Confira o nosso top 10 filmes de animação da DC

A DC já anunciou que em breve lançará sua própria plataforma digital que incluirá suas produções audiovisuais. Praticamente o paraíso para os fãs dos super-heróis dessa companhia. Confira aqui os melhores títulos das animações que certamente estarão disponíveis nessa plataforma.

10. A Liga da Justiça e os Jovens Titãs (Justice League vs. Teen Titans, 2016)

Jovens Titãs

Começamos a lista já com duas das principais equipes de super heróis da DC. Nessa história vemos Damian Wayne, o mais novo Robin, tornando-se um membro dos Jovens Titãs e aprendendo a trabalhar em equipe. Ao mesmo tempo, acompanhamos Estelar, Ravena, Mutano, Asa Noturna e Cyborg que precisam enfrentar um inimigo inusitado, a Liga Justiça, que está sobre o controle de uma entidade maligna.

Este filme serve como uma sequência para os filmes anteriores que focavam na história de Damian Wayne, como também funciona como uma história de origem dos Jovens Titãs para esse Universo Animado da DC. Um bom filme para os fãs saudosos da série animada dos Jovens Titãs de 2003.

9. Grandes Astros: Superman (All-Star Superman, 2011)

Superman

Um dos planos de Lex Luthor dá certo! Superman se vê obrigado a absorver quantidades absurdas de radiação solar. Este filme conta a história que acontece logo após isso, durante o último ano de vida de Superman. O herói, no entanto, não se aposenta e vai aproveitar os dias que lhe restam, em vez disso, se força ainda mais para ajudar a humanidade.

A animação foi baseada no quadrinho Grandes Astros: Superman, escrito por Grant Morrison. Uma série de quadrinhos que permitia que grandes autores utilizassem da imagem dos maiores heróis da companhia para contar histórias independentes da linha temporal da série regular da DC. 

8. Liga da Justiça: Guerra (Justice League: War, 2014)

War

Nesta animação vemos a primeira vez que a Liga da Justiça foi formada. Após vários ataques alienígenas em Gotham, Metrópolis e Coast City, um grupo de super-heróis se juntam para enfrentar essa ameaça. Em resumo, esse filme mostra os maiores nomes da DC, Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Cyborg e Shazam, contra seu mais terrível vilão, Darkseid.

Esse foi o primeiro filme a inaugurar a nova continuidade do Universo Animado da DC. Trata-se da adaptação do arco dos quadrinhos Novos 52 que introduziu a Liga da Justiça. Uma animação com um teor um pouco mais sério que o de costume, mas ainda repleta de cenas de ação.

7. Mulher-Maravilha (Wonder Woman, 2009)

Wonder woman

Embora seja indiscutivelmente parte da santíssima trindade da DC, a Mulher-Maravilha é de longe a super-heroína menos representada nas animações da DC. A personagem possui apenas uma animação envolvendo uma história solo sua. Pelo menos foi uma das boas! Se você gostou do filme live action estrelado por Gal Gadot, é bem provável que também goste desta animação, pois ambos tem muito em comum.

O filme conta a história de Diana, princesa das amazonas, que quer escoltar um piloto americano que caiu em sua ilha de volta para o mundo dos homens, mas sua mãe a proíbe. Obviamente, Diana a ignora e embarca nessa aventura. Uma história de origem completa que apresenta os principais personagens do universo da Mulher-Maravilha, como seu interesse romântico, Steve Trevor, sua mãe e rainha das amazonas, Hipólita, e o seu maior inimigo, Ares.

6. Superman & Batman: Inimigos Públicos (Superman/Batman: Public Enemies, 2009)

inimigos publicos

Lex Luthor apronta mais uma. Dessa vez o vilão careca é o presidente dos Estados Unidos e faz um comunicado para toda a nação: Superman e Batman são inimigos do Estado. Isso faz com que o kryptoniano e o Morcego se tornem o alvo de vários outros super-heróis do universo DC. Em paralelo a todos esses problemas, os dois heróis ainda precisam impedir um meteoro que se aproxima da Terra.

Um filme repleto de personagens (sendo alguns bastante obscuros) e com cenas de luta incríveis. Superman & Batman: Inimigos Públicos foi um dos três filmes de animação da DC a conseguirem chegar na marca de 10 milhões de dólares em vendas.

