16 Melhores filmes de terror de 2021!

Mesmo com a pandemia ainda afetando o cinema, o ano de 2021 trouxe grandes produções de terror para os fãs do gênero. Confira abaixo 16 dos melhores filmes de terror de 2021 e já se certifica de que assistiu a todos, ou já programa a próxima sessão de sustos!

A lista abaixo não segue uma ordem classificatória!

1. Céu Vermelho Sangue

filmes terror 2021

Este filme original Netflix alemão surpreendeu os assinantes da plataforma. Com mais de 5 milhões de visualizações nas primeiras semanas desde sua estreia, o longa se tornou a produção alemã de maior audiência do streaming (sim, à frente das séries Bárbaros e Dark!). Não à toa, o filme ficou no Top 10 da Netflix em 93 países.

A trama tem início em um avião que é sequestrado por terroristas. À bordo da aeronave, uma mãe que sofre de uma doença misteriosa fará de tudo para proteger o seu filho. Contudo, ela vai acabar revelando um segredo terrível para isso.

2. Saint Maud

filmes terror 2021

Este filme de horror psicológico alcançou incríveis 93% de aprovação dos críticos. A trama acompanha a enfermeira Katie. Após não conseguir salvar a vida de um paciente, Katie fica bastante perturbada. Após algum tempo em tratamento psiquiátrico, a enfermeira agora atende por Maud, se tornou uma católica fervorosa e passou a trabalhar numa instituição de cuidados paliativos.

Ela assume a responsabilidade pelos cuidados de Amanda, uma ex-bailarina que enfrenta um câncer em estado terminal. A fé radical de Maud faz com que ela acredite que é sua missão salvar a alma de Amanda, que não acredita em Deus. Contudo, forças sinistras parecem estar trabalhando contra ela.

3. Titane

filmes terror 2021

A cineasta francesa Julia Ducournau já estreou no cinema com o premiado e polêmico Grave, que trouxe uma história que aborda canibalismo e terror corporal. Com sua nova produção, Titane, foi tudo ainda mais intenso e o longa garantiu uma vitória no Festival de Cannes. A trama acompanha uma mulher que tem uma placa de metal na cabeça e tem um fetiche por carros.

Mas a verdade é que não é possível resumir a experiência deste filme. A cineasta choca os espectadores com suas cenas de degradação humana, um roteiro íntimo e um clima grotesco com vários momentos gore. Titane já integra a chamada "nova onda extremista" do cinema francês, e promete uma nova experiência cinematográfica.

4. Slumber Party Massacre

filmes terror 2021

Este filme é um remake moderno do clássico cult slasher de 1982. O longa acompanha uma festa do pijama entre cinco amigas que acaba se tornando um pesadelo quando o assassino da furadeira, um serial killer psicótico, retorna à ação.

Para os fãs do gênero slasher, o filme conta com cenas de arrepiar, além de trazer várias referências aos longas da franquia original. Vale destacar que o filme foi produzido pelo canal SyFy e que sabe bem brincar com o estilo slasher com um humor ácido, mas com cenas cheias de sangue.

5. Censor

filmes terror 2021

A trama deste longa se passa em 1985, na Inglaterra. Enid trabalha como censora de filmes e acaba se deparando com uma grotesca produção de terror. Quando a trama e as cenas lhe parecem familiar, contudo, ela decide investigar o que há por trás do filme e seu próprio passado, em busca de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua irmã.

6. Rua do Medo - Parte 1: 1994

filmes terror 2021

O primeiro filme da trilogia de terror slasher da Netflix se passa na cidade de Shadyside, em Ohio, Estados Unidos. A cidade ficou conhecida pelo grande número de macabros assassinatos sem explicação que acontecem no local há anos. Vários adolescentes passaram a acreditar que uma maldição seria responsável pelos crimes. Em 1666, uma mulher chamada Sarah Fier foi executada sob acusação de ser uma bruxa. Na atualidade, os jovens acham que ela jogou uma maldição na cidade como vingança.

