20 melhores filmes para assistir no Disney+

Disney Plus na área, e a gente quer saber: o que o catálogo já oferece pra gente em termos de filmes? Neste primeiro momento, a maior parte do catálogo é formada pelo imenso acervo de produções Disney, o que significa que há grandes clássicos disponíveis. Mas isso não quer dizer que o streaming também já não conte com novidades.

1. Vingadores: Ultimato

filmes disney plus

Se você assinou o Disney Plus, provavelmente já estava bem ciente de que todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel estariam disponíveis na plataforma. E para representar o MCU nesta lista, escolhemos aquele que hoje ocupa a 1ª posição na lista de maiores bilheterias da história.

Vingadores: Ultimato marcou o final da chamada Saga do Infinito, construída durante mais de 10 anos, com um total de 23 filmes. O filme foi um verdadeiro evento cinematográfico e reuniu todos os heróis apresentados até este momento em uma batalha final épica contra o temido Thanos, com direito a viagem no tempo e algumas despedidas emocionantes.

2. Viva: A Vida é uma Festa

filmes disney plus

Se tem uma coisa que a Pixar sabe fazer é encantar e emocionar. E o estúdio caprichou nisso com este filme. A trama se passa no México e acompanha Miguel, um jovem apaixonado por música que nasceu em uma família na qual música é abominada, devido a traumas passados. Na tentativa de provar seu valor como músico e talvez mudar a opinião de sua família, Miguel acaba indo parar no incrível Mundo dos Mortos, durante o Dia dos Mortos.

Agora, o jovem tenta descobrir mais sobre o passado de sua família ainda na tentativa de defender o retorno da música para suas vidas, mas precisa voltar ao Mundos dos Vivos antes que o dia acabe. Para tanto, ele conta com a ajuda de um novo amigos, o atrapalhado Héctor. Aclamado pela crítica e pelo público por todo o mundo, o filme emociona com a pureza de suas cenas e suas canções inesquecíveis.

3. Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca

filmes disney plus

Não tem como não incluirmos pelo menos um dos filmes de Star Wars, até porque a intenção aqui é lembrar também que todas as produções da franquia - incluindo animações, filmes spinoff e a série The Mandalorian - estão disponíveis no catálogo. E o Episódio V é, com certeza, sempre um bom representante.

Segundo filme do universo a ser lançado, o longa deu continuidade à batalha da Aliança Rebelde contra o Império Galáctico de Darth Vader. E a produção conta com algumas das cenas mais marcantes de toda a franquia, como o treinamento de Luke com o Mestre Yoda, Han Solo preso na carbonita, e a revelação sobre a verdadeira origem de Luke Skywalker. Os fãs de Star Wars vão fazer a festa neste streaming!

4. Clouds

Vamos de novidade? Baseada na história real de Zach Sobiech, este filme original Disney Plus acompanha a história do jovem após descobrir que tinha um raro tipo de câncer e que lhe restavam apenas meses de vida. Para aproveitar o tempo que ainda tem, ele e sua melhor amiga decidem realizar o sonho de gravar música e fazer um álbum. Mas, inesperadamente, suas músicas viram um grande sucesso na internet.

O filme é estrelado por Fin Argus (Agents of S.H.I.E.L.D) e Sabrina Carpenter (Dançarina Imperfeita), e está entre os mais aguardados da plataforma desde seu anúncio. Contudo, o longa ainda não foi adicionado ao catálogo brasileiro... parece que a Disney Plus quer ir aos pouquinhos, adicionando, por exemplo, semanalmente episódios de séries já disponíveis em outros países. De qualquer forma, já fica a indicação.

5. Esqueceram de mim

filmes disney plus

Voltando aos clássicos, a Disney Plus disponibilizou todos os filmes da franquia Esqueceram de Mim. Mas se vamos falar de apenas um deles, o primeiro tem que ser o escolhido. Lançado em 1990, o longa nos apresentou Kevin McCallister, um menino de 8 anos que acaba sendo esquecido em casa após sua família se enrolar em uma viagem com vários parentes.

Embora esteja curtindo sua nova liberdade, Kevin também sente falta de sua família no natal. E quando dois ladrões tentam assaltar a casa, o menino monta criativas armadilhas pelas quais eles não poderiam esperar. O filme que lançou mundialmente o jovem ator Macaulay Culkin se tornou um clássico atemporal, conquistando diferentes gerações.

6. Avatar

filmes disney plus

Um dos maiores filmes da carreira do diretor James Cameron, Avatar desbancou Titanic (também do diretor) da liderança de maior bilheteria da história, e manteve a posição por 10 anos, sendo ultrapassado apenas em 2019, com a chegada de Vingadores: Ultimato aos cinemas.

A trama acompanha uma expedição terráquea ao planeta de Pandora. Enquanto alguns cientistas querem conhecer o local e os nativos e respeitam sua cultura e sua natureza, empresários gananciosos apenas visam roubar um valioso minério, mesmo que isso custe vidas e cause destruição. Um dos primeiros filmes a chegar ao cinema com tecnologia 3D, o longa marcou seu lugar na história.

