A ecoterrorista favorita de todo mundo vai ser um dos destaques na próxima temporada de Gotham. Mas Hera Venenosa é há muitos anos um dos marcos na história de Batman.

A vilã criada por Robert Kanigher e Sheldon Moldoff surgiu pela primeira vez em 1966, na edição #181 de Batman.

1. Origem (Novos 52)

Hera Venenosa

Como muitos outros personagens dos quadrinhos, Hera Venenosa já teve diferentes origens. Mas sua origem nos Novos 52 dá uma visão bastante distinta das anteriores e mais complexa. Antes de ser a Hera que todos conhecem, ela era uma menina chamada Pamela que cresceu em um lar violento.

A pequena Pamela tinha um problema de saúde em sua pele que a impedia de estar muito tempo no exterior. O seu pai batia em sua mãe, e chegou a matá-la.

Já na faculdade, Pamela se dedicou a estudar a manipulação mental através das plantas. Mais tarde, em um estágio nas Indústrias Wayne, ela teve problema com Bruce Wayne devido ao seu trabalho com feromônios.  Ele mandou ela embora, mas quando os seguranças vieram buscar Pamela, as substâncias químicas caíram acidentalmente na cientista e Hera Venenosa nasceu.

2. Poderes da Mãe Natureza da DC

Hera Venenosa

Os exóticos poderes de Hera incluem imunidade a todos os tipos de toxinas e venenos, até mesmo o vírus do Coringa. O seu corpo produz toxinas bioquímicas que podem causar o envenenamento ao toque se ela quiser. Ela consegue criar todo o tipo de venenos que podem atuar desde o nível mental até a morte instantânea.

Ela tem também a capacidade de facilmente encantar e manipular as pessoas, especialmente os homens, através do uso dos seus feromônios especiais. Hera já assassinou várias pessoas com um beijo. Se desejar, ela produz uma toxina em seus lábios que tornam seu beijo letal. Ela matou seu pai dessa forma, como vingança pela morte da mãe.

Hera tem um intelecto extremamente avançado, enorme resistência à dor, é extremamente ágil e forte e sua capacidade de escalar paredes é equiparável à planta de seu nome.

3. As suas fraquezas singulares

Hera Venenosa

Como uma planta, Hera Venenosa precisa de absorver muita luz do sol para poder converter em energia. Se estiver muito tempo sem receber a luz solar, seu corpo e poderes enfraquecem.

Um efeito colateral da sua transformação foi a instabilidade mental. Quando Pamela se tornou em Hera, a sua mente sofreu uma alteração profunda e a vilã acredita que é a Mãe Natureza para todas as plantas do mundo.

Conheça a nova atriz escalada para interpretar Hera em Gotham

4. Efeito colateral cruel

Hera Venenosa

Um dos efeitos colaterais mais cruéis da sua condição de Hera Venenosa foi a infertilidade. O corpo de Hera foi afetado ao ponto de ela não conseguir gerar filhos biológicos. Talvez devido a isto, ela leva seu status de Mãe Natureza às últimas consequências e considera as plantas como suas crianças.

Ela possui uma relação extraordinária com a flora e consegue ouvir quando as plantas estão sofrendo. A sua ligação com o mundo verde tem uma vertente mística, através da sua capacidade em usar e canalizar o Verde, uma força conectada à vida das plantas.

5. Hera Venenosa e Arlequina, o amor

Hera Venenosa e Arlequina

Há muitos anos que Arlequina e Hera Venenosa têm uma profunda amizade, algo que é raro ver entre vilões. Mas a relação entre as duas sempre teve um subtexto de ligação romântica / sexual. E em 2015 a DC confirmou isso:

Yes, they are Girlfriends without the jealousy of monogamy. @jpalmiotti @AmandaRantsAlot #HarleyQuinnChat https://t.co/n86jApADCi

— DC (@DCComics) 12 de junho de 2015

Tradução:

Sim, elas são namoradas sem o ciúme da monogomia.

Isso quer dizer que elas não só têm uma relação amorosa como são poliamorosas. Podemos especular que o Coringa é a razão dessa não exclusividade... Hera Venenosa detesta o Palhaço do Crime e tentou várias vezes afastar Arlequina dessa relação abusiva.

5 razões por que Coringa e Arlequina não é uma história de amor

6. As várias equipes a que já pertenceu

Gotham City Sirens

Hera Venenosa já integrou o Esquadrão Suicida, a Liga da Anarquia, a Sociedade Secreta dos Super Vilões, o Gangue da Injustiça e até as Aves de Rapina.

Mas o time que mais se destacou na vida de Hera foi mesmo as Gotham City Sirens, um trio composto por ela, Arlequina e Catwoman.

7. Finalmente tem sua HQ solo

Hera Venenosa HQ

Após 55 anos desde sua primeira aparição, Hera Venenosa ganhou sua HQ solo em nome próprio. O Ciclo de Vida e Morte é a minissérie de 6 edições que colocou em destaque a vilã e deu aos fãs uma história há muito tempo pedida.

Hera Venenosa vai ser uma das vilãs da temporada 3 de Gotham!