5. Liga da Justiça: Crise em Duas Terras (Justice League: Crisis on Two Earths, 2010)

crise

Mais uma história com Lex Luthor, mas dessa vez ele é um dos mocinhos. Isso mesmo! Trata-se do Lex da Terra 3, um mundo onde a Liga da Justiça é a vilã, e atende pelo nome de Sindicato do Crime. O herói Lex viaja até o universo principal para pedir ajuda à Liga da Justiça a colocar as coisas em ordem em seu mundo de origem. 

O arco dos quadrinhos que conta o embate entre os maiores heróis da DC e suas contrapartes malignas já havia sido adaptado para as telas, mais precisamente em alguns episódios da série animada Liga da Justiça (2001). Contudo, neste filme, a história possui mais tempo para ser trabalhada, além de ser consideravelmente mais violenta.

4. Batman: Ano Um (Batman: Year One, 2011)

ano um

Mais um filme com a história de origem. Dessa vez acompanhamos Bruce Wayne de volta a Gotham, depois de ter passado doze anos fora, treinando. Vemos o primeiro ano de combate ao crime desse jovem milionário que está aprendendo a ser o Batman que conhecemos. Em paralelo a isso, também vemos o início da carreira em Gotham do policial Jim Gordon, que luta contra o crime da sua forma.

Batman: Ano Um é a adaptação da aclamadíssima Graphic Novel de mesmo nome, escrita por Frank Miller. É considerada uma das melhores histórias do Batman, perdendo apenas para o próximo colocado em nossa lista.

3. Batman: O Cavaleiro das Trevas - Parte 1 (Batman: The Dark knight Returns - Part 1, 2012) e Parte 2 (2013)

Dark Knight

De um filme inspirado em uma obra de Frank Miller para outro. Neste caso, é a adaptação de sua obra-prima nos quadrinhos, os dois volumes de O Cavaleiro das Trevas. O melhor dessa adaptação é que ela não tentou espremer todo o material em apenas um filme de animação, mas sim tomou o cuidado de dar um filme para cada parte dessa história.

O filme se passa numa Gotham no futuro, totalmente entregue ao crime após o desaparecimento do Batman. Nesse contexto, Bruce Wayne, agora já nos seus cinquenta anos, resolve vestir a roupa de morcego uma vez mais. Sua saída da aposentadoria faz com queCoringa também volte à ativa. Seu retorno é considerado uma quebra da lei que proíbe a existência de super-heróis e isso coloca Batman contra Superman, agora uma arma do governo. É sempre uma satisfação ver o Morcego sentar a porrada na cara do azulão!

2. Liga da Justiça: Ponto de Ignição (Justice League: Flashpoint Paradox, 2013)

flashpoint

Quem não gostaria de mudar um acontecimento do seu passado? O mesmo acontece com os super-heróis. Com a intenção de impedir o assassinato de sua mãe, Flash volta no tempo. Entretanto, isso causa mudanças drásticas na realidade que vive, criando uma linha temporal paralela. Nesse mundo ele não possui poderes, sua mãe está viva, a Liga da Justiça não existe, há uma guerra mundial entre atlantes e amazonas, e o Batman é Thomas Wayne, pai do falecido Bruce Wayne. Flash precisa consertar tudo isso e voltar para sua linha temporal original.

Nos quadrinhos, foi o arco Ponto de Ignição que deu início ao Universo Novos 52. O mesmo acontece nas animações, pois esse filme deu abertura para a produção de Liga da Justiça: Guerra, apresentado anteriormente nesta lista.

1. Batman Contra o Capuz Vermelho (Batman: Under the Red Hood, 2010)

redhood

Encerramos esta lista com mais um filme do Batman. Gotham enfrenta uma nova ameaça na forma do Capuz Vermelho, um novo vigilante que está causando grandes revoltas pela cidade e matando sem piedade os criminosos que cruzam o seu caminho. Batman precisa enfrentar esse inimigo que questionará todos os seus métodos e ideologias, bem como sua relação com os Robins que já passaram por sua tutela.

Quando comparado com os outros filmes presentes nesta lista, Batman Contra o Capuz Vermelho é consideravelmente um filme mais dramático e sombrio. Uma história mais madura, com personagens cativantes e uma montagem incrível, com bom uso de flashbacks. Imperdível!

Essa plataforma da DC está programada para ser lançada ainda em 2018. Contudo, ainda não possui um nome divulgado nem uma data mais precisa.