10 filmes incríveis que se passam no Espaço

O Espaço sempre foi um dos assuntos mais apreciados entre criativos de todas as áreas, e no cinema isso não poderia ser diferente. Dezenas de cineastas criaram verdadeiras epopeias sobre o espaço sideral, desafiando a imaginação de milhões de espetadores por todo o mundo. Entre na nossa nave espacial e visite alguns dos filmes mais incríveis que se passam no Espaço.

2001 - Uma Odisseia no Espaço

2001 - Uma Odisseia no Espaço

Este filme foi realizado pelo mito Stanley Kubrick! É focado na temática da evolução humana e na possível ameaça que os robots e as inteligências artificiais podem ser para a raça humana. Robots e humanos tentam superar-se numa espécie de corrida espacial. Esta é uma das obras primas de Kubrick e para muitos o melhor filme de temática espacial de todos os tempos.       

Interstellar

Não existem dúvidas que Christopher Nollan se inspirou em 2001 - Uma Odisseia no Espaço durante a criação de Interstellar. Existem vários elementos que se cruzam entre os dois filmes. Mas não se deixe enganar, este filme é ótimo por si próprio. Tanto a fotografia como a trilha sonora são simplesmente arrebatadoras.

Gravidade

2001 - Uma Odisseia no Espaço

Já se imaginou completamente sozinho no espaço? Gravidade conta a história da Dr. Ryan Stone (Sandra Bullock) naquela que é a sua primeira viagem espacial. As coisas não correm bem e Ryan acaba ficando sozinha no espaço lutando para sobreviver numa verdadeira imensidão de "nada".

Alerta Solar

O Sol está morrendo e após uma primeira tentativa frustrada de salvamento, uma nova tripulação vai ser enviada rumo à estrela e levando com eles todos os combustíveis inflamáveis do mundo. Esta equipe é a última esperança de todo o planeta, mas algo completamente inesperado acontece colocando em risco toda a humanidade.

Perdido em Marte

the martian

Matt Damon interpreta o papel de um astronauta que vai até Marte com a sua equipe. Só que após o Planeta Vermelho ser afetado por uma enorme tempestade, toda a tripulação desta expedição é obrigada a evacuar o planeta de emergência. Mas um homem fica para trás e se transforma num autêntico habitante de Marte... O primeiro Marciano da história.

Lunar

Quase no fim de uma missão de três anos em território Lunar, Sam Bell está prestes a voltar para casa. Foram três anos sem nenhum tipo de contato com o planeta Terra, e o astronauta está super entusiasmado com o final da missão. Mas existe um episódio que o faz começar a duvidar da sua sanidade mental e de repente tudo pode estar em risco.

Guardiões da Galáxia

ggalaxiiiia

Um time de renegados, ladrões e mercenários se une de uma forma inesperada para enfrentar uma das maiores ameças de toda a galáxia. Este grupo de personagens carismáticos tenta ultrapassar um conjunto de desafios enquanto viajam por diversos locais da Galáxia... Um filme obrigatório para qualquer fã da Marvel!

Star Wars (todos eles)

star-wars

A franquia Star Wars transportou o fenômeno espacial para um outro nível ao apresentar a ameça que os Sith representam para toda a Galáxia, enquanto os Jedi tentam defendê-la com todas as forças. Caso você tenha vivido numa gruta nos últimos 40 anos, Star Wars é uma espécie de filme de guerra onde existem os mocinhos (Jedi) e o império opressor (Sith).

Armageddon

armaggedon filme

Não adianta discutir, quase todo mundo vibrou com o filme (e cantou com o Steven Tyler). Em Armageddon, o personagem interpretado por Bruce Willis embarca num foguete com uma equipe de astronautas inexperientes para salvar o planeta terra de um gigante meteorito que pode dizimar toda a humanidade. Um verdadeiro símbolo do final dos anos 90 e início dos 00!

Conheça as 5 naves espaciais mais iradas do espaço sideral

O próximo filme a estrear que aborda esta temática é Passangers que conta com a atriz Jennifer Lawrence e o ator Chris Pratt nos papéis principais. Você pode assistir ao trailer abaixo: