5 fatos insanos sobre Rocket Raccoon dos Guardiões da Galáxia

Quando os Guardiões da Galáxia aterrissaram nos cinemas em 2014, o grande público adorou o guaxinim falante interpretado por Bradley Cooper. Mas Rocket Raccoon tem uma história longa nos quadrinhos Marvel que poucos conhecem.

Mas é garantido que sua história é tão insana quanto ele. Confira as 5 curiosidades que você tem que saber sobre o Rocket Raccoon!

1. Rocket Raccoon foi inspirado por uma música dos Beatles

The Beatles

A introdução do guaxinim chegou na HQ Marvel Preview #7 com Rocket se apresentando com sotaque inglês e dizendo que os seus amigos o tratavam como Rocky. Isso eram referências diretas à música “Rocky Raccoon” dos Beatles e, curiosamente, no Brasil, o personagem também foi chamado de Rocky Racum. Após ser usado como uma piada, o personagem foi imediatamente esquecido.

Ele retornaria 6 anos depois, pela mão do roteirista Bill Mantlo, para os quadrinhos do Incrível Hulk. O número 127 dessa HQ foi uma história com o título “Now Somewhere In the Black Holes of Sirius Major There Lived a Young Boy Named Rocket Raccoon”. Isso é novamente uma referência à música da banda inglesa, que tem na sua letra o verso “Now somewhere in the Black Mountain Hills of Dakota, There lived a young boy named Rocky Raccoon”.

Nesses quadrinhos, Hulk chega ao planeta Halfworld, onde é encontrado por Rocket e Wal Rus. E aqui novamente vemos outra referência à banda inglesa mais famosa de todos os tempos; Wal Rus é uma referência à música “I Am The Walrus” dos Beatles.

E a influência da música de Liverpool não fica por aqui. Nessa HQ, Hulk ajudou Rocket e Wal Rus a lutarem contra um criminoso que queria roubar o maior tesouro do seu planeta: a Bíblia de Gideon.

Adivinha de onde vem essa ideia do tesouro? Da música “Rocky Raccoon”, claro! Um verso da música diz “Rocky Raccoon checked into his room, Only to find Gideon's Bible”. Esta bíblia seria algo muito importante na história de Halfworld e do guaxinim falante.

2. O seu planeta de origem é um manicômio

Rocket Raccoon e os Loonies

Halfworld, a casa de Rocket, é um planeta verdadeiramente insano. Também conhecido como Meio Mundo, esse planeta foi criado como uma colônia para manter doentes mentais e criminosos longe do resto da população.

Os pacientes eram estudados por psiquiatras que registravam todas as atividades e progresso no diário de bordo da nave espacial Gideon. Os psiquiatras decidiram então criar robôs para cuidarem dos seus pacientes e facilitar o seu trabalho. Quando o financiamento para o projeto terminou, os médicos abandonaram Halfworld e deixaram o planeta nas mãos dos robôs.

Ao longo dos anos, os doentes criaram uma religião baseada no diário de bordo e a chamaram de Bíblia de Gideon. Os antigos psiquiatras eram considerados deuses e os padres vestiam camisas de força como vestimentas religiosas. Eventualmente, os robôs ganharam senciência e procuraram uma forma de se libertarem dos Loonies, a população doente.

As máquinas começaram a fazer experimentos científicos com animais, com o objetivo deles tomarem o seu lugar no futuro. Uma nova raça animal geneticamente modificada foi então criada pelos robôs e assim surgiu o Rocket Raccoon que nós conhecemos.

3. O amor da sua vida é uma lontra herdeira de um império de brinquedos

Rocket e Lylla

Os guaxinins também amam e o coração desse guaxinim espacial pertence a Lylla. Quando os animais passaram a tratar e controlar os Loonies, eles criaram brinquedos para manter os pacientes ocupados e divertidos. Rapidamente surgiram vários titãs nessa nova indústria e entre eles estavam os pais da lontra Lylla.

Após a morte dos seus pais, Lylla se tornou a herdeira do império e isso a colocou na mira de vilões. Ela foi sequestrada por um rival que desejava casar com ela e assim conseguir a sua empresa e fortuna. Mas Rocket Raccoon conseguiu salvar a sua namorada e os dois escaparam de Halfworld para viverem novas aventuras.

4. Ele já foi líder dos Guardiões da Galáxia

Rocket e Groot

Senhor das Estrelas é o líder máximo da equipe espacial mais famosa da Marvel. Mas mesmo Peter Quill já teve os seus momentos em que não pode desempenhar as suas funções de liderança. Um desses momentos aconteceu quando Ronan, o Acusador, aprisionou Quill na Zona Negativa.

Ninguém sabia onde o Senhor das Estrelas estava e parecia que todos os membros iriam sair da equipe. Mas Rocket Raccoon segurou os Guardiões da Galáxia ao liderar o time e recrutar novos membros: seu grande amigo Groot, Inseto e Major Vitória.

Foi com a liderança de Rocket que os Guardiões conseguiram impedir uma invasão Badoon e resgatar Peter Quill da Zona Negativa.

5. Ele pode não ter superpoderes, mas é extremamente perigoso

Rocket Raccoon

Não se deixe enganar pela sua aparência adorável ou pelo fato de não ter superpoderes. Rocket Raccoon é um estrategista brilhante, capaz de planejar com precisão os combates mais difíceis. E o que dizer da sua habilidade com armas? Ele pode ser pequeno, mas adora armamento pesado.

Após vários anos como criminoso, Rocket apurou seu sentido de autopreservação já elevado e desenvolveu ainda mais a sua habilidade para táticas militares. Ele é ainda um piloto muito experiente, algo que é ideal na hora de fazer desaparecer os Guardiões quando estão novamente fugindo do perigo.