Melhores filmes de terror para arrepiar em 2020!

2020 prometia ser um grande ano para os fãs de cinema de terror, mas a pandemia do Covid-19 acabou causando diversos adiamentos. Contudo, bons filmes do gênero ainda chegaram aos cinemas este ano. Confira o que já estreou e o que já foi adiado para 2021.

Neste artigo reunimos aqueles que serão para nós os melhores filmes de terror que vão estrear este ano! Se você gosta de ir ao cinema para sentir alguns arrepios, então não perca nenhum destes filmes!

Atenção: Estamos atualizando este artigo conforme novas datas são divulgadas.

The Turning

The Turning

Data de estreia: 30 de janeiro de 2020

Dirigido por Floria Sigismondi (The Runaways), este filme é uma adaptação moderna do romance do século XIX 'The Turning of the Screw', de Henry James.

Estrelado por Mackenzie Davis, Finn Wolfhard e Brooklynn Prince, 'The Turning' conta a história de uma babá inexperiente que consegue um emprego tomando conta de duas crianças em uma casa enorme e assustadora - o roteiro foi produzido pelos roteiristas de 'The Conjuring', Chad e Carey Hayes.

O Grito

O Grito

Data de estreia: 13 de fevereiro de 2020

Este projeto esteve rodeado de muita polêmica. Os primeiros rumores do projeto começaram circulando em 2011, quando toda a internet descobriu que a Ghost House Pictures estava trabalhando numa adaptação do clássico do terror Japonês.

A trama é de Jeff Buhler (O Último Trem) e do diretor Nicolas Pesce (Os Olhos de Minha Mãe) e a produção está a cargo de Sam Raimi (Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio). O elenco é composto por Andrea Riseborough, John Cho, Betty Gilpin e pelo ícone do terror Lin Shaye.

O Homem Invisível

O Homem Invisível

Data de estreia: 27 de fevereiro de 2020

Uma mulher é perseguida e atormentada pelo seu abusivo ex-marido, no entanto ninguém o consegue ver e ninguém acredita que ele ainda está vivo.

Leigh Whannell escreveu e dirigiu 'O Homem Invisível' dando assim uma nova perspetiva ao icônico personagem dos filmes de terror. O filme conta com participações de Elisabeth Moss e Oliver Jackson-Cohen.

Um Lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso - Parte II

Data de estreia: 23 de abril de 2021

Depois do primeiro filme ter superado todas as expectativas, o roteirista e diretor de Um Lugar Silencioso, John Krasinski, decidiu voltar a esse mundo silencioso, mas mortal.

Krasinski retorna para dirigir o filme e Emily Blunt também está voltando para interpretar novamente o seu papel como Evelyn Abbott, uma mãe que tenta proteger a sua família num mundo dominado por criaturas monstruosas com audição hipersensível.

Last Night in Soho

Last Night in Soho

Data de estreia: 23 de abril de 2021

O diretor Edgar Wright tinha avisado que o seu próximo filme de horror psicológico Last Night in Soho teria vários elementos de viagens no tempo.

Toda a ação do filme protagonizado por Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy acontece em Londres durante anos 60, sendo que ambos os personagens compartilham um elo misterioso inspirado pela obsessão de Edgar Wright por esta década.

Spiral

Spiral

Data de estreia: Adiada para 21 de maio de 2021

Quando surgiram as primeiras notícias de que a Lionsgate e a Twisted Pictures estavam desenvolvendo um filme spin-off da franquia Jogos Mortais com base numa ideia do comediante e ator Chris Rock, todo mundo pensou que se tratava de uma piada. Mas é tudo bem real!

Dirigido por Darren Lynn Bousman (Jogos Mortais II, III e IV), o filme será protagonizado por Chris Rock no papel de um detetive da polícia e por Samuel L. Jackson como seu pai.

Halloween Kills

Halloween Kills

Data de estreia: 15 de outubro de 2021

O diretor David Gordon Green e sua equipe recentemente finalizaram a produção de Halloween Kills, a primeira de duas sequências planejadas para do filme de 2018, Halloween.

Os atores Jamie Lee Curtis, Judy Greer e Andi Matichak estão retornando para interpretar os papéis do filme original de 2018.

Candyman

Yahya Abdul-Mateen II

Data de estreia: Adiado para 2021 (com nova data ainda a ser divulgada)

Descrito como uma "sequência espiritual" do filme de 1992, o próximo "Candyman" foi produzido por Jordan Peele (Nós e Corra!) e dirigido por Nia DaCosta (Little Woods). O popular atorYahya Abdul-Mateen II (Aquaman, Watchmen) foi o escolhido para protaginizar o filme.

O filme original e todas as suas sequências eram sobre uma lenda urbana; um fantasma assassino que apareceria se você dissesse o nome dele na frente de um espelho cinco vezes seguidas.

Saint Maud

Saint Maud

Data de estreia: sem data de estreia confirmada

Um filme de horror psicológico sobre uma enfermeira cristã que está tomando conta de uma doente que sofre de câncer, Saint Maud estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto no dia 8 de setembro de 2019 e fez sua estreia nos Estados Unidos no Fantastic Fest, em Austin, Texas, uma semana depois.

As reações dos participantes nos festivais foram muito positivas, com vários críticos aplaudindo a forma como o filme é verdadeiramente perturbador e assustador.

Army of the Dead

Army of the Dead

Data de estreia: por anunciar

O diretor Zack Snyder está retornando aos filmes depois de em 2017 ter decidido fazer uma pausa na sua carreira, para dirigir o filme de zombies encomendado pela Netflix, Army of the Dead.

O filme será protagonizado por Dave Bautista, Ana de la Reguera e Ella Purnell. O último dia de filmagem foi em 19 de outubro de 2019, mas a data exata de lançamento do projeto ainda não foi revelada.

Antebellum

Antebellum

Data de estreia: vai estrear em streamings e on demand (ainda sem data)

Dos produtores dos filmes de sucesso Nós e Corra!, surge um thriller sobre um autor que se vê aparentemente preso numa uma realidade horrível que se passa no passado.

O filme conta com participações de Janelle Monaé, Marque Richardson II, Eric Lang, Jack Huston, Kiersey Clemons, Tongayi Chirisa e Gabourey Sidibe.

Antlers

Antlers

Data de estreia: Adiada (sem nova data definida)

Keri Russell e Jesse Plemons protagonizam este filme sobrenatural produzido por Guillermo del Toro e David Goyer sobre um professor de uma cidade pequena, seu irmão xerife e um garoto assustador que tem algo perigoso trancado em sua casa.

Dirigido por Scott Cooper (Coração Louco e Hostis) filme promete entregar muito suspense e mistério, com as performance de Keri Russell e Jesse Plemons em grande destaque.

FIQUE LIGADO:

Filmes de terror baseados em FATOS REAIS que vão te aterrorizar

As SÉRIES DE TERROR mais assustadoras dos streamings!

Melhores filmes de zumbis de todos os tempos (segundo o IMDb)