prateado já teve vários embates contra Thanos. Foi um dos poucos heróis que não morreram quando Thanos conseguiu reunir seis joias do infinito em sua manopla. Contudo, não conseguiu manter essa sorte por muito tempo.

Em um novo combate entre os dois personagens, Thanos espanca o Surfista até a morte. Após isso, Thanos percebe que havia sido manipulado pela Morte, que queria que o Surfista morresse para que ele se tornasse seu novo emissário. Após essa descoberta, Thanos usa seus poderes para desfazer o estrago, ressuscitando o Surfista Prateado.

Muita gente!

A Morte te dá parabéns!

Durante a saga dos quadrinhos Manopla do Infinito, vemos Thanos no máximo de seu potencial destrutivo. Após ter reunido todas as seis joias do infinito em sua manopla, o Titã louco se torna onipotente. Como teste de seus poderes e uma oferenda para a sua amada Morte, Thanos acaba com metade da vida presente no universo com apenas um estalar de dedos.

Os super-heróis mais poderosos da Marvel se juntam para proteger o resto da vida no universo e acabar com a tirania de Thanos. Entretanto, essa investida se torna um massacre sem precedentes. Abaixo estão listadas as principais mortes causadas diretamente por Thanos.

Namor e Mulher-Hulk

Consulte o seu dermatologista regularmente

Os dois personagens se aproveitaram que Thanos ainda estava se adaptando aos seus novos poderes, e partiram para cima do vilão. Ambos resistiram aos golpes do gigante roxo, mas perceberam que um fungo espacial crescia em seus corpos, bem no lugar que foram atingidos por Thanos. Os fungos se multiplicaram muito rapidamente, cobrindo os dois por completo e matando-os por asfixia.

Wolverine

Não fique de corpo mole, Logan!

Também um dos primeiros heróis a enfrentar Thanos, consequentemente um dos primeiros a ser derrotado. Wolverine consegue fincar suas garras nos ombros de Thanos, que em retaliação utiliza seus poderes de controle da realidade e transforma os ossos do herói em borracha. Um jeito horrível de morrer.

Feiticeira Escarlate e Ciclope

É por isso que preciso pensar FORA da caixa

Juntamente com Ciclope dos X-Men, Feiticeira Escarlate investem contra Thanos, mas seus poderes não fazem efeito nenhum no vilão. Thanos simplesmente reflete os poderes de Feiticeira Escarlate para matá-la.

Já para lidar com o problema que o Ciclope representava, Thanos foi mais criativo e cruel. O vilão criou uma caixa transparente em volta da cabeça do mutante que resistia aos seus disparos ópticos e limitava seu acesso a oxigênio. Ciclope morreu asfixiado.

Visão

Dodge this!

Da criatividade de volta ao simples brutalidade. Para impedir que Visão utilizasse seus poderes de controle de densidade, que se provaram bastante úteis no combate, Thanos rapidamente perfurou o tronco do androide e arrancou seus mecanismos internos.

Thor

Cuidado onde pisa!

Não é o Thor original e sim Eric Masterson com os poderes do deus do trovão. Ele dá uma boa luta para Thanos e quase morre algumas vezes. Seu fim acontece quando Thanos o transforma em uma figura de vidro e o estilhaça em incontáveis pedaços.

Nova

Brincadeira de criança

A morte desse herói é rápida e chega a ser ridícula, pois Thanos nem o considera para uma luta e apenas o transforma em uma pilha multicolorida de blocos de brinquedo.

Capitão América

Thanos sempre faz todos os pescoços se virar

Antes de lutarem, o herói possuía algumas palavras para Thanos. Disse, "Enquanto uma pessoa se opor a você, Thanos, você jamais poderá se chamar de vitorioso." Thanos então destrói o escudo do Capitão América e quebra seu pescoço.

No final dos eventos de Manopla do Infinito, todas as mortes e destruição causadas por Thanos foram revertidas. Todavia, foi uma demonstração do quão brutal esse super-vilão pode ser. Foram tantos os super-heróis que morreram para as mãos de Thanos que fica difícil tentar adivinhar quem é que pode rodar no filme Vingadores: Guerra Infinita em 2018. O mais certo é dizer que ninguém está completamente seguro.