Tudo o que você precisa saber sobre Drax, o Destruidor!

Dax, o Destruidor foi lançado para os holofotes após a brilhante interpretação do famoso ex-lutador de Wrestling, Dave Bautista, no filme Guardiões da Galáxia. O personagem criado em 1973 por Jim Starlin e Mike Friedrich teve a sua estreia nos quadrinhos feita ao lado do grande vilão Thanos.

Na realidade, Dax é um personagem bem mais complexo do que é apresentado na telona. Neste artigo vamos te mostrar um pouco mais sobre este fantástico Guardião da Galáxia!

Tudo começou em Los Angeles...

drax-origem

Antes de ser Dax, o Destruidor, ele era apenas Arthur Douglas. Sim, Dax é meio-humano! Arthur era casado com a jovem Yvette, sendo que os dois tiveram uma filha chamada Heather. Contudo, como é comum nas origens de super-heróis, algo trágico aconteceu com esta aparente família perfeita.

Um dia durante uma viagem pelo deserto de Mojave, em direção a Los Angeles, eles avistaram uma nave alienígena cruzando os céus. Infelizmente quem estava dentro dessa nave era Thanos que saiu rapidamente para destruir o automóvel de Arthur com a sua família lá dentro.

Foi a partir deste momento que a vida de Arthur Douglas nunca mais seria a mesma, na realidade até esse nome viraria passado tudo graças a Mentor e a Kronos.

Uma salvação com um sabor amargo

drax-artigo

Mentor que estava vigiando a atividade de Thanos junto do planeta Terra, descobriu que a pequena Heather tinha sobrevivido ao ataque, decidindo levá-la para o seu planeta, Titan.

Mas, Mentor pensava ainda que Thanos era extremamente perigoso, e juntamente com Kronos, decidiu criar algo que o poderia parar... Um ser que possuísse uma força destruidora.

Ambos retiraram a consciência de Arthur Douglas do seu corpo e a colocaram num corpo super-humano. Apesar disso, todas as memórias da vida anterior de Arthur foram apagadas e substituídas por um ódio gigante pelo vilão Thanos.

Esse ódio por Thanos não durou para sempre

drax-adam-artigo

Apesar de ter sido criado por Jim Starlin e Mike Friedrich como um arqui-inimigo do Thanos isso teve que ser alterado. Drax nunca conseguiu acompanhar a popularidade crescente de Thanos e a Marvel decidiu então arranjar novos inimigos para o personagem.

Adam Warlock e até a própria Capitã Marvel acabaram se tornando rivais de Drax e, eventualmente, ambos conseguiram derrotar o personagem.

Mas toda esta questão da popularidade de Drax estava prestes a mudar, com a sua entrada no time dos Guardiões da Galáxia!

Drax, o Guardião da Galáxia

drax-guardians-artigo

Só depois de alguns anos é que o Senhor das Estrelas convidou Drax a ocupar um lugar no time dos Guardiões da Galáxia, juntamente com Phyla-Vell, Adam Warlock, Rocket Raccoon e Gamora.

Como um dos Guardiões da Galáxia, Drax era um cara um pouco mais sombrio e solitário. Mas, apesar disso, ele continuava tendo uma força de destruição sem precedentes, algo que o deixou fora de algumas missões (Drax era um cara bem impulsivo e nem sempre usava o bom senso).

Foi com os Guardiões da Galáxia que Drax voltou a encontrar a sua filha, contudo ela agora respondia por um nome diferente: Serpente da Lua, uma poderosa telecinética e telepata.

Ele é um cara com muitos poderes

drax-poderes-artigo

Os poderes de Drax nos quadrinhos foram revistos por três vezes ao longo do anos. Neste artigo vamos nos centrar nas habilidades da versão original do personagem.

O novo corpo de Arthur Douglas estava recheado de super-poderes e de habilidades, sendo o primeiro de todos a sua invulnerabilidade a qualquer tipo de ataque ou lesão. Os poderes de Drax são compostos por super-força, super-resistência, voo e a capacidade de lançar explosões cósmicas de energia das suas próprias mãos.

Para além de tudo isto, ele consegue viajar a grandes velocidades por toda a galáxia, sem ter a necessidade de respirar ou de se alimentar.

Mas provavelmente a sua habilidade mais sinistra é a capacidade de sentir a presença de Thanos, caso este se aproxime da sua localização.

Qual é o seu Guardião da Galáxia favorito? Compartilhe conosco deixando a sua opinião nos comentários!