Um grupo de adolescentes acidentalmente perturba o local onde a bruxa estaria enterrada, e todos começam a ser seguidos por diferentes pessoas possuídas pela entidade. Eles tentam entrar em contato com uma sobrevivente do massacre no Acampamento Nightwing em 1978, para pedir ajuda e descobrir como desfazer a maldição. Mas realmente é possível fugir da bruxa?

7. Rua do Medo - Parte 2: 1978

filmes terror 2021

Uma semana após a estreia da primeira parte da trilogia, a Netflix lançou o segundo filme, cuja história agora se passa em 1978. É hora de descobrirmos o que aconteceu no Acampamento Nightwing. O longa, inclusive, tem início em 1994, quando os adolescentes que sobreviveram na Parte 1 da trilogia conseguem encontrar a sobrevivente do massacre de 78 C. Berman, para pedir ajuda.

A jovem descreve tudo que aconteceu naquele ano, quando a bruxa foi capaz de possuir várias pessoas, mas o grupo encontrou uma possível forma de acabar com a maldição. A tentativa, contudo, foi frustrada. Será que a união das duas gerações de sobreviventes aos massacres da bruxa pode acabar com tudo isso?

8. Rua do Medo - Parte 3: 1666

filmes terror 2021

A conclusão da trilogia retorna ao ano 1666, período de colonização da cidade de Shadyside. Na época, a colônia que um dia se tornaria a cidade dos dois primeiros filmes é atingida por um perigosa e histérica caça às bruxas. Mas a verdade sobre o que aconteceu no período é bem diferente da versão contada geração após geração. E a morte de Sarah Fier teria consequências em vários séculos a seguir.

A trama retorna ao presente, mostrando os sobreviventes dos massacres de 1994 e de 1978 se unindo na tentativa final de acabar com a maldição de uma vez por todas.

9. Um Lugar Silencioso 2

filmes terror 2021

Depois do primeiro filme ter superado todas as expectativas, o roteirista e diretor de Um Lugar Silencioso, John Krasinski, decidiu voltar a esse mundo silencioso, mas mortal. Krasinski retorna para dirigir o filme e Emily Blunt também está de volta para seu papel como Evelyn Abbott, uma mãe que tenta proteger a sua família num mundo dominado por criaturas monstruosas com audição hipersensível.

A sequência mostra um pouco de como toda a destruição começou, com a chegada dos monstros. Mas logo a trama principal retorna ao presente. Com a casa destruída e tendo perdido Lee, a família Abbott precisa sair em busca de um novo abrigo. Agora, contudo, eles contam com o implante coclear de Regan para enfraquecer os inimigos e talvez salvar outras pessoas.

10. Last Night in Soho

filmes terror 2021

Primeiro filme de suspense do renomado diretor britânico Edgar Wright, este longa se passa no bairro do Soho, em Londres, onde o cineasta viveu e trabalhou por cerca de 25 anos. Nos papéis principais desse horror psicológico, temos Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) vivendo a cantora em ascensão Sandy; e Thomasin McKenzie representando Eloisa, uma aspirante a estilista.

Eloise tem um estranho sexto sentido e acaba envolvida em algo sinistro. Ela é misteriosamente transportada para Londres de 1960, mas no corpo de sua ídolo, a cantora Sandy. A situação, contudo, começa a afetar o passado e o presente de uma forma extremamente sombria.

11. A Lenda de Candyman

filmes terror 2021

Descrito como uma "sequência espiritual" do filme de 1992, o próximo Candyman foi produzido por Jordan Peele (Nós e Corra!) e dirigido por Nia DaCosta (Little Woods). O popular ator Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman, Watchmen) foi o escolhido para protagonizar o filme.

O novo filme trouxe de volta a terrível história do assassino sobrenatural com um gancho na mão. Segundo a lenda, ele aparece sempre que repetem seu nome cinco vezes na frente do espelho. O longa acompanha o artista visual Anthony McCoy, que passa a morar num bairro que um dia foi aterrorizado pelo assassino. Anthony acaba descobrindo fatos verdadeiros por trás da lenda, mas seu interesse crescente na história pode levá-lo a um caminho muito perigoso.