7. Mulheres: Histórias de Impacto

Esta produção National Geographic se trata de um documentário curtinho, de pouco mais de 40 min, que conta a história de como mulheres extraordinárias estão fazendo a diferença pelo mundo, sendo pioneiras em suas áreas de atuação e desafiando diferentes obstáculos.

A premiada fotógrafa Jodi Cobb, a apresentadora Robin Roberts (primeira mulher negra a apresentar um programa na ESPN), a oceanógrafa e bióloga marinha Sylvia Earle, a veterinária conservacionista Gladys Kalema-Zikusoka, a ecologista Dominique Gonçalves são algumas das mulheres incríveis que falam sobre seus trabalhos e destacam a importância da atuação feminina e da luta por mais espaço para todos.

8. Toy Story 4

filmes disney plus

Outro filme que vamos incluir na lista para representar toda uma franquia. Como seria de se esperar, todos os filmes de Toy Story estão no catálogo da Disney Plus. Incluindo a nova série infantil Forky pergunta. Toy Story 4, por sua vez, chegou aos cinemas em 2019 quando os fãs achavam que já tinham visto o fim das histórias de Woody, Buzz e dos demais brinquedos.

A nova aventura, contudo, trouxe os brinquedos em uma nova missão, encontrar Forky/Garfinho, um brinquedo que a pequena Bonnie fez com material reciclado. O problema é que o garfo-agora-brinquedo não se vê como um brinquedo, e sim como algo descartável. A busca para trazê-lo de volta a Bonnie levará Woody e Buzz a reencontrar uma antiga amiga e a questionar seu futuro.

9. Pantera Negra

filmes disney plus

Pantera Negra foi, com certeza, um filme que marcou época. Primeiro filme de super herói da Marvel não apenas a ser protagonizado por um personagem negro, mas também a ter um elenco 90% afro-americano, o longa mergulhou fundo na cultura africana para a composição de figurina, trilha sonora e outros detalhes da história. Além de recordes de bilheteria, o filme foi indicado a 7 Oscars, incluindo o de Melhor Filme, e levou 3 em categorias técnicas.

Dirigido pelo cineasta afro-americano Ryan Coogler e protagonizado pelo saudoso Chadwick Boseman, o longa nos apresentou ao país fictício de Wakanda. T'Challa, novo rei, precisa lidar com os erros que seu pai cometeu no passado e tomar decisões sobre o futuro do seu país e como pode ajudar outras pessoas, além de lutar usando o manto do Pantera Negra.

10. Uma Cilada para Roger Rabbit

filmes disney plus

Segura a nostalgia, porque esse filme é dos bons tempos de Sessão da Tarde nos anos 1990. Com direção de Robert Zemeckis e produção de Steven Spielberg, o filme trouxe uma inusitada mistura de live-action com animação, unindo um atrapalhado coelho de cartoon com elementos de filme noir.

A trama se passa em Hollywood de 1947, numa realidade em que desenhos e humanos coexistem. Quando o famoso astro Roger Rabbit é acusado de assassinato, ele precisa da ajuda do detetive particular Eddie Valiant. Embora envolva desenhos, a trama tem piadas e temas bem adultos, mas se caracteriza pela comédia. O filme foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, e marcou a era de ouro da animação americana.

11. Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível

Protagonizado por Ewan McGregor (Moulin Rouge) e Hayley Atwell (Agente Carter), este filme traz uma nova história das aventuras que tantos acompanharam nos desenhos do Ursinho Pooh. Aqui, vemos Christopher Robin, o garotinho amigo de Pooh, já adulto, sem o senso de imaginação que tinha em sua infância.

Depois que ele ajuda Pooh a reencontrar seus amigos, o ursinho decide voltar a Londres para ajudar seu antigo amigo a reencontrar a alegria da vida. O filme agradou a crítica, que destacou positivamente a atuação de McGregor, os efeitos visuais e a trilha sonora do longa.

12. 10 Coisas que eu odeio em você

filmes disney plus

Uma das comédias românticas de maior sucesso do cinema americano, este filme de 1999 acompanhava dois possíveis casais. Cameron - interpretado por um jovem Joseph Gordon-Levitt - se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik), mas o superprotetor pai da jovem decidiu que sua filha mais nova só poderá sair com rapazes quando Kat (Julia Stiles), sua irmã mais velha, conseguir um namorado, algo que ele julgava improvável.

Cameron decide então pagar o bad-boy Patrick - vivido por inesquecível Heath Ledger - para sair com Kat. Mas os dois acabam se apaixonando. O filme segue conquistando diferentes gerações até hoje, e traz umas das cenas clássicas do universo de rom-coms, com Ledger cantando para Kat nas arquibancadas da escola.

