O filme da Liga da Justiça é um dos mais aguardados de 2017 e como em qualquer projeto do universo DC Comics, as expectativas são bem elevadas. Porém, alguns dos filmes que a Warner Bros nos apresentou da editora de quadrinhos americana (Batman V Superman e Esquadrão Suicida), deixaram muito a desejar.

No entanto o filme Mulher Maravilha elevou a fasquia e recuperou alguma da esperança que os fãs tinham perdido no Universo Cinematográfico da DC Comics. Para que os fãs não se sintam defraudados, vamos apresentar 10 coisas que não podem faltar no filme da Liga da Justiça!

1. O uniforme preto do Superman

black superman

No final do filme Batman V Superman, ficou meio que confirmado que o Superman não morreu. É bastante óbvio que o super-herói estará regressando para o filme da Liga da Justiça (ninguém está escondendo isso)!

Com o Superman de regresso uma coisa que não pode faltar é o icônico uniforme negro, que o Homem de Aço utilizou nos quadrinhos após ter ressuscitado.

Apesar de não estar completamente confirmado, esta é uma peça que não deverá faltar ao filme, pelo menos segundo a conta de Instagram do ator que interpreta o papel de Superman, Henry Cavill.

#Superman

Uma foto publicada por Henry Cavill (@henrycavill) a

2. Batman que não mata

batman

Uma das questões que levantou mais polêmica relativamente à versão de Zack Snyder do Batman foi a ausência do código moral do personagem.

O Batman interpretado por Ben Affleck mata, algo que o personagem tradicionalmente não faz nas HQs. No filme da Liga da Justiça queremos ver isso alterado, de modo a termos um Cavaleiro das Trevas mais complexo e mais fiel aos quadrinhos.

Matar nunca foi um elemento que fez falta ao personagem do Batman. Na realidade grande parte da magia em torno deste super-herói vem mesmo daí, do fato de ele não precisar de recorrer ao homicídio para atingir os seus objetivos.

3. Um Lex Luthor mais... Lex Luthor

lex luthor

Uma das coisas mais criticadas em Batman V Superman foi a versão de Lex Luthor apresentada por Jesse Eisenberg, que não correspondia às versões tradicionalmente representadas nas HQs e séries animadas.

O Luthor apresentado no filme era meio infantil e a sua personalidade era demasiado inconstante, em comparação com o Lex dos quadrinhos. Muitos fãs chegaram mesmo a dizer, que na versão do filme, Lex Luthor se parecia mais com o Coringa do que com o vilão do Superman.

Esta seria uma excelente oportunidade para este Lex Luthor se redimir, se transformando num Lex Luthor mais maduro e mais semelhante com aquele que conhecemos das HQs.

4. A Força de Aceleração

flash

Lógico que primeiro queremos ver o Flash usando todas as suas habilidades, mas seria excelente se tivéssemos a oportunidade de ver o velocista contatando pela primeira vez com a Força de Aceleração.

Apesar da breve aparição do Flash no sonho do Bruce em Batman V Superman, queremos ver como é que a Força de Aceleração funciona e qual o impacto disso na vida do Flash.

Quem sabe até se o Flash terá a oportunidade de viajar no tempo pela primeira vez, deixando a porta aberta para o futuro filme sobre o Ponto de Ignição.

5. Se tem Aquaman, tem que ter Atlântida

aquaman

Todo mundo sabe que o Aquaman é o Rei da civilização subaquática de Atlântida, e se vamos ter o Rei no filme da Liga da Justiça, queremos ver o seu mítico reino.

Este será certamente um grande desafio para os produtores, que terão que replicar um dos locais mais misteriosos e fascinantes da história ficcional.

No entanto, grana é uma coisa que não falta à Warner Bros! Por isso replicar a famosa cidade perdida de Atlântida, não deverá ser um objetivo demasiado ambicioso para o estúdio de cinema norte-americano. 

6. Uma mulher liderando

wonder woman

Não há como esconder! De todos os filmes lançados até ao momento do Universo Cinematográfico da DC Comics, o filme solo da Mulher Maravilha foi aquele que mais agradou tanto a fãs como a críticos de cinema.

Para além disso, a Mulher Maravilha é sem dúvida a personagem com mais experiência de combate de todo o grupo, o que faz dela a líder ideal.

Esta seria também uma oportunidade para a DC Comics demonstrar que não se importa de fazer as coisas de um jeito diferente colocando uma personagem feminina no papel de líder do maior time de super-heróis do mundo.

7. Um filme mais colorido

wonder woman

Uma coisa ficou provada com o filme solo da Mulher-Maravilha, os filmes do Universo Cinematográfico da DC Comics necessitam de mais cor.

Batman V Superman foi muito criticado por ser um filme demasiado sombrio e isso até pode fazer sentido num personagem como o Batman, mas retira toda a personalidade aos outros personagens (estamos obviamente falando do Superman).

Num filme com tantos personagens, é necessário que a palete de cores aumente um pouco e que se adeque a cada um deles.

A entrada de Joss Whedon para o projeto vai certamente contribuir para que o filme seja um pouco mais colorido e com uma mensagem menos pesada.

8. Um bom vilão

steppenwolf

Um dos grandes problemas dos filmes de super-heróis é que quase sempre os vilões deixam muito a desejar. Se olharmos para os últimos filmes lançados pela DC Comics, nenhum vilão se destacou e isso está na altura de mudar.

O fato do Lobo da Estepe (vilão do filme) não ser um personagem super popular para a maioria dos fãs, dá algumas liberdades ao estúdio, que tem aqui uma excelente oportunidade para construir um excelente vilão.

Um vilão assustador e com uma personalidade forte, é meio caminho andado para termos um bom filme! Quer uma prova disso? O Coringa interpretado por Heath Ledger!

9. A trama tem que ser simples

zack joss

Tudo pode estar bem construído, mas se a trama do filme não fizer sentido o filme vai automaticamente fracassar. Por isso a melhor opção é tornar as coisas bem simples.

Mais uma vez, somos obrigados a mencionar Batman V Superman, este filme tinha um roteiro completamente caótico e demasiado confuso. Por isso, os mesmos erros não devem ser repetidos.

O envolvimento de Joss Whedon também pode ajudar a simplificar as coisas, uma vez que o diretor é conhecido pela forma como constrói (bons) filmes de super-heróis.

10. Cena pós-créditos reveladora

anel lanterna verde

Para que todos os fãs saiam satisfeitos da sala de cinema, tem que ter uma cena pós-créditos que antecipe os próximos filmes do Universo Cinematográfico da DC.

Pode ser algo que revele um pouco sobre novos personagens que poderão se juntar à Liga da Justiça (Lanterna Verde, estamos olhando para você), ou então uma primeira imagem do grande vilão Darkseid.

Contudo existem alguns rumores que durante o filme o Lanterna Verde poderá fazer uma aparição, se for esse o caso, podem sempre apresentar um outro herói na cena pós-créditos... Shazam, Batgirl ou Asa-Noturna... Todos eles têm filmes solos confirmados.

Se gostou deste artigo comece a seguir a nossa página oficial do Twitter e do Facebook, pois estaremos publicando mais conteúdo todos os dias!