Teoria: Como os mutantes se juntarão aos filmes da Marvel Studios?

A compra da Fox pela Disney acarretou em uma grande mudança para o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Agora a Marvel Studios também possui os direitos dos X-Men e de todos os mutantes. Entretanto, juntamente a essa notícia vem uma dúvida: Como os mutantes serão introduzidos a esse universo? É essa a pergunta que tentaremos resolver neste artigo.

Teoria 1 - Joia da Realidade

Joias do infinito

Após tantos anos vendo os filmes do UCM, vimos como esse mundo passou de um lugar em que poderes eram desconhecidos para um lugar repletos de super-heróis. Portanto, é fácil acreditar que os mutantes nunca existiram nessa realidade e por isso poderes e super-humanos sejam uma novidade tão impactante.

Talvez essa realidade mude com o fim da atual fase de filmes da Marvel. O próximo grande evento que acontecerá no UCM será a busca de Thanos pelas Joias do Infinito. Se Thanos conseguir juntar todas essas joias em sua manopla, adquirirá poderes quase divinos e causará destruição em uma escala nunca antes vista.

CUIDADO! Abaixo especularemos sobre o filme Vingadores: Guerra Infinita, portanto poderá haver alguns Spoilers.

Digamos que as coisas aconteçam como nos quadrinhos e Thanos aniquile com metade da vida no universo. Isso quer dizer que a Terra também será afetada. Após uma luta dificílima, os heróis conseguem retirar a manopla de Thanos e derrotar o vilão. Para reverter toda a destruição que Thanos causou, alguém pode retirar da manopla a Joia da Realidade e usar seus poderes para restaurar a vida no universo.

Talvez seja usando através da Joia da Realidade que os mutantes passam a existir no UCM. Como seus poderes fazem com que a realidade inteira seja modificada, todos teriam memória de que os mutantes sempre estiveram por ali. No entanto, precisamos admitir que isso é pouco provável.

Teoria 2 - Eles sempre existiram

Escondidos

Nem sempre é preciso recorrer a poderes cósmicos quase divinos para resolver um problema. Às vezes a resposta mais simples pode bastar. Assim é a resposta desta teoria: Os mutantes sempre existiram no UCM, porém sempre estiveram escondidos à sombra da sociedade.

Para que esta ideia funcione bem, é necessário que a população mutante seja extremamente pequena. Dessa forma é mais plausível que nunca tenham chamado a atenção para si por tantos anos. É preciso que exista também algo desestimule os mutantes a se tornarem super-heróis, assim como fez o Homem-Aranha nesse universo. Talvez seus poderes sejam muito instáveis para serem controlados (o que levaria Xavier a criar sua escola) ou mesmo inativos.

No primeiro filme dos X-Men no UCM poderíamos ver algo que revele a população mutante para o mundo ou então algum incidente que desperte o gene X e, consequentemente, os poderes em várias pessoas.

Teoria 3 - Universo Paralelo

Universo paralelo

Também existe a possibilidade de que o mutantes existam em uma realidade paralela ao universo de heróis que já conhecemos. Eles viveriam em um universo próprio no qual os mutantes existam, mas não os Vingadores ou todo o resto dos heróis já apresentados no UCM.

O filme Homem-Formiga e a Vespa que explorará mais o reino quântico pode apontar o descobrimento de outras realidades. Essa temática de universos diferentes é um assunto bastante recorrente nas histórias do Quarteto Fantástico, outro grupo de heróis também adquiridos juntamente com os X-Men na compra da Fox. Portanto essa ideia poderia ser facilmente incorporada ao UCM.

Entretanto, essa teoria adiciona uma dificuldade extra desnecessária para um possível crossover entre Vingadores e X-Men. Praticamente um tiro no pé dos produtores da Disney.

O que você acha de nossas teorias? Tem uma própria? Conte para a gente!