12. Tempo

filmes terror 2021

Novo thriller do diretor M. Night Shyamalan (Sinais, Corpo Fechado, Fragmentado), este filme narra a agonia de uma família ao chegar ao uma misteriosa praia onde o tempo passa muito mais rápido que o comum. As crianças se tornam adolescentes em questão de poucas horas, os adultos envelhecem, e os mais idosos logo morrem. O grupo precisa descobrir como enfrentar o mistério da ilha e como fugir do local.

A trama foi co-escrita por Shyamalan e a dupla Perre Oscar Lèvy e Frederik Peeters, autores da HQ francesa Castelo de Areia, na qual o filme se baseia.

13. Army of the Dead

filmes terror 2021

Depois de anunciar uma pausa e sua carreira, em 2017, o diretor Zack Snyder chega a 2021 com tudo. Além de ter conseguido uma data de lançamento para sua versão do filme A Liga da Justiça, o cineasta voltou ao trabalho também para dirigir o filme de zombies encomendado pela Netflix, Army of the Dead.

Protagonizado por Dave Bautista, Ana de la Reguera e Ella Purnell, o longa foi descrito pelo diretor como "um filme de assalto e zumbis completo e radical". E não para por aí! Snyder também foi convidado para realizar dois spinoffs do longa, incluindo um prequel e uma série animada.

14. Espíritos Obscuros (Antlers)

filmes terror 2021

Junte as palavras "filmes de terror" ao nome de Guillermo del Toro, e os fãs do gênero já ficarão bem esperançosos sobre mais uma obra prima do cineasta. A trama deste longa se passa em uma pequena cidade de Oregon e acompanha um perigoso mistério em torno de um jovem estudante.

Uma professora (Keri Russel) da cidade e seu irmão (Jesse Plemons), o xerife local, acabam se envolvendo na situação, mas as consequências são bem mais assustadores do que poderiam pensar. Produzido por del Toro, o longa tem direção de Scoot Cooper (Coração Louco e Hostis).

15. Maligno

filmes terror 2021

A trama acompanha Madison, uma mulher que passa a ter terríveis pesadelos sobre assassinatos violentos. Para seu completo terror, ela descobre que os sonhos, na verdade, são visões de crimes reais que estão conectados com uma entidade de seu passado. Agora ela precisa enfrentar todos os seus medos e traumas para descobrir como parar esse horror.

Conhecido por seu trabalho nas franquias Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal, James Wan retorna ao gênero em 2021 com Maligno. Mas cineasta descreveu seu o projeto como uma produção de horror old school, com efeitos práticos e com grande inspiração nas obras de terror italianas. O elenco é composto por nomes como Annabelle Wallis, McKenna Grace, Maddie Hasson, George Young, Michole Briana White, Jake Abel, Jacqueline McKenzie e Ingrid Bisu.

16. A Invocação do Mal 3: A ordem do Demônio

filmes terror 2021

Após cinco anos do lançamento do último filme da franquia Invocação do Mal, o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) estão de volta. Dessa vez, vemos o casal lidando com um de casos reais mais conhecidos do casal: o julgamento de Arne Cheynne Johnson. O rapaz de 19 anos foi o primeiro réu dos Estados Unidos a alegar possessão demoníaca como motivo do homicídio que cometeu.

Fugindo um pouco da fórmula de casa assombrada dos filmes anteriores, nesta 5º longa vemos os Warren embarcando numa investigação policial para tentar provar o argumento do jovem. Este foi o primeiro filme da franquia que não contou com direção de James Wan. Michael Chaves (A Maldição da Chorona) dirigiu o longa.

FIQUE LIGADO

Os filmes de terror mais pesados que vão te dar pesadelos

Filmes de terror baseados em FATOS REAIS que vão te aterrorizar

As SÉRIES DE TERROR mais assustadoras dos streamings!

Os melhores filmes de terror para conferir na Amazon Prime

Melhores Animes de Terror para você assistir (se tiver coragem)

Melhores filmes de zumbis de todos os tempos (segundo o IMDb)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.