Lista de TODOS os filmes do King Kong!

King Kong é um dos monstros mais icônicos do mundo do cinema, o gorila gigante que tem um amor especial por arranha-céus já foi protagonista de um montão de filmes desde que estreou em 1933 na telona.

Neste artigo, vamos listar todos os filmes OFICIAIS de King Kong, por isso não espere encontrar aqui filmes criados por fãs, spoofs, versões japonesas ou séries animadas centradas no personagem. Aqui só irá encontrar filmes completamente dedicados ao personagem.

Todos eles estão organizados por ordem cronológica (do mais antigo para o mais recente). Neste artigo fazemos ainda menção aos projetos que já foram anunciados, mas ainda não foram lançados.

King Kong (1933)

king kong

King Kong foi o filme que deu origem ao culto em torno deste personagem. Dirigido por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack, este foi um estrondoso sucesso de bilheterias.

Só para você ter uma pequena noção do impacto deste filme, ele conseguiu arrecadar mais de 10 milhões de dólares nas bilheterias, um valor verdadeiramente impressionante para a década de 1930.

O filme conta a história de um grupo de cineastas que viaja até à Ilha da Caveira e acaba por se encontrar com o gorila gigante, o capturando e o levando para Nova Iorque.

O Filho de King Kong (1933)

O Filho de King Kong (1933)

Após o sucesso que foi o primeiro filme, Hollywood deitou mãos ao trabalho e produziu mais um projeto que acabou por sair no mesmo ano de King Kong, algo impensável nos dias de hoje.

Apesar do esforço, este filme acabou por fazer apenas cerca de 1 milhão de dólares nas bilheterias, talvez culpa do seu roteiro bem insólito.

O filme O Filho de King Kong conta a história do explorador que capturou o King Kong, que decidiu retornar à Ilha da Caveira. Lá ele encontra o filho do gorila gigante, uma versão bem mais amigável.

King Kong vs Godzilla (1962)

King Kong v Godzilla (1962)

Só passados quase 30 anos é que foi produzido um novo filme centrado em King Kong, desta vez na tentativa de captar o interesse do público japonês por este personagem.

E qual a melhor forma de fazer isso acontecer? Colocar King Kong defrontando aquele que para muitos é o rei dos monstros. Estamos obviamente falando de Godzilla.

No filme, o King Kong tinha sido capturado por uma empresa farmacêutica japonesa, assim que ele consegue escapar e defronta o poderoso Godzilla.

King Kong Escapes (1967)

Kingu Kongu no gyakushû (1967)

Depois do filme King Kong vs Godzilla, o diretor Ishirô Honda retornou para dirigir um novo filme sobre o personagem, mais uma vez focado no público japonês.

Mais uma vez, o roteiro deste filme foi bem bizarro. Basicamente o King Kong é capturado por um governante malvado de forma a substituir o MechaKong na escavação de uma mina.

O MechaKong fica cheio de ciúmes (apesar de ser uma máquina) e acaba por se envolver com o King Kong numa feroz batalha que poderia destruir todo o Japão.

King Kong (1976)

King Kong (1976)

Em 1976, o diretor John Guillermin foi o escolhido para dar uma nova história de origem ao personagem. num dos primeiros filmes da carreira do ator Jeff Bridges.

Infelizmente para o diretor e para o ator, o filme não foi muito bem recebido pela crítica, que considerou King Kong como o pior filme de toda a franquia.

Nesta nova versão, King Kong é encontrado por uma equipe que está desenvolvendo uma expedição petrolífera na Ilha da Caveira, uma abordagem um pouco diferente à da história original.

King Kong Vive! (1986)

King Kong Vive! (1986)

Depois do fracasso que foi o filme King Kong de 1976, o diretor John Guillermin foi escolhido para produzir um novo projeto com o título de King Kong Vive!

Mas, por incrível que pareça, este foi um fracasso ainda maior que o anterior. Com um orçamento de 4 milhões de dólares, o filme apena fez 1 milhão em bilheterias, dando um prejuízo brutal ao estúdio que o desenvolveu.

A trama deste filme é super confusa e bizarra, mas podemos dizer que o King Kong é alvo de um transplante de coração e acaba por se apaixonar por uma versão feminina da sua espécie, a Lady Kong.

King Kong (2005)

kingkong

Passados quase 20 anos do fracasso que foi o filme King Kong Vive, foi dado ao diretor Peter Jackson um orçamento de mais de 200 milhões de dólares para dirigir um novo filme baseado no personagem.

Podemos dizer que esse investimento foi bem rentável, pois o filme fez mais de 500 milhões em vendas de ingressos e teve boas críticas.

A trama deste filme é mais fiel àquela que conhecemos como a história original, com uma equipe de cineastas viajando para a Ilha da Caveira, acabando por encontrar o King Kong.

Kong: Ilha da Caveira (2017)

King Kong (2005)

Em 2017, foi lançado um novo filme centrado no King Kong, com o título Kong: Ilha da Caveira. Este projeto, dirigido por Jordan Vogt-Roberts, contou com um elenco de luxo!

Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson e Brie Larson são apenas alguns dos atores que fizeram parte do elenco. Apesar de ter um orçamento mais reduzido que o filme de 2015, Kong: Ilha da Caveira fez cerca de 560 milhões de dólares em bilheterias.

A ação do filme se passa depois da Guerra do Vietnam, quando um grupo de cientistas conduz uma expedição a uma misteriosa ilha do Pacífico, acabando por (mais uma vez) encontrar King Kong.

Godzilla vs. Kong (2020)

Godzilla vs. Kong (2020)

Em 2020 teremos a chance de ver Gozilla enfrentando King Kong nos cinemas! O filme, que será dirigido por Adam Wingard, contará com os atores Millie Bobby Brown, Alexander Skarsgård e Eiza González nos papéis principais.

Neste momento, o longa ainda se encontra em produção e tem estreia marcada para dia 29 de maio nos cinemas brasileiros.

Este será o filme que vai unir os universos do Godzilla e King Kong nos cinemas, tentando desta forma replicar o sucesso conseguido pelo Universo Cinematográfico Marvel.

FIQUE LIGADO:

Duelo de titãs: conheça o filme original de King Kong vs Godzilla!

King Kong: a história sobre o gorila gigante mais icônico do cinema!

Relembre todos os filmes de Godzilla do pior ao melhor!