Veja aqui TODAS as franquias cinematográficas que a Disney comprou da Fox

Hoje, 20 de março, entra em vigor oficialmente a fusão da 21st Century Fox com a The Walt Disney Company! Após meses de negociações e algumas reviravoltas, a Casa do Rato adquiriu múltiplas divisões da Fox.

Com o acordo, a Casa do Rato agora também é proprietária do estúdio de cinema 20th Century Fox (terceiro maior de Hollywood) e do estúdio de séries de TV, com os títulos de ambos; dos canais a cabo, tais como FX e National Geographic; mais de 300 canais internacionais e 22 canais Fox Sports regionais, 30% do serviço de streaming Hulu e 50% do grupo Endemol Shine.

Já quando falamos de franquias cinematográficas que agora pertencem à Disney, os fãs de quadrinhos automaticamente logo pensam nos X-Men e no Quarteto Fantástico. Mas há muitas outras.

Neste artigo você vai encontrar todas as franquias que a Walt Disney adquiriu da 21st Century Fox (se prepare para um montão de reboots)!

X-Men

x-men

Esta aquisição recorde significa que agora a Disney pode utilizar quase todos os personagens Marvel no seu Universo Cinematográfico. Este negócio surgiu num momento crucial, pois os Estúdios Marvel estão se preparando para avançar com a quarta fase do MCU.

Curiosamente, a Disney já tornou claro que vai continuar a apostar em filmes baseados em personagens Marvel mais adultos, como foram o caso de Deadpool e Logan.

Quarteto Fantástico

four

Muitos fãs da Marvel estão ainda celebrando pois acreditam que agora poderão ver uma adaptação de qualidade do Quarteto Fantástico nos cinemas. Este grupo de heróis não tem tido muita sorte, pois os seus últimos filmes foram amplamente criticados.

Existe ainda a possibilidade de o Quarteto Fantástico ter um papel fulcral na fase quatro do Universo Cinematográfico Marvel. 

Star Wars

star wars

Apesar da Lucasfilms ter sido adquirida pela Disney em 2012, só agora é que a poderosa marca conseguiu os direitos totais sobre a franquia. A Fox ainda tinha os direitos para as versões originais dos primeiros três filmes que foram exibidos para o cinema, agora a Disney tem sobre sua posse todo o espólio Star Wars.

Vocês conseguem imaginar a dimensão que terá o catálogo do futuro serviço de streaming da companhia, o Disney+?!

Avatar

avatar

A franquia criada por James Cameron é uma das maiores aquisições que fazem parte deste negócio, pois terá um papel fundamental no futuro da Disney. O primeiro filme Avatar fez mais de 3 bilhões de dólares em todo o mundo, e James Cameron já se encontra trabalhando em diversas sequências que deverão ser lançadas nos próximos anos.

Kingsman

kingsman

O filme Kingsman: O Círculo Dourado, fez mais de 400 milhões de dólares em todo o mundo e a Disney vê nesta franquia uma excelente oportunidade de negócio. Os fãs deverão esperar mais filmes de Kingsman no futuro, sendo que o terceiro já se encontra em fase de produção e a sua data de lançamento deverá ser revelada em breve.

Duro de Matar

die hard

Duro de Matar é uma das franquias de ação mais populares de todo o planeta e agora a Disney poderá fazer o que bem entender com ela. Ainda é desconhecido se veremos Bruce Willis em filmes desta série no futuro, no entanto novos longas deverão ser esperados nos próximos anos.

Clube da Luta

fight club

Polêmico, mas sem dúvida um dos mais marcantes filmes dos anos 1990! Clube de Luta é um título cult com milhões de fãs em todo o mundo e agora os seus direitos pertencem à Disney. O que acontecerá com o filme? Será que teremos reboot em breve? Tudo é possível!

A Agente Vermelha

red sparrow

O filme A Agente Vermelha dividiu a critica em 2018, mas agradou boa parte do público. A Disney parece já ter grandes planos para esta futura franquia de vários filmes que tem como estrela principal a atriz Jennifer Lawrence.

Alien

alien

O império espacial da Disney não termina em Star Wars, agora eles possuem os direitos de um dos maiores clássicos de sci-fi de todos os tempos. Estamos falando de Alien! Como em quase todos os casos presentes nesta lista, não seria estranho vermos novos filmes baseados nesta franquia em um futuro próximo.

Planeta dos Macacos

planet of the apes

A Disney terá certamente muito o que fazer, pois a franquia Planeta dos Macacos está vivendo um período de bastante sucesso, tendo lançado vários filmes nos últimos anos. O ritmo não deverá ser para abrandar e novos filmes estarão certamente a caminho.

Independence Day

disney

Apesar de o último filme desta franquia ter fracassado, não podemos ignorar o poder que o nome Independence Day ainda tem hoje em dia. Certamente que a Disney terá planos para a franquia.

Perdido em Marte

martian

Perdido em Marte foi um dos maiores sucessos de 2015, estando já uma sequência do filme confirmada que terá o título Artemis. Os direitos dos dois filmes pertenciam à Fox que agora passaram para a Disney.

Artemis

artemis

É esperado que Artemis seja um sucesso de bilheterias, o filme é uma sequência de Perdido em Marte e irá se centrar na história de uma equipe de astronautas que tenta colonizar a superfície lunar.

Maze Runner

maze

Uma vez que a série de livros já teve todos os seus volumes adaptados para o cinema, é pouco provável que vejamos a Disney trabalhando em novos longas. Uma série de TV, por outro lado....bem, nunca se sabe. De qualquer forma, os três filmes, protagonizados por Dylan O'Brien, devem fazer parte do catálogo do Disney+.

Percy Jackson

percy

Embora baseada em uma série de livros de grande sucesso, as duas adaptações cinematográficas baseadas nas obras foram um fracasso de crítica, além de terem sido alvo de reclamações dos fãs, que apontaram o elenco como um dos únicos pontos fortes. Será que podemos esperar um reboot por aí?

A Era do Gelo

ice

A Era do Gelo é uma verdadeira mina de ouro. Em cinco filmes ela fez mais de 6 bilhões de dólares de receitas. É quase uma certeza que a Disney irá se dedicar a desenvolver um sexto filme!

Alvin e os Esquilos

alvin

Novos filmes? Semelhante ao que acontece com A Era do Gelo, a Disney pode estar pensando em fazer um novo filme baseado nestes divertidos personagens. Certamente que seria mais um sucesso de bilheterias.

As Crônicas de Nárnia

narnia

A Disney co-produziu os primeiros dois filmes desta franquia, mas o terceiro foi produzido na totalidade pela Fox. Foi recentemente revelado que existem planos para um quarto filme, veremos o que a Disney fará a esta popular franquia.

Outros clássicos

doutor

Dr. Dolittle

Esqueceram de Mim

Edward Mãos de Tesoura

Uma Babá Quase Perfeita

A Família Buscapé