13. Togo

Baseado numa história real, este filme de 2019 conta a história de Leonhard Seppala e seu cachorro Togo. Seppala trabalhava como musher, treinando cães para esporte ou transporte de tração canina, os chamados trenós. Mas quando um surto de difteria atinge a cidade de Nome, no Alasca, ele parte na missão, junto a seus cachorros, de entregar um soro, passando por perigosas regiões com um clima tempestuoso.

Protagonizado por Willem Dafoe, o filme agradou bastante aos críticos, que destacaram o longa como "uma história atemporal, bem contada" e "cativante e emocionante".

14. Noviça Rebelde

filmes disney plus

Lançado em 1965, Noviça Rebelde figura até hoje como um dos maiores clássicos da história do cinema. Julie Andrews deu vida a Maria, uma noviça enviada para trabalhar como governanta dos sete filhos do viúvo Capitão Von Trapp. Mas sua chegada à cada da família muda tudo, trazendo mais alegria e música para o local. Baseado em fatos reais, o longa acompanha ainda a fuga da família Von Trapp quando a Áustria é ocupada pelos nazistas.

Em 1998, a American Film Institute (AFI) selecionou o longa como o 55º melhor filme norte-americano de todos os tempos e o quinto melhor filme musical da história. Já em 2001, o filme foi preservado na National Film Registry pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, por ser considera "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo".

15. Free Solo

Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2019, este filme acompanha a surreal aventura do alpinista Alex Honnold, que decidiu encarar a missão de escalar o El Capitan, um paredão de 975 metros, sem cordas e nem equipamento de segurança.

O filme mostra a preparação física e mental do alpinista para encarar o que pode ser a missão que lhe renderá um recorde ou colocar sua vida em risco mortal.

16. Caminho para a Glória

filmes disney plus

Em 1966, o treinador do time de basquete Texas Miners fez história ao escalar um time inteiramente formado por jogadores afrodescendentes, o que acaba gerando diferentes tensões raciais no período. O filme conta a história real da partida de basquete universitário masculino (NCAA) da final do Campeonato Nacional norte-americano de 1966, entre as equipes dos Miners do Texas Ocidental e o Wildcats da Universidade do Kentucky.

Lançado em 2006, o longa ganhou grande reconhecimento pelos temas que debate, sendo indicado, por exemplo, ao Humanitas Prize, premiação que reconhece produções que promover dignidade humana e liberdade. Além disso, ganhou o ESPY Award como Melhor filme sobre esportes.

17. Olá, Dolly

filmes disney plus

Um musical de 1969 protagonizado por Barbra Streisand e dirigido por Gene Kelly. Se você é um pouquinho familiarizado com o universo de musicais, sabe que uma colaboração desses dois nomes só pode ter resultado em um clássico que fez história no cinema.

O longa se passa em 1890 e acompanha Dolly, uma viúva que trabalha como casamenteira. Ela é contratada por um comerciante rico e mal-humorado que deseja conseguir uma esposa em Nova York. Embora chegue a encontrar uma pretendente, é Dolly quem tentará conquistar o cliente.

O filme ganhou 3 Oscars - Melhor Som, Melhor Direção Artística e Melhor Trilha Sonora em Musicais - dos 7 aos quais foi indicado - incluindo ainda as categorias Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Figurino.

18. Rainha do Katwe

filmes disney plus

Este filme de 2016 acompanha Phiona Mutesi, uma jovem de Uganda que sonha em se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Contudo, as dificuldades são muitas. A perda de seu pai, a pobreza da região em que mora e a falta de dinheiro que a obrigou a deixar a escola são algumas delas.

Baseado em fatos reais, o filme adaptou a história do livro The Queen of Katwe: A Story of Life, Chess, and One Extraordinary Girl’s Dream of Becoming a Grandmaster de Tim Crothers, mostrando a trajetória da xadrezista para se tornar uma candidata a Mestre, depois de seus excelentes desempenhos nas Olimpíadas de Xadrez.

19. Before the flood

Neste reconhecido documentário de 2016, o ator e ativista Leonardo DiCaprio leva o espectador à linha de frente de diferentes batalhas contra as mudanças climáticas, mostrando desafios, obstáculos e vários aspectos da alarmante situação do planeta.

Para a produção, DiCaprio conversou com grandes nomes da causa, como Barack Obama, Bill Clinton, John Kerry e o Papa Francisco.

20. SparkShorts

Esta série de curta metragens da Pixar foi resultado de um programa para descobrir novos roteiristas e novas técnicas de narrativas. Com apenas 6 meses para a produção completa dos curtas, diferentes artistas participaram do projeto, que rendeu produções muito elogiadas pela crítica, principalmente pela maturidade dos temas que abordavam.

Entre as produções, estão: Purl, Voa, Kitbull e Smash e Grab, já disponíveis no catálogo do Disney Plus.

PARA ASSINAR A DISNEY PLUS, É SÓ CLICAR AQUI!