Saiba o essencial sobre a série de animação da Justiça Jovem

Já se perguntou o que aconteceria se todos os assistentes de super-heróis se unissem? Bom, esse é o conceito por trás do desenho animado Justiça Jovem, que reúne os famosos sidekicks do maiores nomes do universo DC. Descubra um pouco mais sobre uma das melhores séries de animação dous últimos tempos.

A formação do time

formação

Quando Ricardito, Robin, Aqualad e Kid Flash, os assistentes de Arqueiro Verde, Batman, Aquaman e Flash, respectivamente, são apresentados à Sala de Justiça, os quatro ficam decepcionados que ainda não poderão se tornar membros da Liga da Justiça. Ricardito fica furioso com isso, pois sente que a Liga não confia neles e só quer controlá-los, e por isso decide abandoná-los e trabalhar sozinho.

Os outros assistentes não se revoltam, mas ficam com as palavras de Ricardito em suas cabeças. Em um ato de rebeldia, Robin, Aqualad e Kid Flash desobedecem as ordens da Liga e vão investigar um incêndio no laboratório Cadmus. Lá eles descobrem vários experimentos secretos em genética, inclusive um clone do Superman. Por fim os três resgatam o clone e botam um fim nas atividades ilegais do laboratório.

A Liga da Justiça não fica feliz com a desobediência dos quatro jovens heróis, mas admite que ele fizeram bem. Depois disso, Robin, Kid Flash, Aqualad e o recém resgatado, Superboy, decidem que eles trabalham muito bem em equipe e que formarão um time, queira a Liga aceite isso ou não.

Apoio (e supervisão) da Liga da Justiça

Liga da justiça

A Liga da Justiça não se opõe à ideia, e até mesmo dá o suporte necessário para que possam agir da melhor forma possível. Ela reativa uma antiga base de operações no Monte da Justiça e equipam o lugar com a mais avançada tecnologia que possuem, como veículos, tubos zeta para teletransporte, sala de treinamento e um supercomputador. Assim o Time é criado oficialmente (apesar da série se chamar Justiça Jovem, o time em momento algum utiliza esse nome).

Obviamente, a Liga não deixa os antigos super-assistentes livres para fazerem o que bem quiserem quando bem entenderem. Eles são observados e avaliados de perto a todo momento. O super-androide, Tornado Vermelho é responsável por essa supervisão e se torna o mentor dos jovens heróis. A Canário Negro é fica por conta de treiná-los para o combate. Já Batman se reserva a passar as missões para o time. Capitão Marvel também se mantém por perto, mas apenas porque gosta da companhia deles.

Integrantes

Integrantes

Assim que o Time foi oficializado, novos integrantes foram adicionados à equipe, trazidos pelos próprios heróis da Liga da Justiça. Confira agora os membros que compõe a Justiça Jovem na primeira temporada. 

Robin

Dick Grayson, o primeiro garoto a ser treinado como um assistente pelo Batman. Dentre todos os integrantes é o que mais possui mais experiência de combate ao crime, mesmo sendo o mais novo.

Aqualad

Cidadão de Atlantis, iniciado no combate pelo próprio Aquaman e nas artes místicas pela rainha Meera. Aqualad é o mais sério e calmo dos integrantes do Time, e por conta disso recebeu o cargo de líder da equipe.

Kid Flash

O velocista da equipe, Wally West aprendeu a utilizar seus superpoderes com o Flash. Está sempre animado e geralmente é o alívio cômico da série. Tem o hábito de guardar pequenas recordações de suas missões com o Time.

Superboy

Um clone se Superman, desenvolvido pelo laboratório Cadmus com a intenção de substituir o herói, caso um dia ele morresse ou se tornasse maligno. Superboy teve suas memórias e conhecimentos implantados artificialmente em seu cérebro.

Miss Marte

Apresentada como a sobrinha do Caçador de Marte, Megan é uma marciana de personalidade doce e acolhedora, mas ainda assim insegura. É uma telepata extremamente poderosa e sua nave é o principal veículo utilizado pelo Time.

Ártemis

Uma arqueira habilidosa que esconde a todo o custo o seu passado, principalmente o que envolve a sua família. Ártemis nunca foi uma assistente antes, e só começou a ajudar o Arqueiro Verde depois de se associar ao Time. 

Zatanna

A filha do poderoso mago Zatara, membro da Liga da Justiça. Zatanna ainda é bem jovem, mas possui potencial para se tornar uma grande feiticeira, ainda mais poderosa que seu pai.

Foguete

A última integrante a compor o Time. Foguete é a assistente de Ícone, também um dos últimos super-heróis a entrar para a Liga da Justiça. Diferente dos outros membros do Time, Foguete não vê problema algum em ser uma assistente.

Arqueiro Vermelho

Anteriormente conhecido como Ricardito. Apesar de trabalhar sozinho e ter negado uma posição no Time, ele é um aliado recorrente em algumas missões da equipe.

O amor está no ar

Ah... l'amore

É válido lembrar que os membros do Time são todos super-heróis adolescentes, e como bons adolescentes que são, estão com os hormônios a mil! Um bom exemplo disso é o Kid Flash, que tem uma grande queda pela Miss Marte, embora sempre tenha uma cantada na ponta da língua para outras garotas.

No entanto, o primeiro casal a se formar na equipe é entre Miss Marte e Superboy. Desde o princípio existia uma tensão entre os dois, muito causada pelos acessos de raiva de Superboy. Também existe uma tensão entre Kid Flash e Ártemis, porém os dois são muito teimosos para dar o braço a torcer. Por fim, é clara a atração que Robin sente por Zatanna. O único que parece se dar mal mesmo nesse aspecto é o Aqualad, cuja namorada em Atlantis o trocou pelo melhor amigo.

Inimigos

inimigos

Várias foram as ameaças enfrentadas pelo Time. Entre elas estão cientistas malignos, como o Professor Ivo e seus androides superpoderosos. Klarion, o Garoto Bruxo, costuma ser o principal inimigo mágico da equipe. Lince e Mestre dos Esportes também são a razão recorrente das dores de cabeça do Time, principalmente de Ártemis. No entanto, todos esses vilões possuem algo em comum, fazem parte de uma confraria secreta de vilões chamada de A Luz.

Essa organização possui vários membros ao redor do globo, infiltrados em várias instituições de interesse. Até mesmo o grupo de vilões, a Liga da Injustiça, comandada pelo próprio Coringa, faz parte da Luz. A organização está tão espalhada que possui até mesmo um agente x9 infiltrado dentro do Time

Justiça Jovem receberá uma terceira temporada em 2018, anunciada pela própria DC como uma atração de sua plataforma digital. Essa terceira temporada deverá contar com 26 episódios e apresentará ainda mais novos super-heróis adolescentes. Infelizmente, ainda não há uma data melhor definida para a estreia.