Quais são os personagens da Fox que voltaram para a Marvel?

O bom filho à casa torna... claro que 52.4 bilhões de dólares ajudam muito nessa questão. Foi exatamente dessa forma que a Disney conseguiu os direitos a muitos personagens da Marvel que estavam em posse da Fox. Confira abaixo os principais nomes que agora compõe o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

X-Men

X-men

Os primeiros personagens que todo mundo está pensando após essa notícia. Todos os membros dos X-Men, bem como seus inimigos, como a Irmandade de Mutantes, Magneto, as Sentinelas e Apocalipse. Com tantos mutantes com poderes diferentes, as possibilidades de histórias são quase infinitas.

A chegada dos X-Men ao UCM pode render bons questionamentos, um contraponto aos super-heróis já bem estabelecidos e amados que existem nesse universo. Pois uma coisa que sempre vemos em histórias dessa equipe de mutantes é que, não importa que eles salvem o dia, sempre voltam para casa odiados pela população.

Wolverine

Logan

O mutante mais famoso do Canadá também irá compor o UCM agora. A razão dele ser apresentado separadamente dos outros mutantes é sua versatilidade no Universo Marvel. Além de X-Men, Wolverine também é um membro dos Vingadores, já compôs o Quarteto Fantástico, lutou na Segunda Guerra Mundial ao lado do Capitão América e tem uma treta antiga com o Hulk.

A saída de Hugh Jackman do papel do Wolverine se mostra providencial para a Marvel, que agora pode dar uma nova cara não apenas para o personagem como para seu universo de mutantes. O único problema é conseguir escalar um ator que consiga fazer justiça a Jackman, que ainda é muito querido pelos fãs do personagem.

Quarteto Fantástico

Quarteto

Talvez essa família de super-heróis seja a propriedade mais problemática da Marvel, pois já sofreu várias vezes com adaptações para o cinema. A mais recente foi com o filme de 2015. Ainda sim, há muito a ser explorado nessa franquia.

Um dos principais aspectos do Quarteto Fantástico que os destacam dos demais heróis da Marvel é que eles são mais exploradores do que defensores da humanidade. Geralmente suas aventuras envolvem incursões para outros planetas, dimensões ou até mesmo para o interior da Terra. O quarteto é um ótimo recurso do UCM, caso quera expandir ainda mais seu universo. 

Galactus

Galactus

O devorador de mundos, Galactus, é um inimigo clássico do Quarteto Fantástico e uma das maiores ameaças do Universo Marvel. Sua presença no UCM não apenas seria bem vindo por ser um vilão interessantíssimo, mas porque dá oportunidade de expandir e enriquecer o background cósmico já apresentado em filmes como Guardiões da Galáxia e Thor Ragnarok

De quebra, a Marvel também ganhou o Surfista Prateado, o arauto de Galactus e um dos super-heróis mais originais e poderosos desse universo.

Doutor Destino

Dr. Doom

Outro inimigo clássico do Quarteto Fantástico, embora já tenha arranjado problemas com quase todos os heróis da Marvel. Doutor Destino possui uma presença intimidadora e tem chance de ser um vilão marcante do UCM, que constantemente é criticado pelos antagonistas em seus filmes.

Além disso, o personagem é um praticante de magia, é o soberano de um país e possui um exército de robôs desenvolvidos por si mesmo. Só esse resumo faz dele um inimigo em potencial do Doutor Estranho, Pantera Negra e do Homem de Ferro.

Skrulls

Skrulls

A raça alienígena dos Skrulls era uma das propriedades compartilhadas entre a Marvel Studios e a Fox, tanto que a presença desses inimigos já tinha sido confirmada no futuro filme da Capitã Marvel. Apenas alguns skrulls específicos pertenciam totalmente a Fox. 

A vinda dessa raça para o UCM, assim como Galactus, expande seu universo cósmico. Os Skrulls são uma raça propensa a guerras e que já invadiram a Terra algumas vezes nos quadrinhos. Entre as habilidades desses alienígenas estão os poderes de assumir qualquer forma e a tecnologia para criar super-skrulls, copiando e juntando os poderes de vários super-heróis da Terra. 

Os Vigias

Stan Lee

Os Vigias são uma raça alienígena antiga devotada a coletar informações sobre todo o universo. Eles observam tudo que acontece, recolhendo dados sobre os eventos, mas jamais intervindo de forma alguma.

Na verdade, esses personagens já apareceram no UCM. Para ser mais preciso, na cena com a participação especial de Stan Lee, em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Então, o que isso muda? Não muita coisa. Contudo, agora que os direitos são inteiramente da Marvel Studios, a teoria de que Stan Lee é um dos Vigias no Universo Marvel ganha ainda mais força!

O que você acha dessas novas aquisições? De que forma esses personagens podem ser utilizados para compor o Universo Cinematográfico da Marvel?